[RESENHA] Malícias & Delícias - Tara Sivec - @EdValentina

sábado, 21 de novembro de 2015

Malícias e
Delícias
Tara Sivec
Editora Valentina
I.S.B.N. 9788565859530
NÚMERO DE PÁGINAS 304


Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate.Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela.Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!


Este livro é simplesmente comédia pura!!

A começar pela capa escrachada, Malícias e Delícias é o que há de melhor na literatura de lazer! Um livro completamente sem papas na língua, ou melhor, nas páginas. É divertido e espontâneo como as boas gargalhadas que ele rende ao leitor! AMEI!!

Quando a Carina da Valentina falou sobre este livro e a capa polêmica dele, eu havia ficado com um pezinho atrás. Mas durante a Bienal o alvoroço e tietagem no estande da Editora em cima de Malícias e Delícias, assim como o alto astral e carisma da autora Tara Sivec acabaram me deixando muito curiosa pela leitura.

Assim que o livro chegou para nos prepararmos para a Retrospectiva Valentina aqui de Porto Alegre, não deu outra! Caí matando!!

E posso dizer que a muito tempo não me divertia tanto com um livro em minha vida! Kkkkkkk

Malícias e Delícias conta a história de Claire, uma mãe solteira, guerreira, completamente sem noção e muito desbocada e suas agruras amorosas (ou a falta delas), em situações muito inusitadas, mas completamente cotidianas em se tratando desta criatura.

Juntamente com sua amiga Liz passa a vender brinquedos eróticos para complementar sua renda e tentando sobreviver um dia desastroso de cada vez (as sessões de demonstrações quase me fizeram fazer xixi na calça de tanto rir! kkkkkkkkkkkkkkk), até que Carter retorna à sua vida.

Narrado em 1ª, Tara Sivec vai alternando os pontos de vista entre Claire e Carter.
Iniciando o livro preparando o leitor e introduzindo alguns dogmas de Claire, assim como os fatos daquela noite fatídica a 5 anos atrás que mudou seus planos e sua vida para sempre.

Eu adorei este livro pela sinceridade da narrativa. Esta não é mais uma histórinha de amor com cenas hots, é um livro sobre pessoas de verdade. Que bebem pra cacete, falam palavrão o tempo todo e por mais que as cenas de sexo sejam muito quentes, não tem nada de lindo e transcendental...kkkkkkk...é suado, às vezes desconfortável, mas extremamente divertido e prazeroso, assim como o livro todo.

E no jogo da vida e do amor, vale tudo... assim, como nem tudo serão sempre corações e flores.

     – Uau, olha só para aquele carinha! É bonitinho e tem dentes ótimos – anunciou Liz, empolgadíssima, apontando com a cabeça para um estudante de suéter que se servia de um chopp.
     – Caraca, Liz, ele não é um cavalo – gemi, girando os olhos para o teto e tomando um gole de chopp quente.
     – Mas dá pra cavalgar o carinha a noite toda se usar a tática certa – afirmou ela, me cutucando com o ombro e exibindo um assustador sorriso de vendedor de carro usado.
E a narrativa toda é assim, hilariamente divertida! Com muitos palavrões, Claire e "seus homens" são diversão pura, com uma situação insólita atrás da outra, realmente fazia muito tempo em que eu não me divertia tanto lendo um livro.
E desde o início de Malícias e Delícias, palavrão é mato...mas graças ao talento de Tara, o livro não tem nada de chinfrim, chulo ou de mal gosto. Pelo contrário, tudo se encaixa muito bem dando vida á cenas de chorar de tanto rir.

Tara Sivec foi muito feliz na construção dos personagens, onde tanto Claire, quanto Liz tem uma personalidade muito forte, divertida, mas sobre tudo real, assim como Carter que apesar de ser um fofo, é tão atrapalhado e vivo quanto Claire.

Cada casal criado por Tara funciona muito bem, como a impetuosa e sensual Liz com o aparentemente certinho Jim, mesmo assim estes dois aprontam bastante e fiquei super esperando um livro focado neles.

