O Sonho acabou!! Bienal do Livro RJ 2015 - EU FUI!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

E neste domingo dia 13/09/2015 termina a Bienal do Livro do RJ 2015, infelizmente eu só pude comparecer no primeiro final de semana, mas como sempre foram dias mágicos, onde encontramos a galera que passamos o ano falando só pelo Facebook e demais redes sociais. 
Visitamos os parceiros e estreitamos relacionamentos para mais um ano de conquistas e muitos livros de sucesso juntos e principalmente, caminhamos muito  e enfrentamos muitas filas em busca do tão sonhado autógrafo e a foto com nossos autores favoritos. 

Vejam um pouquinho de como foi a minha Bienal depois de conhecer a Diva Colleen Hoover na Sexta-Feira!

[04/09/2015 - Dia 01]

E a minha primeiríssima parada foi no estande da Valentina para ver o meu Daemon Black!! Não vejo a hora da série Lux chegar!!


E claro que eu tinha que dar um beijo na fofíssima FML Pepper!! E com direito a videozinho nosso que vou upar ainda esta semana no Facebook do blog.

Após a preparação, excitação e surto ao conhecer a Diva Colleen Hoover, participamos do encontro de blogueiros mais animado da Bienal com a galera da Universo dos Livros. Onde fomos apresentados à prata da casa e os próximos lançamentos nacionais que estão chegando para incendiar as prateleiras das livrarias de todo o país!


A.C. Meyer e Juliana Costa continuam Divando este ano e é claro que os livros estão imperdíveis!! E mesmo sem conseguir autografar eu trouxe o Rafe comigo da Bienal e é claro que vou ler Fascinada Por Você logo, logo e contarei tudinho os que esses lindos da After Dark estão aprontando agora!!


E segurem seus corações pois os nacionais estão de cair o queixo:


E uma das maiores apostas é Amos e Masmorras da Lena Valenti!! Ahhhhhhhh estou alucinada para começar a ler!!
Confira a sinopse do Skoob:Amos e Masmorras - Em mais uma excitante série, a renomada autora Lena Valenti aborda agora as nuances do universo BDSM. Amos e Masmorras é um dos mais recentes sucessos da autora e se tornou best-seller internacional. A agente Cleo Connelly, integrante do corpo de polícia em Nova Orleans, é uma mulher atraente e destemida, que não mede esforços – e impulsos – na resolução dos casos que assume. Certo dia, entretanto, ela é designada para investigar, junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para cumprir a missão, ela precisará se inserir em um contexto inusitado: visitar a cena BDSM do país e participar das práticas de sodomia e dominação instituídas no torneio Dragões e Masmorras DS. Agindo como agente infiltrada, Cleo terá de pesar os limites de sua própria luxúria nesta implacável caçada, considerando também a arrebatadora atração que sente por Lion Romano, seu parceiro no caso. Mas será que, no meio do caminho, ela vai gostar de ser submissa? Renda-se aos deleites desta intrigante e sensual narrativa!
E o Pequeno Príncipe veio nos visitar no evento...ohhhhhhhhhhhh...muito fofo, infelizmente nenhuma foto que eu tirei dele ficou boa...snifffff!!!

A continuação da Série Cretino Irresistível promete continuar arrebatando os fãs de Christina e Lauren, agora é a vez de Niall, irmão mais novo de Max Stella encantar a mulherada com seu sotaque e modos ingleses...uuuiiiiii!! E já tem resenha aqui no blog, Confira!

E todo o lançamento da Diva J.R. Ward é um espetáculo não é?? E Um dos Sombras veio pessoalmente entregar rosas para suas fãs durante o evento!!! A mulherada foi ao delírio!!!



 E o nosso anfitrião Luis que é o Editor da UDL, juntamente com a Carol quase mataram a galera do coração exibindo um exemplar GIGANTE de Os Sombras, infelizmente eu não ganhei no sorteio....mas tirei uma casquinha foto e tava aqui disputando este tamanho todo de livro com a Ellen...kkkkkkkkk



[05/09/2015 - Dia 02]

Fila...Fila e mais Fila!! Fomos umas das primeiras na fila para a Julia Quinn, o que foi ótimo, pois a galera estava super animada e já pegamos a senha e fomos direto para a fila do autógrafo.


E bora lá, pra fila para pegar senha para o David Nicholls, esta foi a pior de todas...04:30 na rua sentadas no chão, e tava frio pra caraca no RJ neste dia...até nós aqui do RS ficamos arrepiadas e tanto esperar. Mesmo assim, tenho que dar os parabéns para a Intrínseca pela organização e não adianta, autógrafos no meio do dia na Bienal, tem que correr e enfrentar muitas filas pra conseguir senha.

E com a senha do David na mão, foi hora de correr para pegar a Tia Megan Maxwell no estande da Planeta. Um amor de pessoa, super atenciosa e empolgada com os fãs...embora a coitada estivesse praticamente derretendo de tanto calor, foi a simpatia em pessoa.

Depois da Tia Megan foi a vez de encontrar minhas amigas Charmosas no estande da Charme!! Amo todas elas! Autografei com a Gisele no sábado e dei uma passadinha no encontro que teve ali na editora. Tudo muito lindo!! Verônica de parabéns pelo estande acolhedor, Cris, Andrea, Jamille, Ingrid e Luizinha sempre umas queridas para receber os leitores e as amigas! Adorei ver vocês!!

