[RESENHA] Entrelinha - Tammara Webber - @Verus_Editora

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Entrelinhas
Tammara Webber
I.S.B.N. 9788576863861
Código de referência 9788576863861
Cód. Barras 9788576863861
Número de Páginas 350
Idioma Português
Acabamento Brochura
Classificação Indicativa Não recomendado para menores de 14 anos
Sinopse: O primeiro livro da série Entrelinhas, da mesma autora de Easy e BreakableReid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer — e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração da atriz.Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração dela esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


Como falar de um livro que você se apaixonou perdidamente pelos personagens, mas infelizmente teve apenas um affair com a estória?
Bom, eu já tinha começado a ler Bitween the Lines da Tammara Webber a algum tempo atrás, mas quando descobri que a Verus iria publicá-lo, parei de ler pois sabia que iria comprar ele em português e não queria perder a experiência completa.
A capa de Entrelinhas ficou linda e durante o Mochilão da Record a expectativa para a leitura em português foi ficando cada vez mais elevada...então, assim que o livro foi lançado eu corri e comprei.

Adorei a leitura, tenho a dizer que Entrelinhas é um romance delicioso que combina todos as nossas séries adolescentes favoritas (principalmente as dos anos 90) onde jovens estrelas do cinema contracenam brilhantemente em uma adaptação adolescente de Orgulho e Preconceito, enquanto eles mesmos vivem esse drama muito parecido em suas vidas reais.

Emma Pierce é a estrela novata. Uma jovem linda e talentosa que tem sua primeira grande chance como protagonista. E apesar da ingenuidade inicial, Emma é uma pessoa de personalidade, bondade e ainda com alma e coração não poluídos pela futilidade de Hollywood.

Reid Alexander é o boymagia do momento, o novo garoto de ouro queridinho da América. Desejado por uma legião de fãs, ele mesmo aos 18 anos já vive uma vida de excessos onde tudo é permitido para a nova geração de estrelas de Hollywood. Sexo, drogas, bebidas, mulheres...nada tem limite e nada parece aplacar o que lhe corrói...isso até ele pôr os olhos em Emma.

Mas aí temos o lindo e misterioso Graham. Amigo íntimo de Brooke que é a vaca mor do elenco com sua arrogante beleza e sua atitude mesquinha. Graham é um nobre cavalheiro de coração de ouro.
Desde o inicio não tem como não se apaixonar por ele, mesmo suas atitudes e o relacionamento com a Bitchmor da Brooke sendo um mistério.

Pois então, temos um triangulo amoroso? Não necessariamente.

Gostei muito do estilo da narrativa de Tammara e os 4 personagens “centrais” certamente conseguem nos cativar e nos surpreender em diversos momentos, embora eu ainda tenha achado todos eles um pouco superficiais.

Todos tem seus esqueletos no armário. Enquanto Emma tenta lidar com a relação delicada com o pai e a madrasta, Reid enfrenta também um pai ausente e uma mãe alcoólatra. Ainda temos os fantasmas do passado que assombram Reid e Brooke, além de um grande segredo em comum entre Brooke e Graham. Complicado né? Pois é, drama... drama... drama! 

Mas embora tenhamos muitas passagens divertidas, diversos momentos onde nos pegamos torcendo por um, amaldiçoando outros e sobre tudo tentando descobrir qual é a de cada um...achei que faltou Tammara trabalhar um pouco mais profundamente algumas questões, não sei.
Mesmo com aquele final muito fodástico, eu esperava um pouco mais...até por ser Tammara Webber, acho que eu estava com a expectativa muito lá em cima.

Gostei do livro. Adorei os personagens secundários, principalmente Emily a melhor amiga de Emma que em vários momentos faz o papel do grilo falante...hehehe
A narrativa em 1ª pessoa vai alternando entre os pontos de vista de Reid e Emma, tornando a trama rápida e fluída, o que torna a leitura muito agradável.

Mas não cometa o mesmo erro que eu. Pois embora o livro seja bom, não chega nem perto de Easy e Breakable, mesmo assim se você curte um YA  no melhor estilo Gossip Girl, Entrelinhas é uma ótima pedida.


Confira as capas da série completa:


3 comentários

  1. Sheila,esse livro já se encontra na minha estante pronto para ser uma das minhas próximas leituras ,drama de Orgulho e Preconceito tanto na atuação com na vida pessoal das personagens,amei saber,Emma uma atriz estreante porém talentosa e não contaminada com a futilidade e os vícios de Hollywood ,já Reid é o jovem ator famoso e queridinho da América ,mas já prova de toda a porcaria sexo,mulheres e drogas...nada aplaca oque lhe corrói até por os olhos em Emma,mas temos o misterioso e lindo Graham,amigo íntimo de Brooke,a vaca mor do elenco com sua arrogante beleza e sua atitude mesquinha...ainda bem que não necessariamente será um triângulo amoroso,pena que os achou superficiais,drama...gosto demais,gostei da narrativa se alternando entre Reid e Emma ,com certeza irei conferir.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ouço falar muito bem da autora, mas ainda não li nada dela. Adoro essas histórias com bad boy, porque foge um pouco daqueles mocinhos românticos e fofos. Eu estou doida por Entrelinhas, não vejo a hora de ler, mas tô com a lista cheia! E agora? kkkk Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Li Easy da Tammara Webber e gostei bastante. Confesso que a sinopse dessa série não me atraiu muito, e eu eu ainda tenho Breakable para ler então não vou correr por ele não...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!