Ainda temos o casal aparentemente acéfalo Drew e Jenny mas que funcionam muito bem, dando uma leveza em alguns momentos, sem perder o timer da comédia. Claro que esperamos também ver mais deles do que somente a fachada idiota dele e a pseudo burrice dela.

Sei que a capa assusta um pouco quando entramos na livraria, mas o livro vale muito a pena! E embora a capa não seja a minha favorita, a narrativa me conquistou, assim como a autora e seus personagens vívidos e muito engraçados. É um livro inesquecível pelo excelente tempo de lazer que nos proporciona, fazendo com que indiquemos aos nossos melhores amigos, pois todos merecem uma dose excitante e deliciosa de alegria no seu dia.

Estas são as capas americanas, que por mais que eu prefira, a autora simplesmente amou a nossa (vai entender né? hehehehe).



E no início do mês organizamos a Retrospectiva Valentina no dia 08/11, e no dia 07 Tara Sive estava em um evento literário na Filadélfia em que uma grande amiga nossa também compareceu. Ficamos muito felizes quando ela prontamente topou gravar um vídeo para nós mandando um beijo para os leitores brasileiros. Confira!!


Compre Malícias & Delícias na Saraiva

19 comentários

  1. Oi, Scheila. Tudo bem? Malícias e Delícias me desperta uma curiosidade imensa devido ao seu humor muito bem trabalhado. Claro, surge uma pulga atrás da orelha quando o assunto mais quente surge neste livro, mesmo assim, consegui ser dominado pelo humor e pela conexão dos personagens. Gostei!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, o livro é comédia pura!! Muita putaria, mas com um humor que a muito eu não via em lugar algum! Adorei simplesmente pelas belas gargalhadas que dei!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Preciso ler então! Kkkkkk, estou precisando mesmo descontrair nas leituras. Obrigado pela recomendação!

