[REVIEW] Something Beautiful - Jamie McGuire

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SOMETHING
BEAUTIFUL
Jamie McGuire

Sinopse tradução livre: América Mason, uma petulante graduanda na Eastern State University, está apaixonada por um Maddox - Shepley Maddox. Ao contrário de seus primos, Shepley é mais amante do que lutador, mas uma viagem de carro para a casa de seus pais em Wichita, Kansas poderia significar o passo seguinte, ou o fim de tudo.










“Ela é especial, sabe? Ela é a garotinha do papai, mas ela vai te dizer onde enfiar se não gostar do que você tem a dizer. Ela dará um tapa em um grandalhão para proteger a honra de sua melhor amiga. Ela odeia despedidas. Ela usa uma pequena cruz de ouro em volta do pescoço e xinga como um marinheiro. Ela é o meu felizes para sempre.”
Então chegou a vez de América e Shepley abrilhantarem as páginas de um livro só para eles. E tenho a dizer que a leitura deste livro me deixou extremamente decepcionada com a escrita de Jamie.
Eu comecei a ler Something Beautiful com tanta expectativa que quando me deparei com este conto, pois realmente não tem profundidade o suficiente para encarar como nada além disso, sobre um dos casais mais fofos e com mais potencial de toda a série, realmente foi muito frustrante.

Jamie pelo menos inovou na narrativa em primeira pessoa alternando entre os pontos de vista de Mare e Shep, isso já foi ótimo por si só, sendo que nos outros livros da família estávamos esperando ver o POV de todos os meninos Maddox e não mais somente das mocinhas, mas infelizmente acho que ainda vai demorar para ela ouvir seus leitores e mudar o enfoque de suas narrativas.

De maneira extremamente corrida e superficial, temos um overview do primeiro encontro entre eles, passando pelos dois casamentos de Abby e Travis até a entrada na crise dos 3 anos de namoro.
O quê me deixou profundamente irritada, foi que este casal tinha tanto potencial a ser explorado para uma história linda, que certamente poderia emocionar aos fãs da série, mas como foi mal trabalhada, até praticamente 2 terços do livro fomos agraciados apenas com uma narrativa insossa e completamente entediante onde America bate o pé e o coitado do Shepley diz amém ou treme nas bases para ela não fazer beicinho. Quando não é isso, são eles desejando separadamente as mesmas coisas, só que de maneiras diferentes.

Quando finalmente acho que Shep vai desencantar e simplesmente deixar muito claro do porquê é um Maddox também, a centelha acesa simplesmente é logo apagada e não conseguimos penetrar mais nas camadas de sua personalidade que pelo vislumbre que tivemos, demonstrou ser tão rica e poderia torná-lo muito mais cativante.

Aí lá na finaleira, tia Jamie simplesmente resolve que para fazer valer as moedinhas da galera que comprou seu conto, ela precisava de alguma situação de impacto e simplesmente nos dá um puta susto...e quando digo puta susto, quero dizer que foi de parar meu coração!!! Para depois rapidamente retomar a narrativa água de salsicha previsível.
Até agora ainda não consigo acreditar que este livro faz parte desta série.

Something Beautiful ainda não tem previsão de lançamento por aqui, visto que ainda falta o livro do Taylor Maddox que é o Beautiful Sacrifice (Belo Sacrifício) ser lançado (o que deve ocorrer no inicio do ano que vem), mas na minha opinião acho que deve ser lançado apenas como ebook pois não acho que vale a pena a compra do livro físico. Mas é claro que como boa psicopata literária que sou, se lançarem a versão física por aqui, eu vou comprar só para manter a série completa...hehehehe

É um livro bem fofo apesar de tudo e uma leitura gostosa se você não chegar com tantas expectativas.
“Eu nunca me perdi por muito tempo. Sempre consigo encontrar meu caminho de volta pra você.”

Compre em e-book na Amazon:

4 comentários

  1. Scheila, é a primeira vez que ouço falar sobre o livro Something Beautiful, mas mesmo assim não foi nada interessante para mim. Com uma proposta clichê, conhecimento, namoro e, logo depois, a crise, o autor retrata dois personagens mais que comuns na literatura. Embora, como você disse, tivesse tudo para serem aclamados, não me agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, este livro é um spin-off de Belo Desastre, já conhecemos Shepley e América dos livros focados no Travis e na Abby e estávamos na maior expectativa quanto ao livro deles, por isso fiquei tão decepcionada.

      Excluir
  2. Eu ouço vários elogios à escrita da autora, e achei a capa do livro muito linda. Foi surpreendendo ler seus comentários sobre a decepção que foi esse livro. Realmente é bem complicado uma narrativa tão morna, acaba mesmo cansando os leitores e se tornando monótona.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    E eu aqui esperando tanto pelo livro que conta a história desse casal e vou me deparar com isso,que decepção.Sempre tive a curiosidade de conhecer melhor a America e o Shep,principalmente o Shep e sua personalidade mas pelo jeito esse livro não vai matar minha curiosidade.Mesmo eu achando ele um pau mandado gostaria de acompanhar suas diversas facetas.E eu também compraria o livro físico só pra manter a série toda completa mas se lançarem somente em e-book já me contento.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!