[RESENHA] Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini - @Suma_BR

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Depois do que Aconteceu
Juliana Parrini
Editora Suma de Letras
I.S.B.N. 9788581053004
Páginas: 342
Sinopse: O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?



“Já cheguei à conclusão de que o erro está em tentar tirar da cabeça algo que está no coração”

Fiquei bastante surpresa com este livro, havia lido a sinopse, mas mesmo assim não sabia direito o que esperar. Confesso que o prefácio escrito pela escritora Camila Moreira me deixou imaginando que o livro seria mais caliente, mas ainda bem que isto não se concretizou. O que mais parabenizo a Juliana neste livro é a leveza e delicadeza com que ela narrou as cenas de sexo, não passando dos limites em nenhum momento e sendo tão sutil as vezes que ficava me perguntando se havia de fato acontecido alguma coisa. Para alguns isso pode ser um ponto negativo, mas eu realmente exalto as autoras que conseguem escrever histórias de amor sem precisar apelar tanto.

O livro é narrado 99% por Izabel, ou Belzita, ou Bel ou quem sabe Bebel, pois realmente cada personagem neste livro se referia a ela de uma maneira diferente, e em uma pequena parte por Daniel. Presente e passado ficam se alternando para que o leitor entenda o que aconteceu com Alex, o ex-namorado de Izabel, que o levou a terminar o relacionamento dos dois depois de 13 anos, e quando tu finalmente descobre (já no final do livro), tu vê que não foi uma atitude cafajeste e sim, desesperada.

Enquanto Izabel vai encontrando forças para sair da depressão que já dura um ano, ela conhece Daniel, um homem lindo e que desperta nela algo que somente Alex conseguiu antes e aos poucos ela vai retomando a vida e reaprendendo a amar. Eu achei a paixão à primeira vista que Daniel sentiu e o fato que ele de início tinha uma personalidade típica de CEO dos livros hots, com cenas machistas e ciumentas (chegando a ser preocupante) um pouco exagerada, e demorei a me apegar nesta relação. Acho que assim como Izabel, eu ainda estava presa no relacionamento do passado.

As melhores amigas de Izabel, as gêmeas Luci e Lua são excelentes e responsáveis por cenas muito boas. Lua é engraçadíssima e dá a leveza necessária ao livro que continha temas um pouco pesados. A família megera de Isabel foi bem descrita e real, tenho certeza que todo mundo tem na família alguém que se pareça com eles e consegue imaginar como as situações aconteciam.

O livro tem várias cenas clichês e previsíveis, mas que não chegaram a atrapalhar na dinâmica da estória e me envolveu de modo que eu li em menos de 24 horas e quando terminei, me levantei, coloquei uma roupa e fui correndo no Shopping comprar o segundo livro.

Recomendo bastante esta leitura e o livro merece 4 estrelas, pois Juliana soube nos presentear com uma estória muito boa.






Resenha por Mirela Motta: Perfil no GoodreadsSkoob também é membro da Equipe no blog http://cincogarotasexemplares.com.br e gentilmente colaborou com o GMN para esta resenha. Valeu Mi!!!!

18 comentários

  1. Também prefiro as autoras que escrevem as cenas calientes sem precisar apelar tanto, há alguns autores que exageram tanto que a história acaba perdendo seu argumento...
    Depois do que aconteceu é um livro bastante citado mas confesso que nunca parei para ler sobre ele até agora, e confesso mais ainda que a trama não despertou meu interesse, a personalidade de Izabel e a atitude dela de ficar presa a um relacionamento do passado não é algo que aprovo e que curto nas mocinhas...
    Mas gostei da resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser super envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Scheila e Mirella essa premissa realmente chama a nossa atenção,porém não define exatamente o que esperamos.Amei saber que as cenas de sexo são leves e delicadas,até mesmo sutis.Legal saber que a protagonista possui diversos apelidos carinhosos.Fiquei curiosa para saber qual foi o motivo que a levou se separar de forma desesperada de Alex.Legal aparecer Daniel,uma nova chance de reconstrução de sua vida sentimental.Amo livros com cenas clichês e previsíveis.Tenho o primeiro livro,o segundo já está a caminho ,estou aguardando chegar para iniciar a leitura.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a sinopse e a resenha adoro livro desse tipo romance e com superação bjs.

    ResponderExcluir
  5. A premissa não me deixou afoita ou louca pra conhecer o livro, mas a sua resenha destacou pontos bem interessantes e me despertaram um certo interesse pela obra. Gosto bastante de romances e não tenho problemas com histórias clichês e previsíveis, desde que tudo isso seja bem construído, sem aquele ar de "mais do mesmo" - bem do tipo "ai, minha nossa, tudo isso aqui eu já li em alguma outra obra, tudo está exatamente do mesmo jeito".
    É sempre bom ter personagens secundários que também chamam atenção e contribuam para o bom andamento do enredo, trazendo algo que suaviza ou implementa a trama. Confesso que desanimei um tantinho quando citou as atitudes do mocinho no início da trama, realmente não suporto personagens autoritários, possessivos e machistas, mas que bom que isto foi se desfazendo ao longo do enredo.

