[Resenha] Minha Julieta - Leisa Rayven - @GloboLivros

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Minha
JULIETA
Leisa Rayven
EDITORA: Globo Alt
I.S.B.N.: 9788525060426

Sinopse: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.


Passei tanto tempo acreditando que tinha recebido o que merecia quando as pessoas me deixavam que não parei para pensar que recebi o que merecia quando te encontrei. Não consegui ver que, se eu parasse de ser um grande idiota inseguro por cinco minutos, daí talvez... só talvez... eu conseguisse ficar com você.Quero ficar com você, Cassie.
Quando virei a última página de Minha Julieta, me senti tão emocionada e ao mesmo tempo tão inquieta. Meu coração simplesmente se revoltou e se negou a aceitar que o livro tinha acabado.

Pensem em uma ressaca literária de proporções épicas ao terminar esta leitura, simplesmente não consigo aceitar que terei que me despedir de Cassie e Ethan.

Quando a GloboAlt me contatou para receber uma prova antecipada de Minha Julieta, simplesmente não consegui acreditar, tamanha a minha felicidade, visto que já tinha me apaixonado por este adorável casal disfuncional em Meu Romeu. Não preciso nem dizer que abandonei todas as outras leituras para mergulhar de cabeça em suas páginas né? E simplesmente como um vício fui consumida por cada linha escrita por Leisa Rayven.

Em Minha Julieta voltamos ao ponto em que Ethan retorna para a vida de Cassie, de braços e coração abertos esperando o seu perdão e que ela o aceite de volta depois de tudo o que ocorreu.

Leisa continuou com sua brilhante narrativa em primeira pessoa através do olhar de Cassie, mas alternando entre os períodos do passado (a primeira separação entre eles na faculdade, o longo período de sofrimento e tentativa vans de seguir em frente e a desolação total que desencadeou na destruição de Cassie após o 2º rompimento entre eles) e o agora. Onde, Ethan tenta reconquistá-la, mas sobre tudo ajudá-la a lhe compreender e juntos se reconstruírem.

A escrita de Leisa Rayven é simplesmente viciante! Não tem como o leitor manter qualquer distanciamento emocional das personagens, mas principalmente da montanha russa afetiva que é o relacionamento entre Ethan e Cassie.

- Deixe eu lhe contar uma história.(...)- Com muito custo ele concordou em deixar as pessoas saberem que vocês estão namorando, mas não age como um namorado de verdade. Nada de encontros, pouquíssimas demonstrações públicas de afeto, e fazer ele falar de seus sentimentos ou mudanças de humor é como tentar extrair dentes. Parece familiar?
Sofri horrores junto com ela em todos os momentos. Foi horrível presenciar o quanto a relação tóxica entre eles foi pouco a pouco minando a auto-confiança e auto-estima dela, desconstruindo a garota brilhante e alegre que Cassie costumava ser.


Passei mais da metade do livro não sabendo se enchia o Ethan de porrada por ser tão egoísta e idiota, ou se enchia ele de beijos por ser tão lindo e tão apaixonado. Mas conforme Leisa vai nos demonstrando o quanto ele trabalhou para deixar seus terrores emocionais para trás a fim de construir um novo caminho, vamos aos poucos nos sensibilizando e compreendendo, o que se passava pela cabeça dele e o quanto ele lutou por seu amor por Cassie. Mesmo que em um primeiro momento ele tenha apenas agido por reflexo e lutado de maneira errada ou fugido conforme as coisas se complicavam.

Este livro simplesmente é um presente aos leitores. Quente, com cenas maravilhosas e de muito bom gosto, com personagens muito fortes e bem desenvolvidos, a autora conseguiu de forma sublime construir um romance lindo, mas que também é um verdadeiro tornado emocional.
Durante toda minha vida ouvi as pessoas abusarem da expressão "dor no coração", mas nunca tinha entendido de verdade o que ela significava, até agora. Quer dizer, como é possível que uma emoção, algo que não tem massa ou forma exceto a que lhe damos, seja capaz de se enroscar em nosso coração feito uma serpente e apertá-lo até fazer doer cada ventrículo e aurícula? Até que o sangue, que não sente nada, arraste arame farpado pelas nossas artérias a cada batida descompassada? Não deveria ser possível.
Leisa falou sobre amizades e o auto conhecimento. Sobre nossos sonhos e amores da juventude e o quanto somos marcados pelas pessoas que passam por nossas vidas. Que todos somos livros abertos, que podemos ser lidos pelas pessoas as quais permitimos nos aproximar, para algumas até deixamos que nos marquem com sua escrita, seus pensamentos e seus recados, mas que no fundo os únicos que tem o poder de escrever ou reescrever a trama principal, somos nós mesmos (adorei esta metáfora usada pela doutora Kate que foi mais ou menos assim).

