[RESENHA] Inocência - Gail Carriger - @EdValentina

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Inocência?
Gail CarrigerEditora Valentina
I.S.B.N. 9788565859554


Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta.
Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de Steampunk mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

Nossa ácida, destemida e completamente intragável Sherlock Holmes de saias, Alexia Tarabotti está de volta! 
E digo à vocês que é muito complicado fazer resenha de Inocência? tentando dar o mínimo de spoiler possíveis sobre os livros anteriores...mas vou tentar!

Primeiro de tudo tenho a dizer que Gail Carriger continua com uma mão impecável para dosar sublimemente personagens tão interessantes, densos, instigantes e em sua maior parte muito divertidos neste ambiente Steam Punk impecável aliado à sua batida sobrenatural, tornando O Protetorado da Sombrinha uma série diferente de tudo o que estamos acostumados. Não tem como não se afiliar e tornar-se fã de carteirinha!!

Inocência? começa exatamente de onde Metamorfose? havia parado. E nossa heroína agora vivendo novamente com os pais e vista como uma pária perante a sociedade, mas principalmente por aquele em que ela de certa maneira havia entregado seu cético coração.
Alexia acaba ficando numa puta saia justa meu povo!!!

Mas como garra e determinação sempre serão seus cartões de visita, assim como sua sombrinha muito estilosa, Alexia não vai ficar em casa esperando as coisas caírem do céu por um descuido!
Equipada com sua sombrinha quase atômica misturada com o cinto de utilidades do Batman ela parte para uma cruzada épica em busca de seu passado e informações vitais para entender sua nova condição e sobretudo, resolver esta confusão do inferno em que sua vida se transformou do dia para noite.

Vontade de dar uns bons safanões em Lorde Maccon que ao invés de tirar sua cabeça de seu rabo lupino e tentar resolver a situação, resolveu simplesmente enfiar o rabinho entre as pernas, se manter intransigente e entrar para dentro da garrafa! Ó valha-me Deus homem!!

O apoio incondicional de Madame Lefoux e Floote acabaram sendo praticamente os únicos pontos de força para Alexia tentar resolver o assunto.

Embarcamos novamente em mais uma aventura de tirar o fôlego, repleta de investigações, perigos, seres sobrenaturais dos caráteres mais duvidosos e sobre tudo uma heroína forte e decidida, como Alexia. 
Não tem como não admirar a engenhosidade, criatividade e talento de Gail por nos brindar com mais um livro explosivamente cativante como Inocência?

Agora é torcer para tudo dar certo para Alexia (vou deixar vocês no suspense) e tentar conter ansiedade até o lançamento do próximo livro da série O Protetorado da Sombrinha pela Editora Valentina.
Como sempre o capricho da editora com suas obrar é um ponto muito forte e especialmente nesta série, nos fazem se orgulhar de cada exemplar do Protetorado em nossa estante!


18 comentários

  1. Ahh,o protetorado da Sombrinha s2 Essa série é a responsável pela minha atual fixação por steampunk.
    A autora conseguiu misturar com maestria o sobrenatural,steampunk,investigação,romance e ainda deixar tudo com um ar divertido,é uma leitura criativa e deliciosa que a Gail Carriger proporciona.
    Estou com você,em Inocência? que vontade de sacudir o Lorde Maccon!Gostei de ver o Floote aparecendo mais nesse livro e fiquei com tanta dó do Biffy.Adoro a Alexia e não vejo a hora de lançarem a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Amo demais essa série. Esse é o único que ainda não tive a oportunidade de ler, até por um motivo de estar com certa raiva do Lorde Maccon! Já ouvi uns spoilers e acabei deixando para comprar mais pra frente, porém, black friday vem ai, comprarei o meu.

