[Resenha] Surpresa Irresistível - Christina e Lauren - @univdoslivros

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Surpresa
IRRESISTÍVEL
Christina Lauren
Universo dos Livros
I.S.B.N. 9788579309090
CÓD. BARRAS 9788579309090
NÚMERO DE PÁGINAS 352
IDIOMA Português
Sinopse: Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana.Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto.Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.


Ainda não sei bem se adorei o livro ou não entendem?

AMO o estilo da escrita das minhas Cretinas favoritas Christina e Lauren e realmente estava louca para conhecer o irmão mais novo do meu amado Max Stella, mas no fim, acabei gostando da escrita, dos personagens secundários, da mocinha....mas não consegui me conectar com o Niall.

Ruby é a estagiária linda e talentosa, sonha com uma grande carreira e ser aceita no programa de pós-graduação dos seus sonhos. Mas mais do que estrelas em seu futuro, seus olhos e seu coração vêem apenas uma estrela ofuscando tudo o mais em sua volta. Niall Stella.
Havia algo no Niall Stella que fazia você querer olhar para ele. Não porque fosse chamativo ou espalhafatoso, mas porque não era. Havia uma confiança discreta nele, um jeito de se portar que exigia atenção e respeito, e a sensação de que enquanto não estava falando, ele estava observando, estudando cada pessoa.
Adorei a ideia de Christina Lauren tentarem fazer de Niall um Sr. Darcy moderno.
Lindo, inteligentíssimo, nobre e de bom coração, mas completamente introspectivo e completamente avesso às conveniências sociais.

Num primeiro momento, adorei esta faceta dele. Todo tímido e caladão, mas lindo e aos poucos tentando desabrochar (mesmo que tardiamente) sexualmente, após 11 anos casado com uma megera frígida.

Ruby é completamente o oposto! Jovem, bem resolvida, divertida e cheia de vida. Sua paixão e sua missão é fazer Niall tirar a cabeça da areia e ver que a vida é muito mais do quê gavetas organizadas...hehehehe

Mas depois de um tempo, infelizmente Niall acabou me irritando muito. Sempre na defensiva, era um passo à frente e outro atrás. Tudo tinha um porém, tornando o personagem extremamente engessado e completamente irritante!
Tinha horas em que realmente eu queria dar um sacode nele pra ver se ele virava homem e tomava a iniciativa pra cima da Ruby de uma vez e isso em determinados momentos acabou me cansando.

Narrado em 1ª pessoa alternando entre os pontos de vista de Ruby e Niall, Christina Lauren amarraram muito bem o livro. A narrativa é fluída e rápida apesar das reticências do mocinho principal.

Mas reencontrar Bennet, Chloe, Will e Max sempre é tudo de bom! E, com NY como pano de fundo, Surpresa Irresistível cumpre muito bem o seu papel de entretenimento. Claro que espera mais!
Queria loucamente ser arrebatada por Niall assim como fui por Max, mas infelizmente não rolou e apesar de um pouco de frustração, ainda continuo muito fã das autoras e gostando muito de tudo o quê elas escrevem.

A capa ficou de muito bom gosto, assim como a diagramação e revisão. A série Cretino Irresistível continua entre as TOPs da minha estante, embora eu tivesse esperado mais deste belo e tímido garoto inglês.




14 comentários

  1. Preciso começar a ler essa série Cretino irresistível...
    Minha amiga lê e fala que é bem legal...
    Pela sua resenha imagino que seja o tipo de livro que não sai da nossa mente até terminarmos...
    Gostei da capa também...s2