A qualidade da escrita de Leisa nos transporta não somente para um relacionamento conturbado entre o casal central, mas todo o mundo do teatro, suas técnicas e a loucura dos estudantes em busca de uma graduação. Gostei muito da ambientação de toda a estória, assim como da interação entre Cassie e seu grupo de amigos (no antes), gostaria de ter visto mais deles no agora.

Embora tenha sido muito doloroso ver Cassie implodindo por causa de Ethan, foi gratificante ver o quanto ele cresceu e seu retorno para o resgate dela. E não estou falando de somente um Príncipe num cavalo branco, foi todo o apoio, persistência e sobre tudo amor incondicional para ajudá-la a sair da mesma escuridão na qual ele também viveu por tanto tampo.
Sexo é fácil. É uma coceira que precisa ser coçada, e mesmo adorando fazer sexo com você, o que desejo de você não é fácil. É bagunçado e complicado, e cheio de tanta paixão que não tenho ideia de como lidar com isso tudo. Mas vou encontrar um jeito, porque amo você. E o amor é difícil, mas vale a pena. Você vale a pena. E espero que um dia se dê conta que eu valho a pena também.
Você pode fugir, mas você nunca poderá se esconder de si mesmo. Minha Julieta é uma história densa e emocionalmente avassaladora sobre superação e onde apenas a fé em si mesmo pode curar as feridas de seu coração.

A capa e todo o trabalho gráfico da GloboAlt estão divinos e impecáveis! Fechando assim com chave de ouro a épica história de amor entre Ethan e Cassandra. Certamente Meu Romeu e Minha Julieta fazem um par perfeito e lindo em qualquer estante.



Me apaixonei perdidamente por toda a trupe e, embora eu queira muito ler um felizes para sempre para o nosso amigo Connor, não vejo a hora de ler o próximo livro que contará a história de amor entre Liam e Elissa.


Confira algumas capas de Minha Julieta no exterior:


24 comentários

  1. Minha Julieta é um dos lançamentos que me deixou loucaaaaaa!
    Ando amando livros hots e claroooo que essa serie é uma das melhores.
    A escrita de Leisa foi uma surpresa pra mim, que não conhecia e a historia que ela desevolveu juntamente com os personagens deixou todos que leram com certeza fãs.
    Hahaha, achei engraçado vc falar que queria encher de porrada o Ethan, ja to vendo que eu vou ter esse sentimento tb.
    Achei as capas aqui do Brasil mais bonitas e posso dizer que simmmm, vou ler com certeza!
    Black Friday chega logoooo!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Meu Romeu, quero muito, já está na lista de leitura e agora lendo essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em ler também Minha Julieta, parece ser uma história maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Scheila,estou ansiosa para ler essa continuação e tenho certeza que irei me emocionar tão quanto você .Amo o casal Cassie e Ethan.Que bom que a narrativa continua na visão de Cassie .Quero muito acompanhar a reconstrução desse relacionamento.Quero também conhecer a forma triste que esse relacionamento antes foi desconstruído a Cassie que era uma garota brilhante e alegre.Que oscilação de sentimentos por Ethan,mas realmente acompanhar o ex Ethan e o atual com tanta intensidade observamos que isso é mais que normal.Amei sua comparação com um verdadeiro tornado emocional.Sim somos livros abertos,que podem ser lidos pelas pessoas as quais permitimos nos aproximar.(amei a metáfora da doutora Kate ,coloque só uma parte).Quero muito descobrir,disse e repito e resgate de Cassie por Ethan. Com certeza uma história de amor entre Ethan e Cassandra.Que venha a história de Liam e Elissa.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Meu Romeu e amei as alfinetadas referentes aos personagens Romeu e Julieta... apesar da alusão ao título, as tiradas deram um toque de humor o que, pra mim, ajudou bastante que a história se tornasse legal. Lendo sua resenha, não estou certa sobre querer ler a sequência. Não sei se quero ver um relacionamento que achava legal ir por água abaixo desse jeito.

      Excluir
  5. Gostei da capa do exterior,traz uma outra sensação a história quando aliada ao título Broken Juliet,a versão nacional parece mais doce,não senti todos esses conflitos,deixaria passar se não fosse a resenha.
    Não li Meu Romeu,fiquei interessada.
    Esse cenário de broadway me lembrou o seriado Smash.

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que leio a resenha desse livro. Não cheguei a ler o primeiro livro, mas amei as resenhas que li dele. Me apaixonei intensamente no livro, e pretendo ler ele depois que terminar a serie que estou ledo atualmente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila!
    A relação de Ethan e Cassie parece bem conturbada, né?! Uma relação como a deles - tóxica - não me atrai. Não sei se leria um livro assim, ainda mais por ele ter te provocado uma ressaca literária por ter terminado - ainda estou me recuperando de uma recente ressaca literária que me atingiu...
    Assim, por despertar tantas emoções nos leitores não pretendo ler Minha Julieta, pelo menos não num futuro próximo. Mas amei a resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de ter o livro em mãos. Quando terminei "Meu Romeu" fiquei sem saber o que fazer. Depois de ter lido a resenha então, esses quotes, nossa. Quero pra já!