    ResponderExcluir
  6. Sou curiosa para ler algum livro da Juliana Parrini.
    Quando vi o lançamento na epoca do livro Depois do que Aconteceu, fiquei bem interessada.
    Tb acho otimo qdo as autoras conseguem escrever historias de amor sem apelar pro sexo explicito, nao me leve a mal, adoro um erotico, mas acho q esse livro não é o foco.
    Pelo que vi vc amou mto o livro, ate saiu correndo pra comprar o segundo, haha...isso é um bom sinal.
    Vou ainda ler sim.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas agora fiquei com mais vontade de ler ele. Gostei de saber que ele é bem leve e você leu ele bem rápido. Só não gostei muito de saber que o livro alterna entre o presente e passado, não gosto muito quando isso acontece =/
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Conheci esse livro quando estava procurando por autoras brasileiras, gostei muito do enredo quando li pela primeira vez a sinopse dele. Mas venho adiando a leitura desse livro, pois tenho vários livros que pretendo ler até o final do ano. O fato que mais me chamou a atenção no livro foi o fato que a Isabel se apaixonou por um completo estranho que conheceu por acaso na rua.

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando o livro prende tanto que termino em menos de 24 horas!
    Não li,tenho uma teoria do porquê do termino do relacionamento de Izabel e do Alex.Hum,então tem um pedacinho narrado pelo Daniel,interessante ver na resenha a personalidade dele e a descrição da família megera dela,só não gostei por ter cenas clichês e previsíveis,mas se não chegou a interferir na história é o que importa.

    ResponderExcluir
  10. Você escreve tão bem, que a sua resenha me desperta a vontade de ler o livro.
    Fiquei bem curiosa para saber sobre essa história.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mirela. Bem, confesso que eu estava em um enorme interesse por Depois do que Aconteceu. Porém, vários comentários que li, em diversas resenhas, fizeram minha opinião mudar. Percebi que Isabel não passa de uma choramingona, por um ano inteiro, isso me irritou, muito! O único fato que vale a pena mesmo é a lembrança antes do término do namoro. De resto, não gostei.

    ResponderExcluir
  12. O livro me interessa muito, usa resenha foi muito bem escrita e me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. Bjs.
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Scheila :) Eu vi esse livro recentemente em um Instagram que não recordo, e fiquei bem curiosa a respeito dele! É um livro de um gênero que amo, e lendo a resenha já percebi que irei amar o livro, assim como amei a capa quando vi pela primeira vez! Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, então não sei muito, mas pelo que pude perceber em todas as suas resenha é que você possui o mesmo gosto de leituras que o meu, então estou bem confiante na leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Scheila, a capa desse livro é muito amor.
    acho chato a dor, além do amor, ser um sentimento principal na história de um livro... é necessário em certas ocasiões? sim, é. nesse caso, foi necessário explicar no início e tudo mais, porém chega a ser enjoativo quando a pessoa não consegue viver e nem respirar por causa dessa dor... nossa. :/ deixa até o leitor, pelo menos eu, com um sentimento ruim.
    contudo, nao fiquei interessada no livro...

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca pra ler esse livro, já vi mais algumas pessoas elogiando bastante ele, e parece ser realmente muito bom. E mesmo ele tendo vários clichês, eu acho que também vou gostar bastante do livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Achei a história tão mais do mesmo. Poxa, sofrer por um ano, a ponto de não levantar da cama? Só consigo pensar numa personagem fraca, mimimizenta e maçante.
    Não acredito em amor à primeira e me assusta quem ama com tanta intensidade "vi, te amei" e muito menos gosto de personagens machistas e possessivos.

    ResponderExcluir
  17. Sendo muito sincera? Não consigo ver a graça e o diferencial desse livro que cativou tanta gente.
    Foi devido a esse ''sucesso'' de milhões de leitores que resolvi pegar o livro para ler.
    Não posso dizer que é um livro chato ou tedioso, porque não é, mas não consegui ver o sucesso para tanto. É mais do mesmo, um relacionamento meio doido e contendo o que eu simplesmente não suporto ou tolero em qualquer livro: triângulos amorosos.
    Não gostei da leitura.

    ResponderExcluir
  18. Acabei de conhecer autora e sua obra por aqui.
    Não sabia nada até então e curti este livro.
    Só fiquei meio pé atrás porque esperava livro único.
    Mas nem tudo é como imaginamos.
    Pois bem, achei a premissa bacana. Ao ler a sinopse pensei ser uma continuação, mas sua resenha revelou que me enganei.
    Fiquei interessada em saber deste amor do passado, que durou tanto e acabou desencadeando depressão na protagonista.
    Esse amor que Daniel sente por ela TB me soou exagerado, mas não é algo que parece atrapalhar.
    Eu gostei, mas não pretendo ler imediatamente.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!