    ResponderExcluir
  2. Scheila,ainda não li a série Cretino Irresistível ,mas realmente pela sua resenha percebemos que esse Niall é de dar nos nervos,principalmente por ser tão reticente em suas atitudes com relação a Ruby,mas enfim só nos resta conferir.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Scheila!
    Não li nenhum livro dessa série e confesso que não sei nada sobre ela e que não curto séries que são escritas por mais de uma pessoa, eu sempre me decepciono com séries escritas dessa forma, portanto, fujo delas. Mesmo gostando de mocinhas como Rudy - divertida e cheia de vida - não curto mocinhos como o Niall, sem atitude...
    Enfim, esse é um livro que com certeza não pretendo ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas sinceramente não me interessei muito pelo livro, a história não me atraiu muito, quem sabe eu leia o primeiro livro e se gostar de a continuidade da leitura da série.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog! Adorei como você falou do livro, fez eu me interessar muito por ele. Gostei muito da capa também, sempre é a primeira parte a me atrair. Vou colocá-lo em minha lista de leitura.
    Meu blog é novo, se seguir eu retribuo
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua posição de não ter certeza sobre ter gostado ou não, isto as vezes ocorre comigo e só consigo me decidir alguns dias depois, hehe, que doido né?! Rsrs.
    Eu nunquinha li nada da autora...Tenho um dos cretinos em casa, mas como não é o primeiro, ainda não iniciei a leitura...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu super amo essa série e estou esperando demais esse livro.Eu até agora não sei se gostei ou não do Max,tenho uma séria relação de amor e ódio com ele então espero gostar mais do Niall,mesmo ele sendo mais difícil de lidar.E um dos motivos que eu amo ler esses novos volumes é rever os casais anteriores,não há nada melhor mesmo principalmente o Ben e a Chloe que são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  8. AMO essa série e confesso que essa cumplicidade das autoras e essas histórias escritas a quatro mãos as vezes me assustam pq o resultado é sempre perfeito. Ainda preciso ler as duas publicações mais recentes, mas só de saber que tem Chloe e Bennett de volta já fico eufórica pq esse casal rouba a cena de qualquer outro.

    Curti a ideia de mocinho tímido, calado, o que é o oposto dos outros três.... curiosíssima pra conhecer Nial ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Scheila :)

    Confesso que morro de curiosidade de ler a Série Irresitivel, mas já li opiniões diversas, e algumas me desanimaram tanto que acabei deixando pra lá .. Engraçado, normalmente é o homem que tenta "libertar" a mocinha de algo, interessante como as autoras mudaram a ordem nesse livro, rs. É uma pena que ele não tenha te conquistado, já aconteceu comigo também, o mocinho tem tudo para ser perfeito, mas acabo não me conectando com ele! Ah, essa capa ficou realmente linda ;)
    Bjs :*

    Blog "Passeando com os livros"

    ResponderExcluir
  10. Scheila! Adorei tua resenha. Gosto dos livros da C&L, mas confesso que este foi o meu preferido. Não sei se porque ele fugiu do padrão da série 'cara-fodêncio-pegador-total-super-confiante". Foi bom, depois de tantos caras beirando a perfeição, encontrar um que é humano antes de mais nada. Que cometeu erros, que acreditou no amor, que caiu na rotina, que sentiu medo, que teve receio de se entregar mas, que no fim das contas, se permitiu amar de novo. Gostei, gostei.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma melhor amiga chamada Lorena, e ela e apaixonada por essa serie(?), e já me obrigou a ler esses livros da Lauren. Impossível ver essa resenha e não se lembrar dela. Mas adorei esse livro. e continuação dos primeiros?

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li essa serie mas está na minha lista de leitura, gostei bastante da Ruby e adorei que temos uma personagem segura de si o que normalmente não costuma acontecer, agora o Niall ao longo da resenha não me conquistou principalmente por ele não tomar uma atitude em relação a Ruby, mas quero muito ler essa serie !!!

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler essa série, mas li só até o segundo livro. Gostei bastante deles, e já estou doida pra ler os próximos. Só é uma pena o Niall ter te irritado um pouco. Mas acho que mesmo assim, o livro vale a pena pela escrita das autoras, e com certeza vou ler esse livro mesmo assim.
    Também gostei bastante da capa :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. ola , gosto muito dessa serie e antes de ler esse livro resolvi le a resenha ,o que mais gostei ate agora foi will e hanna vamos ver como vai se com niall.....

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!