[RESENHA] Destrua este diário em qualquer lugar – Keri Smith – @intrinseca

segunda-feira, 26 de outubro de 2015


"Criar é esculhambar"

Destrua este diário em qualquer lugar é a nova versão (e pocket!) do livro Destrua este diário. Em tamanho reduzido, excelente para ser carregado na bolsa para literalmente qualquer lugar, esse livro é uma fofura e bastante interativo!

Ele contém diversas atividades de cunho artístico que nos permitem liberar nossa criatividade, em vários níveis. E além dessas atividades, nos é proposto a destruição quase que total do diário: jogar ele de lugares altos, molhar, rasgar, pisotear, desenhar e sujar são algumas das atividades.

Perfeito para descontrair, o Destrua este diário em qualquer lugar é ótimo para quem quer liberar sua criatividade e quer ter a sensação de destruir um livro literalmente (coisa que nunca teremos coragem de fazer em nossos livros amados, correto?). Não se esqueça: não precisa ser um artista para fazer este Diário, não precisa saber desenhar e nem pintar perfeitamente. Ele está aqui para a gente se soltar e curtir.

 

Quando eu peguei esse diário eu pensei: socorro, será que eu vou ter coragem de destruir ele DE VERDADE?! Bom, estou tendo! E estou amando! Sério, ele é super divertido de fazer. Eu carreguei ele na bolsa por 2 semanas direto, para ele já ir “arruinando” na lombada e nos cantos das páginas, e estou fazendo as atividades aos poucos, contando com a ajuda dos meus amigos em algumas das atividades, e exercendo meu lado designer também.

Uma das instruções do diário diz que: interprete as instruções com preferir. Portanto, podemos alterar as atividades da forma que acharmos melhor (eu fiz isso em algumas!). E uma advertência: você vai se sujar, vai se molhar, vai se lamentar, vai criar e vai se divertir muuuuuito!

Separem seus lápis de cor, giz de cera, tesoura, cola, linha e coisas encontradas na rua e partam para essa nova aventura! Com certeza vocês irão amar!


Aqui vocês podem conferir algumas das atividades propostas!

Começando uma das destruições: essa é bem levinha, apenas escrever, sem destruições de fato!
E notem que eu "alterei" o que diz para ser feito, como o diário é nosso, temos esse poder!

Mais uma destruição. Mas essa é segredo e eu não posso contar!

8º andar: você teria coragem?

comparação:
a esquerda: destrua este diário | a direita: destrua este diário em qualquer lugar




E como eu estou bem empolgada com este novo diário eu:
farei um posto quinzenal aqui no blog mostrando para vocês as minhas destruições! YAY!
Aguardem!


 








3 comentários

  1. Eu nao animei muito com esse tipo de livro, esse de destruir e os de colorir, não vejo graça... kkkkkkkkkkk
    Bom nao tenho o livro né... hahaha quem sabe se eu ganhasse eu começaria e animaria...rsrs mas nao sei, nao sinto atraido por esses livros, acho mais legal ver o resultado dos livros das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Ellen, eu gosto muito de livros do tipo interativo. Já era fã de Destrua este Diário e outros da autora, mas agora estou bem mais encantado com Destrua este diário em qualquer lugar, as propostas apresentadas pelo mesmo continuam hilárias, divertidas e, as vezes, receosas, risos. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que esse livros interativos me deixam bem entusiasmada, antes de chegar nas minhas mãos, porque depois eu morro de dó de destruir tudo hahahaha
    Gostei mais desse segundo volume que do primeiro, achei ele mais divertido, com atividades mais interessantes. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!