Museu da Civilização - Estação Onze - @intrinseca

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Se o mundo acabasse, e com ele a tecnologia e tudo o que conhecemos,
do que você sentiria mais falta? Por quê?
Quais objetos você levaria para o museu da civilização?


Como vocês sabem, o livro Estação Onze, da Intrínseca, conta a história do mundo devastado por uma doença, onde mais de 90% da população morre. Um dos sobreviventes desse apocalipse cria um “museu da civilização”, onde existem diversos itens do dia-a-dia da população antes da calamidade. (Não sabe do que eu to falando? Então confere a resenha desse livro maravilhoso: aqui).

Assim, pensando no mundo apocalíptico, a Intrínseca lançou um desafio para seus parceiros! Responder a pergunta acima. Parece simples de responder, mas eu juro, NÃO É. É muito difícil de escolher apenas 1 objeto que eu sentiria mais falta! Mas eu aceitei o desafio, quer conferir?

Como minha profissão lida com uso constante de computador, eu acabo passando muito tempo junto dele. Então, pensando com esse raciocínio, eu sentiria mais falta do meu notebook. (Deixando bem claro que estamos falando de objetos!).





Por diversos motivos: além de trabalhar no que eu amo através dele (com design gráfico e com blog), é nesse pedacinho de tecnologia que eu guardo simplesmente todos os momentos especiais que eu já tive na minha vida! Seja em foto, vídeo ou texto, minha vida inteira está dentro dele. Inclusive meus amigos e família (nas redes sociais e nas milhões de imagens que tenho guardadas). Todas as minhas criações de design estão ali também, armazenadas, para me lembrar do meu crescimento profissional e me orgulhar da profissão que eu escolhi. É a lembrança inteira da minha vida!

Mas, como eu disse, é difícil ao extremo escolher apenas um objeto. Então, eu provavelmente levaria uma mochila com meus objetos mais preciosos! Inclusive, quando eu penso num possível apocalipse mundial, eu penso na minha mochila e nos que eu carregaria de lembranças dentro dela. (Sim, eu penso nisso! E sim, eu espero que caiba tudo dentro!).



- Meu baú de lembranças: que desde criança eu acumulo dentro dele pequenos fragmentos de lembranças e momentos marcantes da minha vida. Ali eu tenho ingressos, fotos, cartinhas, etc.

- Minha instax mini: para poder registrar o futuro do mundo com as polaroids, e para carregar minhas fotinhos felizes por ai. Essa câmera não precisa de eletricidade para funcionar e a foto sai na hora. Ou seja, funcionará eternamente <3 (enquanto houver filme para a câmera!!).

- Meu scooby-doo de pelúcia: esse pelúcia marca a minha infância e me faz lembrar da minha mãe e irmão. Ganhei ele da minha mãe, na época do nascimento do meu irmão. É o urso de pelúcia que eu tenho que eu mais amo.

- Fotos: levaria algumas sim, dentro de algum envelope. Fotos da família, da minha tartaruga, da minha cachorra e dos meus amigos. Para nunca me esquecer do quanto eu amo vocês.

- Meu notebook: pelos motivos citados acima.

- Uma agenda: para escrever um livro sobre a jornada de sobrevivência.

- E por último, mas não menos importante: um boneco do Capitão América. Para me lembrar que não importa a situação, todo mundo pode ser um herói e ajudar a humanidade!






E você, me conta, o que levaria e por quê?
O desafio está na mão de você, leitor!
Coloque aqui nos comentários apenas UM objeto que levaria para o museu!

14 comentários

  1. Nossa é realmente super difícil escolher apenas um objeto que sentiria falta, como eu sempre, sempre mesmo estou com meu celular, sentiria muita falta dele, mas também sentiria falta do meu notebook, como você do seu haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil né? Na hora da correria acho que faltariam mãos para pegarmos nossos objetos preciosos <3 Eu também pegaria meu celular, muito provavelmente! :)

      Excluir
  2. Ellen,amei o seu skooby-doo e a lembrança que ele lhe traz,agora respondendo a pergunta,levaria meu Ipad com todas as fotos da família e com todos os meus livros.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu scooby me leva à infância <3 Nossos eletrônicos atualmente são o que mais sentiríamos falta! :)

      Excluir
  3. Oi, Ellen!
    Apenas um objeto é mesmo muito difícil de escolher, desafio difícil, hein?!
    Depois de pensar e muito rsrs eu escolheria meu celular, nele há fotos e vídeos da minha família, músicas e livros, é com ele que passo a maior parte do meu tempo.
    Amei sua escolha do Capitão América e seu motivo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil apenas um só! Maldade poder levar só um, hehe

      Obrigada, meu captain é muito fofo, e toda história dele também <3

      Excluir
  4. Nossa, isso é mto difícil!
    Levaria o meu livreiro... é um objeto e os livros são complementos hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ellen :)
    Nossa, sabe que quando li eu pensei "É fácil responder isso", agora já apaguei o comentário várias vezes porque não consigo achar só UMA coisa! Creio que eu levaria meu notebook também, porque pensando bem, eu não conseguiria viver sem meus livros, e se como não posso levar todos (mas claro que daria um jeito,rs) eu levaria o note e faria as leitura por ele!
    Sua mochila vai bem pesada eim, rsrs. ;)
    Beijos.

    Blog "Passeando com os livros"

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei os itens que você escolheu,bem pessoais e que te fariam se sentir bem melhor num momento assim.Eu definitivamente não sei o que eu levaria mas oscila entre meu notebook e o celular,com fones de ouvido é claro.E uma coisa meio desnecessária mas eu adoro e levaria são post-its,sou aficionada por esses papéis,ver aquele monte de papelzinhos coloridos e em vários formatos ia me deixar mais feliz kkk

    ResponderExcluir
  7. Realmente não e fácil responder essa pergunta. Mas eu sei que sentiria falta do meu telefone e fone de ouvido. Escutar musica e simplesmente a unica coisa que me acalma.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quando a gente para pra pensar ver como e difícil escolher só uma coisa, acho que eu acabaria escolhendo algo que posso ter mais de uma coisa como o notebook com livros, fotos e muita musica !!!

    ResponderExcluir
  9. Que coisas fofas você escolheu.
    Só um objeto é complicado,provavelmente seria um baú[cheio de livros,com um em branco,para escrever,talvez],agora quais os títulos..não,quero levar todos,não me obrigue a escolher >.<

    ResponderExcluir
  10. Adorei o Scoob e o Capitao america, um capitao america mini craque... hahahah *-*
    Realmente é impossivel levar apenas um objeto, eu nao sei o levaria, mas levaria uma mochila e um monte de coisa dentro... hahahahahahahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!