5 Dicas para curtir ao máximo a Bienal do Livro RJ

domingo, 23 de agosto de 2015

Faltando apenas 10 dias para o início da Bienal do Livro RJ de 2015, separamos para vocês algumas dicas legais para sobreviver aos 2 finais de semana intensos de corrida pela tão sonhada foto e autógrafos de seus ídolos literários.

Se você não é do RJ, então assim como nós já garantiu sua passagem e reservou o hotel com bastante antecedência para poder ficar próximo do evento e curtir ao máximo o pouco tempo que irá passar por lá. No nosso caso, vocês poderão nos encontrar já no dia 04/09 no finalzinho da tarde e estaremos voltando ao RS no domingo dia 06/09 à noite. A Patricia e a Ellen irão ficar um pouco mais de tempo, então dia 03 vocês já devem topar com elas por lá...hehehe

Bom vamos às nossas dicas:


COMPRE SEU INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA! As filas para comprar ingressos costumam ser enormes não importando o dia ou horário em que você chegue à bilheteria. 
Com o ingresso antecipado, você evita filas desnecessárias e otimiza seu tempo para curtir tudo de bom que a bienal tem para lhe proporcionar. Compre Aqui!



Com antecedência, baixe o mapa do evento e com ele na mão trace exatamente onde e quando você deve estar nos dias e horários de seus autores favoritos, ou você corre o risco de se perder e não conseguir uma senha para autografar seus livros.
Lembrando que as senhas são limitadas, este ano pelo que vimos, em praticamente todas as sessões de autógrafos internacionais as senhas serão distribuídas na central de senhas e o número está variando entre 380 e 400 senhas por evento. A senha dos bate papos não são as mesmas do autógrafo, mesmo que estas estejam sendo distribuídas juntas.

Verifique nos eventos do Facebook das editoras as regras para cada sessão.

E como normalmente vem 1 gazilhão de pessoas para tentar um autógrafo de seu ídolo literário favorito, programe-se com antecedência para não perder nada.


CHEGUE CEDO!!! Se você sonha como nós em conseguir um autógrafo da Diva Colleen Hoover ou da Julia Quinn por exemplo, tem que chegar antes da abertura dos portões. Sabemos que o Rio Centro é de difícil acesso, mas Deus ajuda quem cedo madruga!!
Use roupas leve e confortáveis, calçados baixos que não soltem do pé, pois quando os portões abrirem...é pernas pra quê te quero na corrida por uma senha para as sessões! 
NÃO LEVE CRIANÇAS nos dias de maior movimento ou se você irá correr como uma desesperada assim como nós para conseguir uma senha. A loucura é tanta que corremos o risco de sermos pisoteados, imagina os pequenos?!?!?!


Leve lanchinhos na mochila. Além de que tudo para comer lá custar os olhos da cara, ainda tem fila quilométrica para tudo. No ano passado em SP eu demorei mais de 30 minutos para conseguir um cachorro quente meia boca. E como estaremos nas filas de autógrafos, não temos tempo a perder na fila da bóia né??

Bolachinhas, todinhos, sucos, barrinhas de cereais e similares são uma ótima pedida. Claro que não alimentam por muito tempo, mas enganam a fome e evitam o mal estar e tontura por estar de estômago vazio. Se tiver uma bolsinha térmica, vale até levar um sanduíche caprichado para o almoço.


FAÇA NOVOS AMIGOS!!!

Bienal é o lugar mais maravilhoso e mágico que existe!! É onde encontramos nossos amigos malucos do Facebook e Twitter dos Blogs...mas também onde fazemos muitos novos amigos nas filas e que depois acabam ficando para sempre!! 
Todos os anos eu tenho a sorte de encontrar novos e velhos amigos que vejo apenas nas Bienais, mas a cada novo ano a amizade semeada pela paixão pelos livros se renova e floresce novamente! #ADORO
Na Bienal de SP em 2014 encontrei Karina e Glauce na fila das Cretinas Christina e Lauren e somos amigas até hoje, com direito a muito vai e volta de marcadores e livros pra autografar durante o ano...kkkkkkk...Ana P. Melo e Gabriela deixaram de ser amigas virtuais para serem reais...e a Renata Ávila que é amiga de só se falar em bienal ainda ficou louca comigo por causa da festa que rolou no meu AP do hotel (no quarto ao lado do dela) que não a deixou dormir e ela não sabia que era eu! kkkkkkkkkkk

O que será que a Bienal deste ano nos reserva???

Até o dia do nosso embarque vou continuar postando dicas, histórias e eventos onde vocês poderão nos encontrar por lá!! Além é claro de toda a cobertura de tudo o que aprontarmos lá quando estivermos de volta! Fiquem ligados!


7 comentários

  1. Ahhhhh adorei, anotei tudo (vai ser minha primeira bienal), e que ansiedade pra chegar lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Scheila,amei as dicas,pena que esse ano não poderei ir,mas mesmo assim guardo com carinho as dicas para uma próxima vez,com certeza farei uso delas.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Amei as dicas que valem não só pra Bienal como pra qualquer evento de grande porte assim como esse.Pensa na vontade que eu to de ir mas moro longe e estou tendo aulas então sem chance desse vez :( .Agora é aguardar a próxima para ver se vou conseguir ir.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Scheila!
    Pena que eu não irei a Bienal, mas com certeza essas são ótimas dicas pra quem vai, principalmente a dica de baixa o mapa do evento.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Bem legais as dicas, quem vai no Bienal com certeza vai adorar.
    Também sou do RS e minha cidade é muito longe, então não tem maneiras de ir, mas se eu fosse com certeza tentaria conseguir um autógrafo da Colleen Hoover ou da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!
    A Bienal é um lugar ótimo para fazer novos amigos e se aproximar mais das editoras.
    Não amigo mais de ficar chegando cedo e pegando pra pegar autografo pq sempre é muito desorganizado.
    E esse ano vou no primeiro final de semana e gostaria que o Josh Malerman assinasse meu livro (mas ele só vai no segundo final de semana) :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Scheila!!
    Infelizmente esse ano não irei na Bienal :( Por conta do trabalho fica impossível ..
    Mas como ano passado eu fui, só tenho a dizer que faço das "suas palavras, as minhas"! Comprei o ingresso antecipado, e mesmo chegando mais cedo não consegui pegar a senha da Cassandra, imagine quem chegou dps que os portões abriram? E sobre o lanche, acabei passando o dia com um "açai" porque era a coisa mais "fácil" de se comprar, rs.
    Sobre o mapa .. Ele me fez uma SUPER falta, ainda bem que encontrei uma "amiga" (que por acaso se tornou amiga lá na bienal, rs) que tinha, então acabou facilitando para mim!!
    Enfim, aproveite por mim esse ano ;)
    Bj :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!