[FILMES] Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nome Original
The Hunger Games - Mockinjay Part 2
Dirigido por
Francis Lawrence

País de Origem
Estados Unidos

Elenco
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth

Distribuidor
Paris Filmes
Sinopse: Katniss Everdeen continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.



Estou até um pouco sem palavras para expressar o meu desapontamento com A Esperança Parte 2 - O Final!!

Juro que vou tentar não dar spoiler, mas realmente eu esperava muito mais deste filme! Foi muito duro me conformar que infelizmente todas as grandes cenas de ação do filme foram exatamente as mesmas que vimos tantas vezes no trailer enquanto aguardávamos ávidos pelo seu lançamento. E pasmem gente, foram realmente somente aquelas.

Embora eu tenha achado o filme curto, onde principalmente a invasão da capital merecia sequências de tirar o fôlego e muito mais detalhadas, houve muitas parte entediantes onde o ritmo morno chegou inclusive a me fazer bocejar muito.
As falhas de sequência também me incomodaram, tipo, Katniss dorme de cara lavada e acorda de batom (tá, eu sei que isso é perfumaria, mas me incomodou também).

E se tem uma coisa que sempre digo pra todo mundo quando falo sobre a trilogia Jogos Vorazes é que: A Esperança foi o "final feliz" mais infeliz que eu já li na vida...não esta parodiazinha mal feita de um final da Disney que eles me apresentaram no final.

Claro que o filme não é ruim. Para quem não leu os livros o longa metragem até que é passável, mas para nós leitores ávidos que até agora estávamos coroando a Franquia de Jogos Vorazes como uma das melhores adaptações cinematográficas? O filme infelizmente foi broxante.

Depois de ter me emocionado do início ao fim de A Esperança Parte 1 e ter aplaudido de pé, realmente a Parte 2 foi um balde de água fria.


19 comentários

  1. Oi Sheila, nossa o seu blog não é o primeiro que leio que o ultimo filme da franquia de jogos vorazes não agradou, mas eu estou tao ansiosa para ver este filme espero que eu não fique decepcionada como você bjs.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Scheila, A esperança Parte 2 - O final foi essa decepção toda?!
    E sério que as cenas de ação que teve foram as únicas que estão presentes no trailer?! Que decepção...
    Ainda não assiste, mas lendo seus comentários sobre ele tenho a impressão que o filme foi uma forma dos produtores estender algo que deveria ter terminado já no filme anterior, era só cortar essas cenas que te fizeram bocejar tanto...

    ResponderExcluir
  3. Poxa,sério que ficou desapontada?Que pena,"parodiazinha mal feita de um final da Disney" é triste,rs,agora fiquei curiosa pra saber se mudaram tanto assim em comparação ao livro,já li a trilogia e acompanho os filmes,pretendo ver o final,não tenho tantas expectativas,só um entretenimento mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Noooooossa, eu estava mega, ultra ansioso pelo filme, já imaginava que ia ter um pouco disso mesmo pra quem leu os livros, mas nao esperava que ia ser tanto assim :/
    MAS ainda quero ir ver hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei de ler os livros ainda, mas quero muito assistir esse filme. Estava super ansiosa para assistir mas a cidade onde moro não tem cinema, e confesso que desanimei um pouco com o filme, mas mesmo assim pretendo assisti-lo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila. Eu espero por anos para assistir os filmes da saga, pois apenas li o primeiro livro da trilogia este ano e fico triste por você não ter gostado do final. Bom, com certeza, você tem seus motivos e não posso falar muito pois ainda tenho que ler e assistir A Esperança. Beijos.
    Consumidor de Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu ainda não assisti ao filme mas estava esperando uma super produção com muitas cenas de ação,pelo jeito meu desejo não foi cumprido.E tomara que o final seja aceitável,ninguém merece uma coisa totalmente diferente da que esperamos.Uma pena :(

