[RESENHA] NÃO POSSO ME APAIXONAR (OS SULLIVANS #3) - BELLA ANDRE

quarta-feira, 18 de novembro de 2015




Título Original: Can’t Help Falling in Love
Tradução: Ana Paula Doherty
ISBN: 9788581636313
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 304
Formato/Acabamento: 16 x 23 x 1,9
Peso: 0.42 kg
Preço Sugerido: R$ 39.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


 NOVA CAPA

“Ninguém escreve algo tão sexy como Bella Andre.” – Sarah Maclean.

Apesar de já ter lido todos os livros da série Os Sullivans publicados no Brasil, porém fui relapsa em relação às resenhas, mas a partir de agora irei regularmente postar, dessa série tão sexy, romântica e viciante da autora Bella Andre.
O terceiro livro da série Os Sullivans traz o bombeiro e "incendiário de calcinhas", Gabe Sullivan.
Devido a profissão perigosa e de grande responsabilidade, Gabe é bastante equilibrado, responsável, afável e tem uma incrível capacidade de conquistar as pessoas.

Por outro lado a profissão também o colocava na posição de herói, mas muitas vezes a idolatria poderia confundir e direcionar para o lado romântico da situação, gerando acontecimentos desagradáveis, tanto que depois de uma péssima experiência onde deixou se levar pela fragilidade da ligação, vítima e salvador. Gabe decidiu tomar atitudes radicais, nos seus relacionamentos pessoais, até que...


Megan Harris e sua filha de 7 anos, Summer são salvas de um incêndio por um bombeiro que quase perdeu a vida tentando resgatá-las. Megan sente-se na obrigação de visitar o "salvador", que ainda está no hospital a fim de agradecer, porém se depara com um homem sensual e muito bonito que para complicar ainda mais, tratou Summer com tanta atenção e carinho que deixou Megan ainda mais balançada, porém percebeu uma certa indiferença e sisudez de Gabe em relação a ela, apesar de ficar um pouco magoada, mas por outro lado ainda bem, já que a última coisa que Megan queria é se envolver com um homem que tenha uma profissão de risco.


Megan perdeu o marido devido um acidente de avião que ele pilotava, viva numa profissão perigosa, e era viciado em adrenalina. Teve que reestrutura toda sua vida e criar sua filha sozinha. Por isso deixou traumatizada, e prometeu que se tivesse um relacionamento seria com algum homem com uma profissão segura. 


Porém a filha alheia a todas essas preocupações e resoluções da mãe, estava empolgada em rever Gabe, principalmente se fosse no quartel dos bombeiros. Depois de muita insistência, Megan decide levar Summer para ver Gabe, ela também queria, mas fingia que não...


E a partir daí fica impossível evitá-lo... Nesse meio tempo, reencontra sua melhor amiga dos tempos de colégio, Sophie, é irmã de Gabe, que a convida para um jantar em família, desagradando Gabe, que sofria do mesmo dilema, manter distância da forte atração que sentia por Megan... mas mesmo eles querendo se distanciar, mas tinha um "terceiro elemento", Summer... que nas horas vagas era cupido.


A menina apronta todas para eles se encontrarem o máximo possível, até uma viagem a Tahoe Lake, uma estação de esqui, onde saberia que Gabe estava lá de férias. Megan e Gabe serão "obrigados" a ficarem um tempo juntos, e mesmo com todo o bom senso e suas decisões radicais para evitar determinado relacionamento... mas sabe como é, frio leva a procurar "braços quentinhos", imagina se for de um "bombeirão" disponível e pronto para colaborar...


Mas mesmo com todo romantismo e sedução, e muito... bom vocês sabem... não sei se informei, a saga Sullivan, é bem HOT!! porém bem romântica, mesmo as cenas serem um pouco explícitas, mas o romance é o principal nas relações sexuais. Voltando a "problemática"... não será dessa vez que eles ficarão juntos... já que Megan não sente confortável com a profissão de Gabe, mesmo ela estando completamente apaixonada...


Assustada com toda os sentimentos, Megan tenta se afastar, mas Gabe não vai desistir, até porque tanto Megan quanto Summer o conquistaram completamente, e já que a tática "romance na neve" não deu certo, ele vai tentar outras estratégias... quem sabe... um convite para ver os fogos de artifícios no topo do edifício durante as comemorações do Ano-Novo??? Mas Megan está decidida em não se envolver e diz... SIM!!!! rsrsrsrs


E agora sim, eles irão se acertar, felizes para sempre. THE END!!!! Nananinanão. Realmente por um tempo Megan aceitou a relação com Gabe, para quem gosta um pouco de safadeza, essa parte do livro é ótimo, maratona total, mas Megan continua indecisa em relação a profissão Gabe, até que uma noite depois de um telefona que Gabe é chamado para controlar um incêndio...


Concluindo...
A saga Sullivans é uma leitura despretensiosa, muito romântica, bastante sensual e divertida, cada livro vem com um casal diferente, o que não obriga a ler em ordem os livros.
 
