Ellen na #BienalRio 2015 – Parte 02

sábado, 19 de setembro de 2015


Oi gente!
Voltei para trazer o resto da cobertura da minha Bienal desse ano pra vocês! Lembrando que eu passei 4 dias no RJ, e 4 dias na Bienal. Foi minha segunda Bienal Internacional do Livro, sendo a primeira no ano passado, em São Paulo, então eu já cheguei esse ano bem mais preparada!

Não viu a primeira parte da minha viagem? Confere aqui então!

 Dia 05 

Resumindo esse dia em uma única palavra: FILAS. Passei o dia em filas: filas de senhas, filas de autógrafos, filas de eventos, filas de comidas, filas de tudo! As 10h da manhã eu já estava, junto com as meninas, na fila para a senha da sessão de autógrafos da Julia Quinn, autora internacional de romances de época. Com a senha no pulso, parti para a fila dos autógrafos (que era por ordem de chegada). Estava bem no início da fila, bem no início mesmo. Essa mulher <3 super fofa e querida comigo! Pra variar, na hora meu baita inglês travou, então vocês imaginam! Eu autografei dois livros com ela, e ambos os autógrafos não foram nominais :( maaaas, minha querida amiga Paty conseguiu autografar pra mim o primeiro livro, nominal <3

Saindo direto da fila de autógrafos da Julia, fui correndo para a fila de distribuição de senhas do David Nicholls, autor internacional de romances (Um dia; Nós). Eram 11h30 da manhã. De lá, eu fiquei até as 16h30 esperando minha amada pulseira que daria direito aos meus autógrafos. Com ela finalmente no pulso, saí rumo aos outros planos. Fui curtir um pouco a bienal na janela de tempo que me restava, mas sábado estava tão, mas tão cheio, que dava um desanimo entrar nos estandes (comprar então, nem se fala! As filas davam voltas nos stands para pagar!). As 19h participei do bate-papo com o David Nicholls. Ele tinha um sorriso estampado no rosto o tempo inteiro! Estava maravilhada com a quantidade de leitores jovens que o Brasil tem! O bate papo durou 1h, e foi cheio de perguntas dos fãs. (vídeos virão a seguir!)

Logo em seguida ao bate papo, fui ao evento da Companhia das Letras, onde de forma descontraída e com formato que game, foram apresentados os novos livros. O encontro foi ótimo! Haviam dois times no palco, o time Suma e o time Seguinte (torci imensamente para o time Suma!!), e vários games que eles tinham que participar. Infelizmente não fiquei até o final, porq eu ainda precisava dos autógrafos do David, certo? Então as 21h45 corri para o Madureira. Fui a antepenúltima a entrar para vê-lo, ele já estava cansado, mas mesmo assim continuou sorrindo. Conversei com ele e me enrolei um pouco, mas ele me entendeu (eu espero!). Concluí meu sábado com todos meus autógrafos em mãos!

Julia Quinn

Carol e Scheila

Bate papo com David Nicholls

David Nicolls

Leonardo (que me aturou durante a Bienal!) | Senha da Julia  | Senha do bate papo do David

 Dia 06 –

Ultimo dia. Eu já estava naquele clima de despedida e saudade (e cansaço), mas lá fui eu de novo para mais filas! Garanti minha senha para o bate-papo da Colleen Hoover, e foi a outro encontro maravilhoso!! Os autores esse ano na Bienal estavam incríveis e maravilhados com tudo! Finalmente, depois do bate-papo, fui as compras! Caminhei beeeem tranquilamente por todos os stands, coletei marcadores, comprei alguns livros e encontrei alguns amigos.

Fiz uma parada no stand do Submarino para o encontro com a Dark Side, sobre livros de terror! Tinha bastante gente presente, e o encontro contou com dois autores da editora. Infelizmente eu não fiquei até o final do encontro. No final do dia, fui ao encontro na Novo Conceito, sobre livros da Bella Andre, mediado pela Scheila e pela Paty. Foi um encontro tranquilo, que me fez querer alguns livros dela!