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti esse filme, mas já fiquei um pouco desanimada agora... Eu imaginava que esse filme seria tão bom quanto o primeiro, e é uma pena saber que não foi tudo isso e algumas partes foi entediantes =(
    Já comprei meu ingresso e vou assistir o filme amanhã, espero gostar pelo menos um pouco...
    Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o filme ontem, e eu esperava bem mais dele. A parte I foi tão boa, e eu achava que esse final sera ainda melhor, mas acabei me decepcionando também. Sem contar que é meio curto mesmo...
    É uma pena que o último filme tenha sido assim :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei muito de A Esperança Parte I, então não estou com expectativas altas para a sequência. Dos livros, o terceiro é enfadonho demais... Os finais dos personagens, a maneira como a as cenas importantes da Capital foram narradas, parecia que o desfecho tinha sido escrito às pressas, o que me deixou bem irritada. O final feliz (no livro) é tão fora do contexto, tão mal tramado que parece que caiu de paraquedas nas últimas páginas da obra. Por isso não sei bem o que esperar do último filme, sendo o primeiro bem raso e enfadonho (o que realmente condiz com os eventos do livros, pelo menos na primeira metade).

    ResponderExcluir
  12. Oii!! Eu infelizmente não cheguei a ler os livros, pois eu vi os filmes primeiro :( Depois perdi totalmente a vontade de ler os livros!! Mas os filmes são tão maravilhosos que eu não vejo a hora de assistir esse último.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Nossa essa foi a primeira resenha negativa que vejo desse filme, estou super curiosa para conferi o desfecho dessa série, tomara que eu não fique tão decepcionada quanto você.

    ResponderExcluir
  14. Não li os livros, então não dá pra comparar, mas venho acompanhando os filmes e curtindo muito. Não espero um "final feliz" já que se trata de uma distopia e tudo pode acontecer, principalmente coisas ruins.
    Espero conseguir ver o filme final logo.

    ResponderExcluir
  15. Oi,Scheila!!
    Só duas estrelas?! Fiquei preocupada agora... kkkkk mas eu já não gostei muito do filme anterior e não li nenhum dos livros desta série, então talvez eu nao ache tantas questões para analozar quando for assistir... mas realmente, erros de cenas e maquiagem eu sempre reparo e não gosto disso kkkk também me incomoda!
    Espero poder ir assitir logo e comeentar mais a respeito... bjus

    ResponderExcluir
  16. Eu só li e vi o primeiro filme.
    Eu vou assistir os demais filmes, mas não pretendo ler.
    Pena que a adaptação pra vc não foi legal...
    Esse negócio da pessoa acordar maquiada é muito nada a ver...
    Lembro que me incomodei muito com a atriz que fez a protagonista de a menina que roubava livros... tão limpinha, de cabelos arrumadinhos. Ela não podia ser assim em nenhum momento.
    Eu falei com algumas pessoas que viram o filme e todos gostaram, mas nenhum leu o livro, então...
    Eu quero ver, mas não será no cine... primeiro preciso assistir os dois anteriores.
    Tomara que eu curta apesar dos pesares...

    ResponderExcluir
  17. Ainda não pude assistir ao filme e pretendia ir o mais rapidamente possível mas só ouço comentários como esses citados na resenha. Acho que esperarei um pouco mais.

    ResponderExcluir
  18. Scheila,que pena que você ficou desapontada com Esperança Parte 2 - O final .Pena as cenas de ação terem sido somente as que aparecem no trailer.Nossa,não acredito que você conseguiu bocejar assistindo.Realmente dormir de cara lavada e acordar de batom é realmente uma grande falha.Triste que essa parte dois tenha sido um balde de água fria.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Esse filmes todo mundo esperou tantooooooooooo, que qdo finalmente qdo podemos assistir a gente nao sentiu aquela emoçao!!
    Eu acho q por ter virado 4 filmes, deixou esse filme mto curto, queria mais ação, mais emoção....
    Mas ainda vou amar a serie de livros e de filmes, o trabalho no geral foi excelente.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!