DICAS DE PRESENTE DE NATAL: ROMANCES DE ÉPOCA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


Para as leitoras(es) apaixonadas(os), ganhar livros é sempre um ótimo presente, e para algumas, me incluo nesse grupo, um romance de época está no topo da lista... rsrsrs

Ao mesmo tempo essa publicação é uma listinha de sugestões de presente, mas também uma retrospectiva, pois 2015 foi o grande ano dos romances de época, diversos livros de qualidade, com autoras prestigiadíssimas do gênero. 

Então confira os livros publicados nesse ano por diversas editoras, é um um excelente presente de Natal, tanto para pedir quanto para presentear... lindas capas, narrativas envolventes e a editoras publicaram os melhores do mercado editorial internacional.

Confira a listinha...

PARA SIR PHILLIP, COM AMOR (OS BRIDGERTONS #5) - JULIA QUINN

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


O CONDE ENFEITIÇADO (OS BRIDGERTONS #6) - JULIA QUINN

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


LIGEIRAMENTE MALICIOSOS (OS BEDWYNS #2) - MARY BALOGH

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.


LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS (OS BEDWYNS #3) - MARY BALOGH

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


PAIXÃO AO ENTARDECER (OS HATHAWAYS #5) - LISA KLEYPAS

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.


SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO (AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR #1) - LISA KLEYPAS

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

SEGREDOS DE UM PECADOR (OS ROTHWELLS #4) - MADELINE HUNTER

Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo.
Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família.
Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir.
Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra.
O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

O PRÍNCIPE DOS CANALHAS - LORETTA CHASE

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


O ÚLTIMO DOS CANALHAS - LORETTA CHASE

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

UMA NOITE PARA SE ENTREGAR (SÉRIE SPINDLE COVE #1) - TESSA DARE

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

UMA SEMANA PARA SE PERDER (SÉRIE SPINDLE COVE #2) - TESSA DARE

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem?
A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.
Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?
Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma.
Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

A DAMA DA MEIA-NOITE (SÉRIE SPINDLE COVE #3) - TESSA DARE

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.

ENTRE O AMOR E A VINGANÇA (O CLUBE DOS CANALHAS #1) - SARAH MACLEAN

O que um canalha quer, um canalha consegue
Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.
Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.

ENTRE A CULPA E O DESEJO (OS CLUBE DOS CANALHAS #2) - SARAH MACLEAN

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.


UM AMOR ESCANDALOSO - PATRICIA CABOT

Meg Cabot escrevendo como Patrícia Cabot
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.
Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar




MADRUGADAS DE DESEJO - JAYNE FRESINA

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem.
A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância.
Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação.
Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos.
Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa. 


A PROMESSA DA ROSA (SÉRIE FLORES DA TEMPORADA #1) - BABI A. SETTE

Você sempre estará em casa quando mergulhar no seu coração

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúmes e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


O REFÚGIO DO MARQUÊS - LUCY VARGAS

“Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo”.
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

28 comentários

  1. Olá :)
    Amei as dicas, da lista só não li "O Refúgio Do Marquês" E "A Promessa Da Rosa"

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty tanto livros maravilhosos eu queria muito me auto presentear rsrsrs mas não posso mas amei as dicas de livros bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse tópico veio no ano certo!! Não era muito fã de romances históricos, o que é uma maluquice porque não gosto de livros que não tenham romance, e justamente nesse ano me encantei e estou lendo vários romances históricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bichinho dos históricos te pegou... esse doença é incurável... rsrsrs

      Excluir
  4. Paty, melhor post! Já li quase todos, mas ainda faltam alguns, como a série Spindle Cove, Um Amor Escandaloso, O Último dos Canalhas, O Refúgio do Marquês e Madrugadas de Desejo. Qual desses que ainda me restam é o melhor? E eu não sabia que o livro da Babi A. Sette era uma série, ela vai escrever outro? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Babi serão 7 livros, o próximo é de irmã dela...

      Gabi a série Spindle Cove é maravilhosa!!!! O Último dos Canalhas ainda não li, vou começar amanhã... mas li o Príncipe e amei a escrita de Loretta.

      Excluir
    2. De Babi serão 7 livros, o próximo é de irmã dela...

      Gabi a série Spindle Cove é maravilhosa!!!! O Último dos Canalhas ainda não li, vou começar amanhã... mas li o Príncipe e amei a escrita de Loretta.

