[RESENHA] Á Flor da Pele - Helena Hunting - @Suma_BR

quinta-feira, 9 de julho de 2015

À Flor da Pele
Helena Hunting
I.S.B.N. 9788581052885
Código de referência 9788581052885
Cód. Barras 9788581052885
Número de Páginas 336

Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.


Adoro romances dramáticos com uma pegada sensual, mas À Flor de Pele simplesmente figura em uma categoria à parte!
Emocionante da primeira à última página, Helena Hunting vai nos conquistando com um romance intenso e sensível, que nos fala de luto, medo de se desvencilhar do passado e tudo aquilo que nos faz sofrer e o poder curativo do amor, que em muitos casos depende muito mais de nós mesmos nos permitir recebê-lo.

Tenley é uma garota frágil e tímida. Retraída dentro de si mesma, ela luta diariamente para tentar superar a tragédia que destruiu sua vida, deixando marcas em seu corpo e dilacerando completamente a sua alma.

Hayden é o badboy lindo e tatuado. Sua aparência grita rebeldia e sensualidade, mas em seu coração ainda o que ecoa são os gritos de seu passado e das perdas que quase o destruíram completamente também.

Uma atração explosiva e uma química sedutora unirão estas duas almas quebradas, mas eventualmente iremos nos perguntar, assim como eles mesmos se isso seria o bastante para lhes ajudar a serem completos novamente?

Simplesmente estou apaixonada por este casal. A doçura com que Helena retrata cada encontro entre eles até explodirem em uma paixão incendiaria, com certeza cativa qualquer leitor aficionado por New Adults.
Com uma narrativa emocionalmente intensa, a autora nos tira da zona de conforto literário e acaba ficando impossível não absorvermos uma parte da carga emocional dos seus personagens.

Com uma excelente batida, a leitura flui maravilhosamente bem, mesmo que em alguns momentos temos que lutar para engolir um pouco aquele nó que vai apertando a nossa garganta em virtude de alguns acontecimentos. Narrado em 1ª pessoa vamos alternando as visões entre Tenley e Hayden.
As sutilezas da trama, vão muito além dos fatos que envolvem os personagens principais, visto que o elenco secundário tem muita personalidade e estórias de vidas que em paralelo vão amarrando este romance e nos introduzindo em seus cotidianos.

Hayden com toda aquela tinta na pele e a pose de perigoso, na verdade é um Lorde. E eu particularmente tenho uma queda pelos queridões assim como ele.
Tenley embora seja introspectiva, tímida e muito frágil, tem fibra e é muito gratificante ver os vislumbres de sua verdadeira personalidade querendo colocar as garrinhas de fora de vez em quando...estas nuances durante o desenvolvimento da narrativa, só nos deixam ainda mais instigados a devorar o livro!

As relações de amizades retratadas também são um ponto muito forte em À Flor da Pele, dando um pouco de leveza às vezes necessário para contrabalançar o drama.
E, assim como os pontos densamente emocionais, as cenas eróticas são lindas, românticas e de muito bom gosto. A autora conseguiu ser muito versátil narrando encontros dos mais doces aos mais selvagens com a mesma delicadeza e bom gosto. Realmente um ponto forte, visto que o livro sai da mesmice em retratar não somente flores e velas ou somente amarras e chicotes na cama. MUITO BOM!!!

Mas como todo o bom drama, ainda há muitas pedras entre eles, e Helena ainda tem um longo caminho para conduzir Tenley e Hayden para encontrar o equilíbrio em suas dores e começarem a juntos superar o passado e tentar construir um futuro.
Gostei particularmente de como a autora aborda o tema da depressão em Tenley e o TOC de Hayden como válvula de escape e reflexo de seus problemas psicológicos em que ambos ainda não conseguem trabalhar para superar.

Bom, como eu já disse. O livro é ótimo e embora seja uma leitura emocionalmente densa, acaba por nos fazer refletir sobre diversos fatores e simplesmente não tem como não mergulhar de cabeça na vida dos personagens. Nos apaixonamos com eles, sofremos muito com eles, mas sobre tudo terminamos o livro cheios de esperança e ainda mais apreensivos pela sua continuação.
Queria minha boca na pele dela. Queria beijar, lamber, chupar, morder. E não necessariamente nessa ordem. Era como se meu corpo soubesse do que precisava e meu cérebro estivesse se esforçando para acompanhá-lo
Hayden - pág. 71
Acariciei o rosto de Hayden como dorso da mão, desarmando-o com carinho. Eu tinha a impressão de que ele não estava acostumado com aquilo, e isso me partiu o coração. Para todas as partes duronas, Hayden  tinha a mesma quantidade de partes macias.
Tenley - pág. 165 

Recomendo muito esta leitura! Entre um cupcake e outra tatuagem, À Flor da Pele ficará marcado em seu coração sem dúvida!!


Confira as capas americanas da Série À Flor de Pele:


5 comentários

  1. Scheila,gosto muito de romances intensos e emocionantes,onde a mocinha sofreu perdas trágicas e o amor chega com o poder de curar,como você mesma disse intenso e sensível é a estória da tímida e frágil Tenley e do badboy lindo e tatuado Hayden,que cujo o coração ecoa ainda as perdas do passado que quase o destruíram uma atração explosiva e a química que os une,o ajudarão serem completos novamente?Estou me fazendo essa pergunta no momento e torcendo para que sim.Gosto de personagens secundários bem trabalhados que vão amarrando a trama,o mocinho um lorde?Nada mal,amizades retratadas perecem ser um ponto forte também em minha opinião,depressão na mocinha e toc no mocinho,nossa!!!É bom saber que essa obra não abrange apenas erotismo.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Para começar achei a capa bem bonita! Prefiro as capas que não mostram o rosto do personagem e o desenho da tatuagem achei bem linda!
    Fiquei com vontade de conhecer o livro no lançamento, qdo li a sinopse, só de saber que tem romance e drama eu já fico doida! Apesar de ter aquela construção de personagens mto sofrido que encontram no amor uma forma de se reinventar. Mas vc me deixo com uma boa expectativa sobre o livro, ainda mais sobre o bad boy que continua bad..hahaha
    Bom saber que a narrativa é alternada, pra mim é o melhor jeito de conhecer melhor os personagens e saber oq eles pensam, gostam, sentem...

    ResponderExcluir
  3. A capa e título desse livro já me deixaram interessadas. A sinopse me ganhou e agora com essa resenha tenho certeza que vou querer ler o livro. A história parece ser bem intensa do jeito que eu gosto. Adorei a sua resenha.Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Scheilinha, tudo? Ainda não conhecia este livro,mas devo confessar que me apaionei por sua premmisa e pelo fato que amo tatuagem ( tenho 7 ) e pela hisitoria ter todo este ar de misterio, que me chama muito a atençaõ, parece aquele tipo de historia que faz você querer " devorar" o livro, já esta na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me soou como "belo desastre" e eu amei o livro da Jamie McGuire, Fiquei muuuuuuuuuuuuuito afim dele. Já está na minha lista de desejados" Nunca fiz e nem faria tatuagem mas acho algumas muito legais (se feitas direitinho, por alguem que saiba e desenhe bem)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!