Elimar e Fernanda Figueiredo conduziram divinamente o encontro de leitoras Charmosas no Sábado, pena que não consegui ficar até o final!! Sniffff

Volta maratona pra assistir o Encontro com o David Nicholls, autor de Um Dia e Nós!! Foi ótimo conhecer mais sobre sua carreira, realmente não sabia que ele também é roteirista.
Foi muito legal ver a felicidade e espanto dele ao ver um evento literário tão grande e com um publico tão jovem. Segundo ele, na Inglaterra quem lê e participa destes eventos é apenas o pessoal mais velho.



E bora correr para o encontro de blogueiros da Companhia das Letras! A galera preparou um game show animadíssimo com as meninas da Revista Capitolina representando a Seguinte e a Juliana Parrini, Camila Moreira e o engraçadíssimo Raphael Montes III representando o time Suma de Letras...é claro que eu vesti a camiseta da Suma né?! hheheheheheeh
Foi excelente pra desopilar e aliviar o stress do dia, nunca ri tanto!!!




Infelizmente não foi possível ficar até o final do encontro, pois David Nicholls iria autografar somente até as 22:00 deste sábado! Então, 21:45...lá vamos lá correndo de novo para fechar a maratona do dia!!

Uffaaaaa!!! Mesmo sendo a penúltima a autografar, David continuou esbanjando bom humor, super fofo e simpático, ainda rolou até beijinho no rosto! hehehehehe



[06/09/2015 - Dia 03]

Nosso dia começou MEGA CEDO NOVAMENTE!! Para a fila de senhas da Colleen Hoover pois precisávamos pegar a senha do bate papo para podermos fazer as filmagens necessárias e ainda fazer a cobertura da distribuição de senhas e a fila dos autógrafos.






 





Gravamos muito material e várias fotos da galera muito feliz quando conseguiu as tão sonhadas senhas e principalmente depois de conseguir o tão sonhado autógrafo e o contato com a Colleen. A cobertura completa vocês encontram na #UglyLoveBR

E cumprindo esta missão, foi hora de visitar os estandes dos parceiros, ver os amigos e fazer umas comprinhas, afinal domingo foi o nosso último dia.



E para fechar a nossa participação com chave de outro nesta Bienal, em conjunto com a Bianca Benites do Blog Apaixonadas por Livros e a Fabiana Lima do Adoro Romances Aracajú, eu e a Paty ainda mediamos um encontro de Leitores da Bella Andre no estande da Novo Conceito!!

Só tenho a agradecer ao carinho, apoio e parceria de sempre! O Evento estava super divertido!!



Foi super cansativo, mas também foi maravilhoso e ano que vem em SP quer ver se consigo ficar mais dias!! E para fecharmos, fecho com chave de ouro com a fotinho com a minha irmã de blog Patrícia Rodrigues e nosso amigo muito querido Danilo Barbosa que finalmente conseguimos conhecer pessoalmente!



8 comentários

  1. Ai Sche, fiquei babando em todas as fotos que vocês postaram! Lembrei de todas as nossas aventuras do ano passado, mas parece que este foi cheio de novas emoções. Que bom que vocês curtiram. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que dias maravilhosos esses passados na Bienal.E tu conseguiu fazer bastante coisa e conhecer vários escritores.E deve ter sido ótimo ser uma das primeiras na fila de autografo da Julia Quinn.O David tava todo charmoso de terno,me pergunto como ele não cozinhou com a temperatura.E que tudo aquele cara entregando flores pra todo mundo <3
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha fica aqui a minha admiração pra que tem esse pique todo de enfrentar várias filas pra conhecer autores pq eu não tenho... por mais que eu goste do autor, to sempre correndo desses eventos, vai me entender hahahahahahaha
    Mas Julia e Sophie são as minhas grandes frustrações pq queria muito conhecê-las e até tinha me programado pra ir, mas uma semana antes meu planos começaram a ruir =/
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Um evento como esse bem que poderia durar no mínimo um mês, né?!
    Confesso que a sinopse de Amos e masmorras não me interessou, acredito que é porque não faz meu estilo de leitura...
    Mas que bom que você se divertiu, Sheila, e que apesar da correria para conseguir os autógrafos no final tudo deu certo. Amei as fotos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A bienal devia durar mais tempo, mas adorei as novidade principalmente da serie Lux que finalmente vai chegar e o terceiro livro de After Dark !!
    E adorei os autores, espero que o ano que vem a bienal esteja ainda melhor !!!

    ResponderExcluir
  6. Sheila,pena que chegou ao fim,mesmo sem poder ir acompanhei daqui e foi pura emoção,amei tudo que você mostrou,principalmente os lançamentos nacionais,Amor no Ninho com certeza entrou para minha lista,as fotos ficaram muito lindas e realmente agora só ficou a saudade e todas as recordações como autógrafos maravilhosos adquiridos,beijos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito ter conhecido a FML Pepper, ela parece ser super engraçada, estou curiosa pra ver o video hahaha
    Eu também estou com bastante contade de ler Amos e Masmorras, parece ser muito bom.
    Que legal esse exemplar gigante do livro!
    Eu também queria ter conhecido a Julia Quinn e a Megan Maxwell. Imagino as filas que você pegou nesse dia. E a fila da Colleen Hoover também devia estar gigante mesmo!
    Deve ter sido cansativo mesmo, mas com certeza vale a pena.
    Ano que vem eu vou tentar ir também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah,teve o Peque Príncipe também?Ti fofo,pena que as fotos não ficaram boas.
    O livro gigante dos Sombras foi pra sorteio?? *.*
    Eu que não vivenciei a do Rio,digo que venha a Bienal de São Paulo!!Com posts cheios de dicas também,por favor^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!