Meninas do Ugly Love no pós bate papo com a Colleen <3

Bate papo Colleen Hoover

Encontrinho na Novo Conceito

Livros lindos do Pequeno Príncipe

Encontrinho Dark Side

Gauchada que invadiu a Bienal no primeiro final de semana!

Saindo na correria, deixei a Bienal para trás, sem me despedir direito das pessoas, rumo a minha cidade querida. E lá no Rio ficou o gostinho de quero mais! Bienal agora só em 2016, São Paulo!


Quem quiser mais fotos, pode me acompanhar nas redes sociais!



12 comentários

  1. Fiquei babando nas fotos de vocês, foi muito bom acompanhá-las nessa Bienal, mesmo que de longe. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Mais fotinhas da Bienal!
    Ah,filas!Ainda bem que você foi em mais de um dia na Bienal,já há milhares de estandes para encarar,se for participar dos eventos tem que ter muita paciência.
    Bate papo com o David Nicholls,gostei de Um Dia,vem cá Sr. Nicholls,autografa o meu também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ter sido o máximo conhecer a Julia Quinn, que pena que se perde muito tempo nas filas, deve ter sido ótimo ter ido na Bienal, eu queria muito ter ido, quem sabe ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu teria tanta paciência para enfrentar tantas filas como você fez, Ellen, te parabenizo por isso e que bom que tudo não foi em vão.
    Amei as fotos, os livros do Pequeno Príncipe tão uma lindeza!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu imagino que esses dois dias tenham sido os mais cheios mesmo, e imagino as filas do dia 05, mas eu com certeza não me importaria de pegar fila pra conhecer a Julia Quinn haha
    Esses eram os dias que eu mais queria ir... mas ano que vem eu vou de qualquer jeito =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ellen,apesar das filas e de filas quilométricas que desanimaram a comprar com certeza o mais importante é ter conseguido no final os autógrafos dos escritores e ter participado de encontros tão legais,amei a sua foto com a Júlia.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Seus dias foram cheios,enfrentar todas essas filas deve ser um pouquinho desgastante em certos momentos.E adorei os encontros,o sobre os livros da Bella Andre sem dúvidas eu queria ir,adoro a escritora.E eu ainda me pergunto como o David não morreu de calor com esse terno.Espero que a Bienal do ano que vem seja maravilhosa com essa.

    ResponderExcluir
  8. Gente não tem como não ficar com um pequeno recalque quando vejo as suas fotos, por falar nisso a sua foto com a Julia Quinn e o David ficaram tão lindas e mana não importe as Bienais sempre enfrentaremos muitas filas isso é um fato ^^ por isso que na minha bienal foi de sandália baixa kkkk Ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. Que inveja de vcs: CONHECERAM A DIVA JULIA QUINN!!!
    Queria tanto ter ido pra ver Julia e Sophie Kinsella, mas, infelizmente, não deu ♥
    Parabéns a vcs que conseguiram ir a dezenas de eventos pra conhecer seus autores favoritos pq não sei se teria tanta disposição assim hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com as filas enormes, eu ia amar ter ido. E esse devia ser o dia com mais filas pelos autores que tinha.
    Eu queria tanto ter conhecido a Juli Quinn e Colleen Hoover. Esse foi o ano que tinha vários dos meus autores preferidos, e eu nem consegui ir :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Colleen Hoover, Julia Quinn, David Nicolls, entre outros autores tao queridos presentes essa Bienal que coisa mais linda *-* nem fui, mas fiquei acompanhando nas redes sociais as novidades, deve ter sido muito bacana encontrar um monte de gente bacana la né!? As fotos ficaram show de bola ! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Queria muito ter ido a bienal principalmente para poder conhecer a Julia Quinn gosto muito da sua serie e a Colleen Hoover que comei a acompanhar a suas historias a muito pouco tempo mas estou gostante muito !!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!