Teve um encontro da série na Bienal do RJ nesse ano, e algo que concordamos é que a autora a cada livro, ela aprimora o contexto e os personagens, quem leu o primeiro "Um Olhar de Amor", talvez fique em dúvida em continuar a série, por ser uma história bem simples, porém no segundo livro, ocorre uma grande melhora, e por ter lido todos os livros da série, afirmo que foi incrível o crescimento de qualidade de narrativa da autora.

Sou suspeita para falar... pois sou viciada nessa série, e a cada livro fico mais encantada e apaixonada com a dinâmica da família Sullivan. Indico a série para leitores que gostam de uma leitura descontraída, erótica sem ser vulgar, romântica que te faça sonhar, que alguns momentos te emociona sem que te faça debulhar em lágrimas e acima de tudo te faz sentir muito bem!!!!!



OBSERVAÇÃO: Os primeiros livros da série Os Sullivans estão com novas capas, como podem conferir na imagem dos livros da série.


OBSERVAÇÕES:


1) Só para entender as imagens com os livros da série acima: A autora irá desenvolver histórias de vários personagens que fazem parte da família Sullivan, porém os 8 primeiros livros são da família, Os Sullivans da cidade de São Francisco. São filhos dos casal Jack e Mary, protagonistas do décimo livro da série, por isso a primeira imagem tem um pulo do oitavo livro para décimo.

2) Na segunda imagem são Os Sullivans de Seattle, primos dos Sullivans de São Francisco,  no total de 6 livros e mais um conto, e o último livro dessa parte da família, ainda não foi revelado tanto o título quanto a capa, porém os protagonistas são Max Sullivan e Claudia Lourey, pais dos Sullivans de Seattle, e Max é o irmão mais velho de Jack Sullivan, o pai dos Sullivans de São Francisco.

3) Mas em relação o livro de Max Sullivan e Claudia Lourey, tem uma dúvida em relação a publicação, o site Goodreads lista o livro como sendo o décimo quinto da série, mas a autora já está anunciando que os próximos Sullivans serão de Nova York, e já tem até capa do livro e também previsão de lançamento para o dia 6 de abril de 2016 (sem previsão no Brasil), como protagonista Drake Sullivan, esse núcleo de Nova York, ainda contará com mais 3 livros (Alec, Suzanne e Harrison). Então é aguardar... A capa e o título do livro do Drake Sullivan foi revelado lá fora:


4) E agora que vi, na página da Bella Andre, Brazil, o oitavo livro e o nono livro também estão de capas novas, depois irei arrumar nas imagens das séries.


 
 TODAS AS IMAGENS DAS CAPAS DOS LIVROS: BELLA ANDRE, BRAZIL



19 comentários

  1. Oi Patricia, eu adoro livros românticos com uma pitada de erotismo e ja tinha lido um livro da Bella Andrade essa mulher arrasa, e com essa sua resenha fiquei apaixonada já pelo Gabe e bombeiro ainda como não se apaixonar né mais um pra minha lista de desejados bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada nessa série... mas o meu preferido é o Marcus e depois vem Smith e o livro do Jack e da Mary é muito lindo!!!!!

      Excluir
  2. Nossa, Paty!!! Como amo suas resenhas... eu ando tão sem tempo para visitar blogs, até o meu está difícil...

    Que delícia ver Gaby Sullivan por você! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei os quotes,as imagens ficaram lindas <3
    E até agora eu não me conformo da NC ter lançado essa nova versão das capas só depois de eu já ter adquirido toda a série.Também gosto muito da Bella,e mesmo as histórias sendo até um pouco monótomas em certas horas os personagens sempre são incríveis.Esse sem dúvidas é meu livro preferido da série,impossível não se encantar com o Gabe.E até agora lembro da cena deles vendo os fogos no apartamento dele,adoro.A Megan tem seus momentos que me irritam,aqueles em que ela fica se lamentando por que não quer correr o risco,mas no geral eu também gostei dela.E eu quero meus livros com essas novas capas,nem que fosse uma Jacket kk

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, Bella Andre arrasa, os Sullivan são ótimos, esse livro é um dos meus favoritos, curto muito um bombeiro e Summer é uma fofa, não gostei das nova capas, prefiro as antigas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia!
    Não li nenhum livro dessa série, lembro que pensei em até iniciar a leitura mas deixei pra lá - não me lembro o porque. Mas Não posso me apaixonar foi o que mais me chamou a atenção dentre todos os livros dessa série, gosto de livros de bombeiros rsrs. Também curto histórias com o enredo onde o casal protagonista tentam lutar contra seus sentimentos mas que no final acabam se entregando a atração que sentem um pelo outro.
    Espero que futuramente eu conheça todos os integrantes da família Sullivan.
    Todas as capas são lindas!
    Amei a resenha assim como as imagens com trechos do livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patrícia. Gosto de toda a história criada em Não Posso Me Apaixonar, gosto dos dramas pessoais de cada personagem principal da história e também gosto da idolatria de Megan sobre o seu "salvador". Entretanto, a trama não consegue coincidir com a escrita da Bella Andre, não consigo gostar da autora, mesmo com várias chances dadas. Enfim, o livro poderia ter um bom desenvolvimento, mas não agradou-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As narrativas dos livros são simples, sempre quando leio não espero grandes tramas, e sim um livro fácil de ler...

