Ellen na #BienalRio 2015 – Parte 01

quinta-feira, 10 de setembro de 2015


Oi gente!
Hoje eu vim trazer a cobertura da minha Bienal desse ano pra vocês! Eu passei 4 dias no RJ, e 4 dias na Bienal. Foi minha segunda Bienal Internacional do Livro, sendo a primeira no ano passado, em São Paulo, então eu já cheguei esse ano bem mais preparada!

Saí de Porto Alegre na quinta-feira, dia 03, se manhã e cheguei no Rio na hora do almoço. Mas só cheguei na Bienal as 18h! (Peguei voo com conexão e um trânsito infernal no RJ!)

- Dia 03 -

O primeiro dia foi de reconhecimento do local. Eu e a Paty caminhamos por 3h lá dentro, eu recolhi marcadores, averiguei os preços, conheci os stands e ganhei um kit lindo de parceiros da Harlequin. Essas 3h lá dentro me esgotaram! Como eu mal tinha dormido na noite anterior, eu tava um caco véio dentro da feira! Hehe


 - Dia 04 -

Na sexta-feira eu já tinha todo um cronograma planejado. E ele foi quase todo concluído com sucesso! Fui com as meninas, a Scheila e a Carol, as 13h, e no início da tarde a gente passeou e recolheu mais marcadores!

No stand da Novo Conceito eu conheci a nacional Vanessa Bosso, do livro “O homem perfeito” (resenha aqui). Infelizmente eu não sabia que iria encontrar com ela, e não levei meu livro para autógrafo, mas consegui um autógrafo no meu bloquinho <3 Passei no stand da Valentina para a conhecer a autora nacional FML Pepper, e que surpresa eu tive! Ela é uma das autoras mais encantadoras que existe! Só de conhecer e conversar com ela eu já preciso ler o livro “Não pare!”. As 15h fui até a editora Charme, para a sessão de autógrafos com a M.S. Fayes, autora nacional do livro "Absoluto". Ela é uma fofa! Até me deu um kit cheio de marcadores! Logo em seguida, as 16h, estava marcado um encontro com os parceiros da Editora Record... mas acabou que não teve o encontro, infelizmente.

Entããããão, as 18h aconteceu um super encontro secreto: eu e as meninas do fã clube Ugly Love BR fomos encontrar a diva autora internacional Colleen Hoover!!! Siiiim! A editora Galera Record concedeu esse encontro super especial para a gente! Não temos palavras para agradecer isso! E sobre a Colleen? A mulher é uma fofa, linda e maravilhosa! Quando eu entrei na sala para falar com ela, eu simplesmente não conseguia falar! (tá que meu inglês não é perfeito, longe disso, mas alguma coisa eu sei dizer, mas minha voz simplesmente não saia!). Eu fiquei paralisada, igual a uma pateta na frente da mulher! Até que a voz voltou e eu consegui falar algumas coisinhas com ela! Ela amou nossas camisetas personalizadas e disse que estava muito feliz por estarmos lá. Depois pediu meus livros para autografar <3 linda! Na euforia do momento, eu bem boca aberta, esqueci de pedir o autógrafo na minha camiseta :( mas o Guilherme Filippone (responsável pelo nosso encontro, que trabalha na Record) pegou ela e levou para a Colleen autografar! Gui (intimidade!) MUITO OBRIGADA!

Saindo da salinha da Colleen, ainda em choque com tudo aquilo, eis que eu me viro e quem tá lá, sentadinha? A Pam Gonçalves, do Garota It! Aí eu:

- AH MEU DEUS! PAM? PAM! (gritando!)
- oi (Pam bem tímida)
- PRECISO DE UMA FOTO PAM (ainda gritando, louca)
Então tiramos fotinhos e conversamos um pouquinho :)

E de longe, eu vi o internacional Joseph Delaney. Eu não li nada dele, mas queria uma foto... só que com toda a muvuca do lugar, não deu!