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de ter o livro em mãos. Quando terminei "Meu Romeu" fiquei sem saber o que fazer. Depois de ter lido a resenha então, esses quotes, nossa. Quero pra já!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já vi muitas resenhas positivas sobre Meu Romeu e ele está na minha lista de leitura mas não sabia que tinha uma continuação e depois de ler esse resenha fiquei ainda mais curiosa para começar logo a serie e gostei muito dos personagens !!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido a premissa de "Meu Romeu", mas não me interessei. Acho que não captei na sinopse a intensidade dos sentimentos que você citou na resenha. Não tive boas leituras de obras new adult com essa temática que aborda relacionamentos conturbados, então fiquei um pouco receosa com este livro. Porém gosto muito de histórias com personagens bem construídos e repletos de nuances. Os quotes também me deixaram curiosa e me chamaram atenção. No fim das contas, sua opinião e sua classificação despertaram meu interesse. Estou pensando realmente em dar uma chance para a história e deixar de lado esta má impressão sobre a temática.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia o livro e nem o seu anterior. Mas, ao contrário de você, acho que eu não iria gostar tanto do livro por não ser muito fã de romance, porém, devo confessar a minha admiração por todo o carinho que o livro aparenta ter recebido. As capas, não só a do Brasil, estão lindas demais!! Dá até gosto de ler um livro com capas assim. Como disse, não iria gostar tanto como você, mas a história em si parece ser interessante. Não entendi muito bem pq não li o livro anterior, mas deu para entender o enredo deste e deu para ficar bem interessada pela história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu amei Meu Romeu, amei toda a história, amei os personagens e amei a escrita da autora. E estou doida pra ler esse livro, e ele parece ser tão bom quanto o primeiro livro. Acho que também vou amar a história, e estou muito curiosa pra saber mais do passado deles. Pelo jeito também vou me emocionar nesse livro, e com certeza a série vai entrar para os meus favoritos. E já amei saber que o próximo livro é o da Elissa :)
    Eu amei a capa dele aqui, mas também gosto das outras capas lançadas no exterior...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Scheila. Minha Julieta me cativou por conta da escrita da Leisa Rayven, descrevendo muito bem os cenários presentes nos livros e uma construção aceitável dos personagens. Não me interessei muito por Meu Romeu, mas este segundo livro abrilhantou-me com a nova narrativa de Cassie e toda a espera por um perdão. O único ponto que desagradou-me do livro foi a visão egoísta de Ethan. Entretanto, toda a história do livro compensou muito.

    ResponderExcluir
  15. É a primeira vez que leio sobre esse livro mas não me chamou a atenção mas a capa é linda.

    ResponderExcluir
  16. Oi Scheila :D
    Eu ganhei Meu Romeu, mas ainda não tive tempo de ler. Pelas resenhas que vi tanto ele, como Minha Julieta trazem uma carga emocional muito grande, fazendo o leitor embarcar junto com Ethan e Cassie! Já estou doida para ter em mãos esse livro, e para iniciar a leitura do primeiro, espero me envolver e me apaixonar pela escrita de Leisa como você!
    Bj
    Visite: Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  17. Oh Meu Deus!! Nem li Meu Romeu ainda e ja lançaram Minha Julieta!! Estou muito atrasada nas leituras... esses livros com certeza estao na minha lista de leitura... adoro ler romances <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer esse casal. Vi algumas postagens falando do lançamento, mas não sabia nada dessa estória.
    Bem, eu não li o Meu Romeu e por isso não sei o que Ethan fez.
    Eu suponho que tenha sido algo bem ruim, já que o título original sugere o quanto Cassie ficou despedaçada.
    Eu adorei as capas estrangeiras.
    Adorei a resenha, cheia de entusiasmo e que revela todo o drama dos personagens.
    Eu preciso ler o primeiro livro logo para entender melhor tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Só com essa resenha já deu para ver que estou sendo uma tola por ainda não ter lido esse livro.
    Amo romances, ainda mais esses que tem vários vai e vem que nos dão uma emoção a mais.
    Ainda não li Minha Julieta, mas adorei Meu Romeu e não vejo a hora de poder ler a continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Eu li Meu Romeu e achei maravilhoso.A construção dos personagens foi muito bem feita então estou louca pra saber o desenrolar de toda essas história cheia de amor e dor.E quando terminei o primeiro livro eu também não sabia da continuação,então fiquei maluca pensando no que viria a seguir.Quero muito acompanhar mais acontecimentos do término dos dois e mergulhar ainda mais nos sentimentos de ambos.E a editora caprichou demais na capa,tão linda quanto a primeira.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu queria saber em qual capítulo acontece o primeiro beijo de Ethan e dá Cassie

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!