      Excluir
  7. Já conheço superficialmente as capas/histórias,mas não acompanho.Que bom que a autora teve um crescimento em sua escrita durante a série e que é possível ler sem ser na ordem.
    Vários trechos,gostei do "Alguma vez quebrei uma promessa que lhe fiz,Megan?-Não -Não vai ser dessa vez",e gente,o que é esse:"em uma voz rouca -Devagar também pode ser gostoso"

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas já tive bastante vontade de começar... Mas não parava de lançar livros, agora a série já é enormeee, e eu nem gosto de série. Mesmo a série sendo bem elogiando, eu já desisti de começar pelo tamanho dela :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Eu não sei se conseguiria acompanhar a história em tantos livros assim!
    Pelo que pude perceber, a série tem uma história bem feita e bem escrita, parece nunca deixar o leitor de ressaca e isso é um ponto muito positivo. Só que, por se tratar de romance e algo mais por esse lado, não fiquei com tanta vontade de ler como teria com outros tipos de livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que série gigantesca!!!!!!! Não tenho coragem de começar a ler exatamente pela extensão, apesar de gostar bastante de histórias que envolvem um núcleo familiar ou de amigos onde cada livro da série possui uma perspectiva de um dos integrantes. Porém, preciso confessar que amo uma narrativa simples que te fisga, sendo impossível de largar, então adoraria ler algo da Bella Andre, uma autora que não tive oportunidade de conhecer algo de sua autoria.

    ResponderExcluir
  11. Acompanhei a série até o 8º livro, mas chegou uma hora que não deu mais. Foi impossível pra mim lê-los e não achá-los parecidos, pois a autora usa a mesma fórmula: mocinhas que têm algum trauma relacionado a namorado/marido e mocinhos que amam a solteirice, mas que qdo encontram as mulheres já começam a imaginar casamento, filhos, casinha com cerca branca, gato, cachorro e papagaio. As únicas que mudaram um pouco de rumo foram Só Tenho Olhos pra Vc e Quero Ser Seu pq os personagens já se conheciam desde crianças, tinham bagagem, uma história, e isso não me deixou com uma sensação de tudo acontecendo muito rápido, de situações forçadas.

    ResponderExcluir
  12. Eu li até esse livro dessa série, e gostei bastante dos livros. Eu amei o Gabe <3
    Também acho que a série está melhorando a cada livro, lembro que achei o primeiro livro bem fraquinho, mas esse já gostei bem mais, e já li algumas resenhas que falam que os próximos são ainda melhores...
    Já estou com vontade de ler o próximo da série =D
    Bjss.

    ResponderExcluir
  13. Oi,Patrícia!
    Li os cinco primeiros livros da série até o momento e gostei, mas não "amorei" de paixão não! Kkkk o bom é que cada livro fala de um casal, então a história nao fica repetitiva e a família Sullivan é muito amorosa... adoro romance de arrancar suspiros e Gabe provocou alguns deles... kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo resenhas sobre essa série e até possuo interesse em ler mas são tantos que tenho preguiça. Mas gostei muito da resenha, uma das melhores que já vi sobre o livro e acabou me fazendo querer comprar todos de uma só vez e ler até não poder mais. Ainda bem que amanhã já tem black friday!!

    ResponderExcluir
  15. Patrícia,gostava mais da capa antiga,essa história ,como toda de Bella Andre é clichê ,mas um clichê apaixonante e nesse temos a personagem,Megan que não quer se apaixonar por um homem que tenha uma profissão perigosa como o pai de sua filha ,que era piloto e morreu de acidente .Sendo que Megan não resistirá ao Gabe,o bombeiro que salvou ela e sua filha .Isso ficará em indas e vindas ,mas já sabemos o final como é fofo e feliz.Preferia as capas antigas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a série ainda, é a primeira vez que vejo falarem dela. Mas gostei bastante da história que se passa entre eles. A única coisa que me decepcionou foi a quantidade de livros dessa série.

    ResponderExcluir
  17. Até hoje nao li nada dos Sullivans, eu sei que sao lindos e apaixonantes, e ainda quero mtooooo conhecer. Ai toda vez que leio uma resenha, fico so babando.
    Lendo aqui ja amei e quero mtooo o Gabe Sullivan, ele sendo bombeiro entao...meo deos.
    Adorei saber que vai postar mais resenhas dos livros da Bella Andre e que a série é sexy, romântica, viciante, sensual e divertida nao tem descrição melhor. =)
    Com certeza vou ler, ainda mais que sao varios livros e vou poder ficar um tempo com eles.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!