      Excluir
  5. Quantos livros de época que eu nem conhecia,
    comecei a ler a Julia Q e to adorando.
    Bom saber que tenho muitos a escolher.
    beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indico Tessa Dare, Sarah MacLean, Loretta Chase isso só para começar

      Excluir
    2. Te indico Tessa Dare, Sarah MacLean, Loretta Chase isso só para começar

      Excluir
  6. Quantos livros de épocas bons! Apesar de não curtir muito romances, e livros de época gostei da maioria seu enredo em geral e as capas, porém o que mais me chamou atenção foi o livro "A Promessa da Rosa", marrenta do jeito que é apresentada deve ser muito instigante vê-la em conflito com o coração.
    obrigado pelas dicas : )

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patrícia. Eu não curto as obras com o gênero romance de época, mas estou tentando dar uma chance para eles e estou gostando de poucos livros sobre. Os de autoria da Julia Quinn não conseguiram me envolver com sua escrita, portanto descarto eles. Estou interessado nas séries Os Bedwyns, Os Hathaways e O Clube dos Canalhas.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo romances de época também <3 e essas dicas estão MARAVILHOSAS , só os top mesmo.
    Esse ano, até agora, li poucos desse gênero , mas pretendo me presentear e ser presenteada por vários citados; principalmente , O Refúgio do Marquês que é um nacional.
    O último de época que li , foi A Promessa da rosa , e que livro lindoooo <3 , a Babi arrasou, a história é perfeita.

    ResponderExcluir
  9. Linda seleção de livros, romances de epoca estão entre os generos que mais amo!
    Os da Julia Quinn pra mim sao os melhores, nao tem como nao amar a familia BRIDGERTONS!!
    Os da Lisa Kleypas tb sao de arrasar! Super recomendo a série HATHAWAYS.
    De nacional eu amooo a Promessa da Rosa da Babi Sette, capa linda.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Patricia!
    Como fã de romances de época amei esse ano cheio de publicações desse gênero.
    O Príncipe dos canalhas sem dúvida é uma ótima dica tanto para dá como para receber de presente, pretendo comprar O último dos canalhas. Paixão ao entardecer é também outra ótima dica assim como os outros livros dessa série.
    Vou tentar comprar A promessa da rosa da Babi - ou torcer para ganhá-lo de presente de natal ;)
    Amei suas dicas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Eu amooo romances de época! Dessa lista, eu ainda não li nenhum dos livros. Mas estou doida pra ler todos! Principalmente os da Julia Quinn, Maly Balogh, da Lisa Kleypas e da Sarah Maclean. Espero ler pelo menos um desses esse ano ainda =)
    Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Patrícia,amo romances de época e amaria se ganhasse um presente como esse.Dessa listinha já li,A Promessa da Rosa,mas pretendo estar continuando a ler a Série da Julia,quem sabe passando pela Mary Balogh,na série Ligeiramente.Quero muito ler Paixão ao entardecer da Lisa.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Das dicas, o livro que eu mais quero ler é A Promessa da Rosa. Os outros livros não chamaram muito a minha atenção. Sem contar que não sou muito fã de romances.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada por romances de época, é um dos meus gêneros favoritos. Desses que foram publicados esse ano eu só li O Príncipe dos Canalhas e Uma Noite para se Entregar, mas estou doida pra ler todos os outros. E com certeza é um ótimo presente de natal, eu já até comprei Segredos de uma noite de Verão e Ligeiramente Escandalosos pra dar de natal para uma amiga :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Romances não são meu gênero preferido, mas os de época realmente me encantam, por conta de todo o cenário, os costumes e até mesmo as vestimentas. Adorei a tua lista, muitos deles eu sinto vontade de ler e todas as capas são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  16. Olá, patrícia. Não sou um leitor assíduo de romances de época, mas gosto muito do gênero e li alguns dos citados acima. É um gênero muito descontraído que não nos supersaturamos de ler. Gosto muito da escrita da Julia Quinn e Lisa Kleypas, melhores autoras do gênero.

    ResponderExcluir
  17. Sempre que tenho que dar algum presente, penso em dar livro. Porque não existe presente melhor do que livro, não é mesmo? Por isso eu adorei essa lista, tem vários tipos de livros e me ajudou bastante na decisão do que comprar nesse fim de ano.

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei os dicas de presentes, adoraria ganhar qualquer um deles, a maioria eu já li como Para sir Phillip, com amor, Principe dos Canalhas, O conde enfeitiçado, Paixão ao entardecer e A Promessa da rosa.

    ResponderExcluir
  19. Uau!!!! Super dicas, quero todos esses livros. Ótimossss

    ResponderExcluir
  20. romance de época: amo/sou! Hahaha
    Os que eu quero mais ler dessa lista sao os da Julia Quinn (que as capas estao divinas) e o da Meg/Patricia Cabot <3

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!