[Book Review] Confess - @colleenhoover

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONFESS
COLLEEN HOOVER

Sinopse by Skoob: Confess - Um livro sobre arriscar tudo por amor — e encontrar seu coração em algum lugar entre as verdades e mentiras.Auburn Reed tem sua vida estraçalhada. Seus objetivos são altos, e não há lugar para erros. Mas quando ela entra no Dallas Art Studio em busca de emprego, ela não esperava se ver em uma profunda atração com o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry.
Pela primeira vez, Auburn assume o risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um segredo maior por vir. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo de importante para Auburn, e o único jeito de conseguir sua vida de volta é cortando Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue parecer convincente que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisa para salvar sua relação é confessar. Mas neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o atual pecado...



Já li Confess a mais de uma semana e sinceramente, ainda não sei se estou preparada para colocar em palavras o quanto eu me apaixonei mais ainda pela escrita, criatividade e sobre tudo sensibilidade de Colleen Hoover.
E sem querer puxar o saco, mas simplesmente não tem como não reverenciar os livros desta mulher.

Amarei você para sempre. Até quando eu não puder.

E eu como boa manteiga derretida que sou, já comecei a chorar no prólogo de Confess, onde acompanhamos num tipo de flashback (5 anos atrás) a despedida de partir o coração entre Auburn e Adam.

Voltando aos dias atuais, vamos acompanhar a volta de Auburn ao Texas cinco anos depois e seu predestinado encontro com Owen, um jovem lindo e brilhante pintor que inspira suas obras em confissões deixadas por pessoas anônimas na porta de sua galeria.

“Todas as noites depois que meu filho dorme, escondo um brinquedo novinho em folha no seu quarto. Toda manhã quando ele acorda finjo que não sei como foi parar lá. Porque o natal deve ser todos os dias e nunca quero que meu filho pare de acreditar em magia.”

Confess é aquele tipo de livro que não dá para a gente contar muito mais pois a experiência deve ser vivida completamente pelo leitor.

“Há pessoas que você encontra e começa a conhecer, e há aquelas que você encontra e já conhece.”

Narrado em primeira pessoa alternando capítulos entre o ponto de vista de Auburn e Owen, Colleen simplesmente vai tecendo uma trama delicadamente linda sobre os caminhos do destino, sobre amor incondicional e altruísmo, sobre o peso dos segredos e a dificuldade em confessar nossas verdades, mas sobre tudo sobre a força para lutar por nossos objetivos.

Eu tento dizer a mim mesmo que isso não é nada mais que uma coincidência. Ela aparecer na minha porta essa noite. Ela se conectar com a minha arte. Ela ter o mesmo nome do meio que o meu.
Isso só pode ser o destino, você sabe.
- Owen

Este livro é simplesmente maravilhoso em todos os sentidos da palavra!! Desde as confissões reais enviadas pelos leitores e que inspiraram Colleen a criar a arte de Owen, aos quadros de Danny O'Connor que é o artista que ilustra a arte deste personagem e desta autora tão marcantes, aos personagens fortes e brilhantemente desenvolvidos por ela para dar este toque tão perfeito à este livro que com certeza torna-se inesquecível para nós depois da leitura.

OMG!!!! (Confess tem que ler para entender!)

Confesso que Colleen sempre consegue mexer comigo de uma maneira única em cada novo livro que leio dela.
Slammed (Métrica, Pausa e Essa Garota) foi o primeiro. Delicioso e encantador, assim como Will e Lake;
Em Maybe Someday (previsão de lançamento no Brasil para o 1º semestre de 2016), foi o carisma doce de Ridge e Sydney;
Com Hopeless (Um Caso Perdido) e Losing Hope (Sem Esperança) ela mexeu com os meus piores medos como mãe! Gente, chorei tanto...de soluçar de tanta dor e emoção durante a leitura destes dois livros e mesmo com tanto sofrimento, eles estão entre os meus favoritos!
Em Ugly Love (O Lado Feio do Amor, lançamento aqui no Brasil em 27/08/2015), sofri por Miles e meu coração decolou com o amor entre ele e Tate;

E agora com Confess, me reconheci em diversos momentos com o que Auburn teve que viveu em idade tão jovem. Novamente Colleen nos traz diversas realidades que poderiam muito bem ser as nossas...ou na verdade até são.
Em seu Instagram de Confess os leitores podem enviar confissões anônimas e muitas delas são de chorar pela devastação emocional que nos causam por perceber que existe tanta coisa triste no mundo e realidades muito piores que as nossas, ou então por nos emocionar pela conexão com a nossa vida, nossos medos, nossos sonhos desfeitos ou obstáculos encontrados. #ConfessYourTruth

Eu estou perdendo a conta das mentiras que eu digo para ela, e mentir para alguém como ela não é o que eu normalmente faria.
- Owen.

Confess ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record mas esperamos que saia logo que entrar 2016, então fiquem ligados nas novidades e não deixe de ler assim que tiver a oportunidade.

Para quem mesmo com um inglês quase coreano assim como o meu, mesmo assim se aventura a ler, pode encontrar em ebook na Amazon ou outras lojas on-line. A versão impressa em inglês está linda, mas infelizmente com um preço ainda um pouco salgado para nós aqui no Brasil, com o preço girando em torno de 51 Dilmas.

3 comentários

  1. Colleen Hoover sempre arrasa em seus livros, e não posso negar que é uma das minhas autoras preferidas.
    Scheila, você me fez sair por aí querendo comprar o livro, mesmo custando 51 dimas (salgado, não?), mas com essa resenha e sinopse, impossível não se apaixonar. E como uma boa fan, não posso deixar de conferir mais um livro. Adorável!!

    ResponderExcluir
  2. Scheila,estou contando os dias para que esse lançamento chegue ao Brasil,mas você me deixou tão curiosa com toda carga de drama dessa estória que vou me aventurar a degustar e correr lá na amazon e conhecer de perto Auburn e Owen,descobrir quem é Adam ou foi...enfim Confess está na lista.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois livros na estante desta autora,mas ainda não tive oportunidade de conferir....Não conhecia este livro,mas fiquei encantada com sua historia, pois amo romances e este chamou muito minha atenção, espero ter a novidade em breve do lançamento dele, mas de qualquer forma adorei conhecer ele e não irei me esquecer deste nome!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!