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história hot e engraçada, parece ser uma leitura super divertida e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Scheila!
    Gosto de livros divertidos, quem não gosta de dá boas gargalhadas enquanto ler um livro?! Mas confesso que leio livros hots apenas quando a trama desperta meu interesse, o que não foi o caso de Malícias e Delícias. Contudo, como fiquei curiosa em relação as histórias dos personagens secundários, se a oportunidade de ler Malícias e Delícias se apresentar para mim vou ler sim o livro só por causa dos outros casais que achei mais interessante que a história do Carter e da Claire.
    Ps: Assim como você também prefiro as capas americanas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Scheila.
    Sério que a autora amou a capa?Vi as internacionais no post e são tão mais bonitas!
    Com a resenha consegui sentir a personalidade da Claire e o clima da história,por ter esse ar divertido deu vontade de ler,é bom ter um livro leve pra dar risadas de vez em quando.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila, parace ser um livro romântico mais muito engraçado nunca tinha lido algo assim, gostei vou adiciona-lo a minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro realmente combina com o meu momento agora. Não estou numa fase de livros "profundos", repletos de dramas ou algo mais complexo, quero mesmo algo que me faça rir, que me deixe entretida e que me faça apoiar, vibrar e torcer muito pelos personagens. Nas minhas últimas leituras não houve essa empatia com os protagonistas e venho sentindo falta de algo que me desperte isso, entende?
    Acho que esse é o livro certo. A capa realmente assusta um pouquinho rsrsrs, mas a premissa com esse ar cômico me fez querer ler. Sem contar a sua resenha que focou em pontos realmente atraentes, como os personagens bem construídos, os diálogos hilários e a narrativa envolvente e real. Enfim, tudo isso me despertou interesse e com certeza fiquei com vontade de conhecer a fundo a trama.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa capa muito estranha, mas confesso que ela já tinha me deixado bem curiosa... E pelo jeito o livro é ótimo, não imaginava que ele era tão divertido assim. E pelo jeito a autora também é muito boa, e criou ótimos personagens. Com certeza o livro entrou para a minha lista =)
    Bjss.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é muito explícita!!!! Hahahahahahah O que dá um ar meio que engraçado também, pelo menos eu acho um pouco cômico. A história em si é cômica, né? A sinopse é bem divertida e os personagens dão um ar leve para a obra. Mesmo assim, não sei se eu leria, pois o foco da história é em torno de um romance, mesmo que tenha uma dose generosa de humor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Scheila! Adoro livro com romance e com humor, que retrata a vida como ela é... com seus desconfortos, desencontros... bem, desde que a editora divulgou a capa nacional eu fiquei na dúvida (eu gosto de livros com capas bonitas e decentes, fazer o quê? haha) Mas, gosto sempre de saber a opinião de vcs quando lêem um livro meio polêmico hahaha e com certeza vai pra minha lista!! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu estava de olho nesse livro quando ele foi lançado somente dos EUA e nem tinha sido comprado por nenhuma editora brasileira.
    Quando vi a editora Valentina falando sobre a polêmica da capa, fui ver do que o assunto tratava. Assim que li a sinopse descobri que era nada mais nada menos que o mesmo livro e então eu SURTEI!
    Confesso que no começo não gostei nem um pouco da capa, achei muito vulgar e como era um livro que eu queria muito, esperava uma capa melhor, mas claro que isso não me impediria de comprar.
    Acabou que lendo a sinopse e olhando para a capa diversas vezes consegui entender a capa e até mesmo gostar e achar que ela combina super com o livro. Me afeiçoei.
    Já comprei o livro porém ainda não li, mas pela resenha já sei que irei amar e provavelmente entrará na minha lista de favoritos.
    Espero profundamente que a Editora Valentina já tenha em mente e nos planos dela de lançar todos os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Lembro que essa capa na epoca o pessoal falou que ira muito inapropriada e tal... Mas eu nem sabia do que se tratava e estou conhecendo o livro agora no seu blog.
    Não esperava que fosse comedia e pelo que li o livro é mtooo legal e inusitado.
    Adorei saber que a narrativa é daquela que falam de pessoas de verdade, que pode ser nossa vizinha, da familia ou a gente mesmo, isso deixa tudo mais real.
    Eu gostei das capas de fora tb, achei ate fofa, hehe.
    Me animei mtoo de ler!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que nunca tive interesse em ler esse livro por causa dessa capa, mas não sabia nada sobre o livro. Agora até me interessei pelo livro, ele parece ser bem divertido e engraçado, e parece ser bem leve. Agora já vou colocar o livro nos meus desejados :)
    Só não sei como a autora amou essa capa, eu também prefiro as americanas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Agora, lendo sua resenha eu entendi o porque dessa capa... mesmo assim eu acho muito escrachada... não gosto dessa capa, prefiro as outras, mais sutis.
    Eu adoro livros assim, engraçados. e a estória escrachada.
    Só acho que se fosse pensar no quão real isso é ia achar a protagonista uma *vadia*... como assim seus homens??
    hahaha
    Gostei do livro porque parece mostrar a vida como ela é, hahaha.
    Curti, só não sei se teria coragem de lê-lo em público.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me chamou a atenção pela capa. Uma capa diferente, mas eu ainda não tinha parado pra ler resenhas. Me lembrou a série dos Cretinos da Christina Lauren, com palavrões, bebedeiras e sexo suado, suas palavras hahahahahaha
    Adorei!

    ResponderExcluir
  15. Estou precisando descontrair com as leituras um pouco e esse parece ser o livro certo. Já faz um bom tempo que não leio um livro de comedia, e esse seria o livro ideal para voltar a ler esse gênero. Gostei do tema do livro , porem não gostei muito da capa, preferia as outras.

    ResponderExcluir
  16. Scheila,legal esse livro ser uma comédia ,é sempre bom darmos risadas.Que bom que você amou.Claire me parece uma personagem bastante singular e divertida.Quero muito acompanhar Claire e Carter nessa história hilária.Quero também chorar de tanto rir.Que bom que Carter é um fofo e atrapalhado.Que bom que existem outros casais na trama.Gostei das capas americanas.Legal o vídeo.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Olhando pra capa eu já julguei que a história iria ser bem divertida.E é ótimo saber que mesmo com todos os palavrões a escritora não deixou a história cair na vulgaridade.As personagens parecem ser bem divertidas mesmo assim como o cotidiano ao seu redor,espero dar muitas risadas com elas.E eu preferia a capa original também.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!