[RESENHA] Procurando o Amor nos Lugares Errados - Audrey Harte - @EditoraCharme

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Procurando o Amor nos Lugares Errados
Série Amor em L.A. - 1
Audrey Harte
Editora Charme


Sinopse: Annie Chang está com vinte e poucos anos e vive em Los Angeles desde que nasceu. Após uma série de relacionamentos fracassados, ela está começando a pensar que nunca encontrará o cara certo. Mas depois de ver uma de suas melhores amigas encontrar o amor na internet, ela decide tentar um site de namoro online. Após finalmente encontrar um cara incrível, que a faz se apaixonar perdidamente, ele provará ser tudo o que ela deseja e muito mais, ou ele é bom demais para ser verdade?



Um bom livro é sempre uma delícia, e Procurando o Amor nos Lugares errados não poderia ser diferente! Um livro leve, doce, daqueles que a gente lê em uma sentada, mas fica tão envolvida que quando acaba praticamente enlouquece de curiosidade para saber como será a continuação.

Audrey Hearte nos imerge no mundo das peripécias amorosas de Annie, uma bela jovem de 25 anos, bonita com sua exótica descendência oriental, além de inteligente, com seu 1,73 m ainda eventualmente trabalha como modelo. Pois é, se não está fácil pra ela que é uma beldade, imagina para nós reles mortais que já passaram dos 30 e estão um pouco cheinhas do alto de seus pouco mais de 1,60m??? kkkkkkkkkk

Pois então, Annie cansada de uma série de relacionamentos desastrosos, resolve se aventurar na busca por um parceiro on-line.
Após elaborar um anuncio num site de relacionamentos free, começam realmente os problemas em sua vida.

É muito engraçado ver como Audrey retrata bem todo o processo de filtragem dos candidatos que respondem aos anúncios on-line. Tipos estranhos, a maioria com fotos em poses bizarras, ou completamente sem noção e deixando muito claro que seu negocio é nada menos do que uma rapidinha.
Mas Annie procura o amor, alguém que seja a outra metade de seu coração e depois de ouvir algumas histórias de sucesso e fazer uma boa triagem em todos os que responderem seu anúncio, ela resolve dar uma chance ao pretendente Nro1.

O Sr. Maravilhoso Nro1 se demonstra um cara legal, gentil e super bom de cama. O sonho de toda a mulher e que mais do que depressa vai se infiltrando no coraçãozinho de Annie. Claro que ela vai vendo alguns sinais pelo caminho, afinal, algumas coisas são boas demais para serem verdade.
Mas, não adianta, quanto mais apaixonadas ficamos, mais alta infelizmente é a queda....com certeza o Sr. Maravilhoso Nro1 teria levado uns bons tapas na cara se fosse comigo a situação (embora infelizmente também entenda o lado dele quanto a questão desastrosa).

Sr. Maravilhoso Nro2: Encontrado na ala de encontros casuais, afinal, uma garota pode se divertir sem compromisso por um tempo já que o amor anda difícil né? Um cara legal, extrovertido, profundamente quente e dado à peripécias em lugares públicos.
O cara é tão maravilindo que conquistou até o melhor amigo gay de Annie...então o quê ele tem de errado?? Também não sei!!!
Mas a coisa foi tão tensa que não tem como leitor não ficar com o coração partido pela situação. Sentimos toda a raiva e decepção de Annie, isso sem falar no mega suspense envolvendo o nosso queridão.

Narrado em 3ª pessoa, a autora vai nos instigando a torcer por um ou outro rapaz no decorrer do livro, cheias de esperanças assim como Annie, vamos nos jogando de cabeça e cheias de esperança que as coisas terão um final feliz na próxima tentativa.
Gostei muito do estilo de narrativa dela, pois o livro flui naturalmente nos deixando com aquela sensação imediata de pertencermos ao mesmo círculo de amizade dos personagens e de seu cotidiano. AMO esta sensação!!!

Procurando o Amor nos Lugares errados é o primeiro livro da série Love in LA e já nos dá muitas pistas do que pode vir por aí, visto que o talento de Annie nos Karaokês da vida vem sobrepondo e muito a sua falta de sorte no amor.
Mas como normalmente, quanto mais procuramos o amor, mais ele escapa de nós, com certeza o Destino estará presente e maquinando para dar uma iluminada aos caminhos de Annie. Mas o que será que ele estará reservando à ela??
Ahhhhh e a reviravolta na finaleira é de nos deixar roendo unhas até os cotovelos imaginando o quê vai rolar. 

A capa da Editora Charme como sempre ficou de muito bom gosto e o capricho no trabalho gráfico, tradução e revisão deixam o livro ainda mais delicioso e lindo!
Procurando o Amor nos Lugares Errados está cheio de elementos da nossa cultura POP, além de uma playlist fantástica, amarrando muito bem esta trama rápida e envolvente.

Convido à vocês para mais uma leitura muito gostosa e divertida que é a cara da Charme e de suas leitoras.

- Nada vale a pena se vier fácil.
- Isso parece uma citação.
- Acho que é, mas não sei de quem.
- Bem, essa é das boas - ela disse assentindo.
- Você é a única coisa entre você e seus sonhos.
- Essa parece outra citação. O que você é, um biscoito da sorte, esta noite?



Confira as capas originais de Série Love in L.A.


6 comentários

  1. Olá, Scheila. O livro Procurando o Amor nos Lugares Errados me pareceu envolvente por conta de sua rede de relacionamentos on-line. A busca de Audrey à um Sr.Maravilhoso parece ser bastante engraçada e repleta de confusões bem humoradas. Gostei bastante da premissa do livro, apesar de ter odiado a capa brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Pelo que você diz inicialmente sobre o livro, que é doce, leve e trás muitas curiosidades pela continuação, me fez interessar nele. Mas, mesmo você dando uma boa nota e indicando, ao longo da resenha me desanimei. Não é um tipo de romance que gosto muito. Uma pena né?!
    Bjjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Scheila! Confesso que assim que coloquei os olhos na capa do livro achei que ele seria mais um new-adult rsr. Mas deixá pra lá :)
    Sempre gostei de livros em que os personagens se conheceram pela internet ou coisa parecida, por que realmente é sempre um mistério que vem envolvido com quem está "do outro lado". A personagem nunca sabe de fato como ele é e seu comportamento, e isso me intriga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante esse livro, e depois dos seus comentários bem positivos sobre ele nessa resenha fiquei bem curiosa, me interessei por o livro ser do tipo de uma leitura fácil e rápida, e por esse motivo pretendo ler a série.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelo livro, apesar de não ser fã de romances. Gosto muito de romances leves, que tenham personagens que nos cativem e que nos façam sentir a mesma coisa que eles estão sentindo. Provavelmente vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu me interessei demais pelo enredo do livro! Primeiro porque me identifico com a situação da personagem, também encontrei meu príncipe encantado no mundo virtual, e deu super certo comigo rs
    Outro ponto que me atrai é a espontaneidade e simplicidade com que a autora parece abordar o tema, dando um ar leve e descontraído ao enredo, e envolvendo o leitor na história de forma a fazê-lo torcer pelos personagens, como tu mesma comentou na resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!