[RESENHA] A namorada do meu amigo – Graciela Mayrink - @Novo_Conceito

domingo, 26 de julho de 2015


“– O quer é isso? Fica aí. Estou ótimo. – E estava mesmo. A visão dela ali na minha cama me deixou muito feliz. – Seu namorado sabe que você está aqui? – Não sei por que fiz essa pergunta estúpida. Acho que é um defeito dos apaixonados, falar besteiras sem pensar. “

Os três mosqueteiros de Rio das Pitangas, BH, são os amigos inseparáveis Cadu, Beto e Caveira. E como na história original possui um D’Artagnan, nessa também não faltaria. Juju, a vizinha de Cadu e Caveira, aos 8 anos, queria, mas queria muito, ser o D’Artagnan do trio. Porém, como eles já eram mais velhos, beiravam os 12 anos, eles não aguentavam menininhas no seu pé. Logo, Juju foi recusada.

Juju, para a felicidade contagiante do trio, se muda com sua família para Porto Alegre (alô terra gaúcha!!). 8 anos se passam e o trio continua inseparável. Cadu, como acontece a cada verão, vai para SC, na casa da mãe e volta no início das aulas da faculdade para a cidade natal.

Quando retorna, Caveira conta a Cadu duas novidades: Beto está namorando e Juliana (a Juju chata) está de volta à cidade. Porém, a Juju chata não é mais tão chata, pelo contrário, ela é legal, linda, carismática e perfeita! A Juju cresceu! E está namorando o Beto. Juju é legal, linda, carismática e perfeita! E está namorando o Beto. Juju é legal, linda, carismática e perfeita! E está namorando o Beto. Juju é legal, linda, carismática e perfeita! E está namorando o Beto. Juju é legal, linda, carismática e perfeita! E está namorando o Beto.

Cadu está enlouquecido por ela, e só consegue pensar nisso! Juju é legal, linda, carismática e perfeita! E está namorando o Beto. Meu Deus! Cadu e Beto são melhores amigos, ele não pode ficar a fim da namorada do amigo! Ou será que pode?

Junto com essa confusão de sentimentos de um triângulo amoroso, ainda tem a amizade com Caveira e a paixão de Alice (uma das irmãs intocáveis de Beto) por Cadu. Mas Cadu ama a Juju, não ama? Será que Cadu consegue esquecer a Juju?
"É claro que eu iria querer ser amigo dela, mesmo que só isso. Não hesitaria nem um instante para ter Juliana ao meu lado."

O livro é leve e pode acontecer com qualquer um! Todos os personagens têm histórias boas, e nenhum deles fica esquecido durante a leitura. Gostei da construção e evolução de cada um. Personagens que eu não gostava no início, mas que no final eu já torcia a favor. O livro é narrado por Cadu, mas conta a vida de todos os envolvidos em vários aspectos. Gostei bastante da narrativa, a leitura fluiu bem e por ser um livro brasileiro, foi mais fácil seguir com a leitura, pois tinha uma sequência bem brasileiro. A história conseguiu me tirar alguns sorrisos do rosto!!

O final me surpreendeu positivamente. Aconteceu o que eu achava certo acontecer. Viva! Minha dica: leiam! Mas não leiam perto do amigo que tem namorada, ou perto da namorada do amigo de vocês! Hehe

“Naquele momento percebi o que estava acontecendo comigo: estava começando a me apaixonar pela namorada do meu amigo e não conseguia parar de pensar em Juliana desde que a revi.”







  

3 comentários

  1. Ellen,essa situação vivida pelo Cadu,pode acontecer,se já não aconteceu com qualquer pessoa e esse romance parece ter uma estória bem fofa,quem diria a Juju chata,agora é namorada do Beto e não é mais chata,como ficará ,então,os três Mosqueteiros?Ou seja a amizade de Cadu e Beto,acabará e Caveira de que lado ficará,da neutralidade?Estou ansiosa para conferir as respostas lendo a obra.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser lindo, uma leitura leve. O tema do livro é bem interessante e nos instiga a saber mais da história. Adoro livros em 1ª pessoa do ponto de vista de garotos pois nesse meio, tem tanta história narrada por meninas, que você se vê quase que implorando por histórias narradas por meninos.
    Adorei sua resenha! Espero gostar também do livro :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ellen, tudo bem? Sempre tive dúvidas em relação a este livro devido a sua temática( já li algum assim e não havia gostado).Mas achei bacana tua resenha, mas seria um livro para ler pa passar o tempo mesmo. E o que mais me chamou a atenção que não é focado somente nos personagens principais. ótima resenha, mas é um livro que ainda não estará na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!