Para finalizar o dia, que já estava perfeito, as 20h tivemos um encontro de parceiros com a Universo dos Livros. O evento foi pra lá de especial! Cheio de surpresas incríveis, que nos levaram à loucura! Eles anunciaram o lançamento do livro do pequeno príncipe <3 e nessa hora, o próprio pequeno príncipe entrou distribuindo brindes para todos! Muita fofura no pequeno! Ao longo do evento, eles foram nos apresentando os lançamentos da editora (já quero todos!), e no final anunciaram o livro “os sombras”, e daí... entra um boy, todo sensualizando entregando rosas com chocolate para a mulherada ~e alguns meninos presentes~! Bom, saímos de lá super felizes e com livros novos (e autografados na hora!).

Saímos de lá com a Bienal nos expulsando, pois já eram mais de 22h!

Nem preciso dizer que o dia foi P-E-R-F-E-I-T-O né?

ps.: quero agradecer a todos que bateram as fotos a seguir <3
Caroliny, Scheila, Leonardo, Guilherme e outras pessoas, muito obrigada! :)

Vanessa Bosso

M.S. Fayes

FML Pepper

FML Pepper

Colleen Hoover

Colleen Hoover

Pam Gonçalves

Joseph Delaney autografando

Ugly Love BR e Guilherme Filippone

Eu e Scheila com o livro gigante de "Os sombras", da Universo dos livros 
(esse livro gigante está em exposição no estande deles lá na Bienal!!)


Quem quiser mais fotos, pode me acompanhar nas redes sociais!


9 comentários

  1. Olha, fazer inveja é pecado hahahahaha
    Não consegui ir à bienal. Me programei, mas nadei, nadei e morri na praia pq aconteceram imprevistos, tipo uma semana antes. Queria ir pra ver Julia Quinn e Sophie Kinsella, mas, infelizmente, não deu.
    Adorei a saga pra conhecer Colleen Hoover e quantos autores mais vc conheceu, hein?! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ellen,infelizmente não poderei ir a Bienal esse ano ,mas estou aproveitando para acompanhar os acontecimentos,promoções(para divulgá-las)e sentir o gostinho,mesmo que a distância.Nossa e que quatro dias foram esses,hein,legal o reconhecimento do primeiro dia e o Kit Harlequin,e nos dias que se seguiram não foram diferentes,então....tirou fotos com a Pam,nossa!!!Amei a seção de fotos com a Colleen,nem se fala.Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ellen!
    Amei as fotos, e nossa, que livro gigante Os sombras, hein?! Fico lindo!
    Quero muito ler Absoluto e Irresistível da Martinha e espero que a oportunidade aconteça num futuro próximo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que dia maravilhoso esse na Bienal hein.Adorei a camiseta de vocês,preciso de uma!!! E que descolada a Colleen cheia de mechas coloridas.Bem daora esse livrão gigante,com certeza eu também tiraria uma foto com ele.ótimas fotos.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Se inveja for pecado, meu lugar no inferno ja esta garantido. Cara esse lugar esta perfeito. >-< Os escritores covidados, os stands, os marcadores. Mds #sofrencia

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A Bienal como sempre arrasando queria muito poder ter ido esse ano cheio de autores maravilhosos, marcadores, varias editoras, muitos livros e fãs !!!

    ResponderExcluir
  7. Você viajou para ir na Bienal,que legal!Eu fiquei em SP,só desejando mesmo :P
    Livro gigante dos Sombras *.* queria um desse do Amante Desperto,meu favorito do IAN.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ter ido na bienal, mas não consegui esse ano. Parece ter sido perfeito, e você conseguiu encontrar vários autores né! Eu queria muito ter conhecido a Colleen Hoover e a FML Pepper. Eu acho que também ficaria o dia inteiro igual você hahaha
    Ano que vem eu pretendo ir de qualquer jeito haha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. eu nao fui a bienal, mas acompanhei tudo pelas redes sociais, uma invejinha (brincadeira) hahahaha
    Mas deve ter sido muito bom ne, quando fui na bienal uma vez nao tinha essa decoração toda, da pra tirar altas fotos legais, tem tanta coisa que vc fica perdido ne..rsrs tem que fazer um cronograma mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!