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Comprei a série toda para ler, pq queria ver se ia gostar de Steampunk, mas acabei passando outras coisas na frente.
    Adorei o apelido que pos na Alexia Tarabotti, hahah...pelo jeito ja vou gostar da Sherlock Holmes de saias!
    Muito bom saber que o livro rebeceu nota máxima do blog e que a historia continua cheia de aventuras, suspense, investigação.
    Com certeza vou ler série O Protetorado da Sombrinha!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Scheila,não gosto muito de livros do gênero fantasia ,mas esse que é sequência de uma série parece ser um pouco diferente um pouco diferente devido ao caráter investigativo,não li ainda Metamorfose.Amei saber que a personagem possui garra e determinação.Legal ela poder ter apoio incondicional para para resolver os problemas a Madame Lefoux e Floote. Realmente a Editora Valentina é um capricho.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro livro dessa, e gostei muito dele. A história é muito boa, e a escrita da autora é ótima! Sem contar que eu amei todos os personagens. Pelo jeito a série continua ótima, e já estou louca pra ler Metamorfose e Inocência =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Scheila!
    Gosto de heroína forte e decidida como a Alexia que em vez de se enfiar num buraco vai com tudo para resolver seus problemas, consequentimente fiquei desapontada com a atitude - ou nesse caso, com a falta dela - de Lorde Maccon, ainda bem que Alexia não dependeu dele.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila nunca tinha ouvido falar dessa serie mas com essa sinopse com certeza vou ler e eu estou amando o seu blog bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de fantasia, ainda nao li o primeiro livro, mas pelas resenhas que vi eu adorei e já esta na minha lista de desejados, essa é mais uma serie que quero muito ler, acho que vai demorar um pouco, mas com certeza vou ler..rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ganhei um livro de steampunk, "Sociedade dos Meninos Gênios", e estou bem curiosa para iniciar a leitura. Nunca li algo deste subgênero, mas por se tratar de uma trama que envolve ficção científica creio que será bem interessante acompanhar, já que adoro coisas que envolvem ciência e derivados.
    Já li algumas resenhas a respeito do primeiro livro desta saga e fiquei bem interessada em acompanhar os livros. Gosto bastante de enredos que contem algo fantasioso, sobrenatural. E o fato da protagonista ser bem determinada e segura também me agradou muito. Depois da sua resenha, irei colocar essa saga nas minhas possíveis próximas aquisições.

    ResponderExcluir
  10. Scheila, eu gosto do genero fantasia e estou muito curiosa por esta serie... acho estas capas da serie belissimas. Ja coloquei os livros da serie o protetorado da sombrinha na minha lista para compras da black friday! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Scheila :) Não tinha conhecimento sobre a série, por isso fiquei meio perdida na resenha, mas consegui entender pelo menos, o que eu acho, que é o básico da história. Eu não gosto muito do gênero fantasia, mas lendo a resenha senti um pontinho de curiosidade sobre os livros, e talvez, quem sabe, eu não me aventure?! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas lendo a resenha achei a historia muito interessante e misterioso, gostei bastante de saber que de época e principalmente da Alexia que parece o tipo de personagem forte e determinada !!!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que julguei o livro pela capa: nunca, nessa minha vidinha pacata, eu poderia imaginar que um livro com essa capa teria seres como lobisomens e vampiros... por isso nem dei bola. Comecei a me interessar qdo fizeram as postagens coletivas pela continuação da série no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Depois dessa resenha quero muito ler essa série, gosto bastante de livros com histórias fictícias, principalmente com lobisomens e vampiros.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho bastante vontade de ler essa série desde que lançou Alma? mas confesso que nunca foi uma prioridade... A historia parece ser ótima, e gosto bastante de livros de investigação, só nunca li nenhum assim com seres sobrenaturais, e teno vontade de ler esse pra conhecer :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Scheila, não conhecia o livro e por mais que eu AME DEMAIS livros sobrenaturais, a história dessa obra não conseguiu me prender. Obviamente, se algum dia eu tiver a oportunidade de ler o livro, não recusaria. Até porque posso ter uma opinião diferente ao terminálo, mas, no momento não me interessou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Scheila. Desde o lançamento de Alma? tenho vontade ler esta série por conta de suas capas, mas nunca soube muita coisa sobre a história. Hoje, fiquei extremamente cativado pela trama, principalmente com a querida protagonista, como disse, Sherlock Holmes de saias, risos. Gostei bastante das aventuras propostas pela autora em Inocência? e por toda a criação de personagens, desde os futéis, passando pelos medrosos e, por fim, os determinados. Gostei!

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nenhum livro da série. Eu adoro o sobrenatural e o humor dos livros, mas sei pouco sobre até porque não li mta coisa. A resenha do primeiro li faz tempo e nem lembro direito.
    Acho que li o primeiro capítulo e não curti muito... Mas não Fechei meu coração para a série.
    Não gostei por ser série e ter livros não lançados. Até por isso não comecei ou continuei lendo.
    Bem, sua nota e sua resenha super positiva me deixou querendo ler. Mas eu não entendi muito.haha
    Não conheço nada deste universo, acho que por isso, mas vou me aventurar em breve.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!