[RESENHA] BRUXA DA NOITE (TRILOGIA PRIMOS O'DWYER #1) - NORA ROBERTS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

  
Título Original: Dark Witch
Tradução: Maria Clara de Biase
Páginas:  320
ISBN e EAN: 978-85-8041-384
Data de lançamento: 12/03/2015
Leia um trecho: http://goo.gl/AyUDzq
Skoob: http://goo.gl/vhM6oV

Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.
Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

RESENHA
Sabe aquela autora que temos uma afinidade literária especial??? E quando você empaca em alguma leitura, mas depois de ler algum livro dela, resolve o problema.  Pois é... para mim essa autora é Nora Roberts.

Apesar de gostar de todos os diversos estilos que a autora escreve, porém o meu preferido é quando Nora aborda os temas magia e bruxaria, e se for ambientado em terras irlandesas, e em algum momentos os personagens citam palavras em gaélico irlandês, ou seja, fica irresistível, e isso que torna o livro Bruxa da Noite praticamente perfeito.

Primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer, inicia no ano de 1263, quando Sorcha, conhecida como Bruxa da Noite, e seus três filhos (Brannaugh, Eamon e Teagan) são atormentados pelo bruxo negro, Cabhan, que almeja o poder dela para si.


Sorcha com intuito de salvar seus filhos e também derrotar o bruxo, decide dividir seus poderes entre seus filhos, e faz amuletos com feitiço de proteção. Cada amuleto representado por um guia protetor das crianças. O cão, Kathel é da Brannaugh, o falcão, Roibeard é de Eamon, e o cavalo, Alastar é de Teagan. Enquanto Sorcha sozinha tentará destruir o bruxo negro.


Séculos depois, seus descendentes continuam o legado da Bruxa da Noite, destruir o que sobrou de Cabhan, e mesmo depois de tanto tempo, o bruxo ainda resiste atormentando todas as gerações de Sorcha, mas talvez agora novamente com o poder dos três, Branna, Connor e Iona consigam finalmente derrotá-lo


Iona Sheehan, nunca sentiu confortável com sua família, e talvez a única pessoa que tivesse alguma afinidade era com sua avó Mary Kate, que sempre contava histórias das terras irlandesas.


E a cada nova história Iona sentia uma ligação forte com a Irlanda, então decidiu largar tudo nos E.U.A e encontrar parte de sua família irlandesa, e talvez sentir que pertence algum lugar...


No Condado de Mayo, na Irlanda, Iona encontra seus primos Branna e Connor, respectivamente descendentes de Brannaugh e Eamon, e começa a descobri a dimensão de seus poderes, e a sua descendência de Tegan, a filha mais nova de Sorcha, o que explica a sua ligação especial com cavalos.


Iona começa a trabalhar no haras de Boyle Grath e Finbar Burke, e também conhecerá Meara, todos amigos de infância de seus primos.

Boyle fica encantado com a beleza angelical e também sua natureza vibrante e espontânea, em contrapartida, o jeito mau humorado, sisudo de Boyle a cativa, principalmente quando o vê montado num cavalo lindo acinzentado, que por coincidência, tem o nome de Alastar.


Eles começam uma relação com alguns obstáculos, para Boyle ter um relacionamento sólido, e que sinta completamente obcecado por alguém é uma novidade, e o deixa inseguro em relação seus sentimentos...


Por outro lado, Iona cada vez mais envolvida e apaixonada por ele, mesmo que também tenha que administrar sua nova vida, com a percepção de quem ela realmente é, e a preocupação em relação a Cabhan, que tem insistentemente a persegue em seus sonhos e algumas vezes aparecendo em forma de lobo para aterrorizá-la na floresta.


E talvez dessa vez, os três contaram com uma ajuda, o sócio misterioso de Boyle, Finbar Burke, que teve um relacionamento amoroso com Branna, até ela descobrir que ele é descendente de Cabhan por isso terminou a relação, mas percebe que os sentimentos não acabaram entre eles...


E mesmo com toda a desconfiança de Branna, Fin junta-se aos três melhor, aos cinco, já que Boyle e Meara que fazem parte do grupo que irá enfrentar Cabhan.

Concluindo...

Tipicamente do estilo da autora Nora Roberts deixar em aberto vários pontos para serem revelados nos próximos livros da trilogia, apesar desse livro concluir a história do casal principal, mas os outros personagens as relações e a sua importância para narrativa ficaram em abertas.



Outra característica da autora é criar romances sensuais e delicados, casais apaixonantes, e Iona e Boyle se encaixa perfeitamente nessa descrição.


E em todo o livro da autora que pertence alguma série, ela sempre dá a dica quais serão os personagens do próximo livro, que é o Feitiço da Sombra com o casal Connor e a Meara. Mas no caso de Nora é ainda pior... pois ela instiga tua curiosidade de leitora ao extremo para o casal do último livro da série, ao ponto de você desejar que o último livro da trilogia venha antes do segundo. Sei que não é normal, mas qual a leitora que é????

Obs.: O casal das montagens é do filme Porto Seguro baseado no livro do autor Nicholas Sparks, mas a história do filme não tem nenhuma relação com a narrativa do livro, apenas as características físicas dos personagens se assemelham com as características do casal do livro Bruxa da Noite. 

Iona Sheehan (Julianne Enough) & Boyle Grath (Josh Duhamel)
 


O segundo livro da série, Feitiço da Sombra foi publicado no mês de Julho, o último livro da série ainda não tem previsão de lançamento.

4 comentários

  1. Nossa, que post maravilhoso!
    Amoo a Nora Roberts e essa série dela é a melhor, acho que as capas já sao lindas e bruxas literárias são tão envolventes.
    E concordo a autora tem um talento para fazer romances sensuais e delicados que a cada dia se superem. Outra série que gosto mto é aquele das noivas, amoooo!
    Sou mto fã da Nora Roberts e com certeza um dos melhores romances sao dela.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu fico impressionada com a capacidade desta autora de conseguir dar conta de tantos gêneros diferentes, só mesmo a Nora Roberts consegue esta façanha. Eu já li este livro, felizmente. Adoro tramas que envolvam bruxas. No começo da leitura me lembrou bastante uma trilogia lançada pela Butterfly (Filha da Floresta), mas logo as semelhanças sumiram. Estou doida para ler o segundo livro.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nora é uma das minhas autoras preferidas, gosto de todos os estilos em que ela escreve. Sem dúvida esse é mais um de seus casais apaixonados, que pretendo ler com certeza!
    Ps: amei a resenha com as imagens!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu sabia que conhecia esse casal de algum lugar kk.E que quotes e imagens maravilhosas ,estou totalmente encantada.A Nora tem mesmo uma narrativa maravilhosa e como eu amooo a Irlanda adoro quando ela incorpora esse lugar em suas histórias.Só achei o nome desses personagens um tanto estranhos,vai ser mais um daqueles livros onde eu pronunciou de uma forma tão incompreensivo que o nome até vira outro.E nem li ainda mas já estou curiosa com os demais já que esse acaba tão bem.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!