[RESENHA] November 9 - Colleen Hoover

domingo, 13 de dezembro de 2015

NOVEMBER 9
COLLEEN HOOVER

Sinopse: A autora e Best-Seller do New York Times, Colleen Hoover, retorna com uma inesquecível história de amor entre um escritor e sua inesperada musa.
Fallon conhece Ben, um autor aspirante, no dia em que sua mudança para o outro lado do país estava marcada. A intensa atração entre eles os leva a passar o último dia de Fallon em Los Angeles juntos, sua vida movimentada se torna a inspiração criativa que Ben sempre buscou para os seus livros. Ao longo do tempo e em meio a várias atribulações das suas vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data, todos os anos. Até que um dia Fallon começa a desconfiar se Ben tem lhe contado a verdade ou se tem fabricado uma realidade perfeita visando uma reviravolta final.



Terminar de ler November 9 foi uma experiência excruciante!! Nunca pensei que eu fosse dizer algo deste tipo, mas este não é o meu livro favorito da Colleen e com certeza vai demorar muito para eu perdoá-la por ter escrito 4º Novembro!!

Terminei de ler November 9 com o coração dilacerado!! Foi uma leitura muito difícil e sofrida depois do 4º Novembro e eu tive que dar uma pausa longa para deixar as coisas assentarem tamanho foi meu ódio por Ben, minha raiva com toda a situação vivida por Fallon e todo o sofrimento desencadeado a partir daí em cada nova página. Realmente pensei que em alguns momentos eu não iria aguentar a pressão desta leitura. Chorei, gritei, chorei mais...e embora o final tenha sido o que eu esperava, cada página foi tão doída até chegar ao desfecho que é inevitável ao leitor acabar com um coração partido e em profunda DPL.

Colleen como sempre nos apresenta uma escrita incrivelmente rápida, limpa e cativante. Logo nas primeiras páginas ela já nos lança um feitiço irresistível e caímos de amores por Benton James Kessler e Fallon O'Neil. 
O encanto de Ben vai nos conquistando a cada nova palavra, a cada novo gesto e fica impossível desde o primeiro momento tanto para nós, quanto para Fallon não cair de amores por ele.
"Como é que vou dizer adeus à ela hoje a noite sabendo que nunca falarei com ela de novo?"

Com cenas lindas e de um romantismo ímpar, Colleen vai tecendo esta bela, emocionante estória, cheia de reviravoltas de partir o coração.
Como todos os livros dela, November 9 também é cheio de poesia e lindas citações como lições de vida que não tem como o leitor não se identificar e  que normalmente é o fator chave para uma conexão imediata com o livro durante a leitura. Este quote abaixo é dos que eu mais gostei, pois assim como em Métrica é um conselho sábio de mãe.
"Você nunca será capaz de encontrar a si mesmo se você está perdido em alguém."

Narrado em 1ª pessoa, November 9 alterna os fatos entre o ponto de vista de Fallon e Ben, a cada novo reencontro e a cada novo adeus, ficamos ainda mais apaixonados por eles e pelo livro.
"Eu a beijo. Eu a beijo novamente. Talvez se eu a beijar o suficiente, ela não irá embora. Mas ela vai. Ela simplesmente foi."

Ben é tão maravilhoso que logo estamos com ele no topo da nossa lista de mocinhos favoritos. Sua positividade, carisma, amor incondicional são tudo o que esperamos em um boymagia literário...hehehehe...não tem como resistir ao charme de Benton James Kessler. Infelizmente isso até Colleen estragar ele.
"Não quero ser o seu primeiro, Fallon. Eu quero ser o seu último."
Sei que posso estar soando confusa, mas este livro é lindo e era tão perfeito, e realmente não posso dizer que ainda não estou apaixonada por Ben. Tudo o que ele fez por Fallon, a intensidade com a qual ela a amou desde o primeiro momento em que estiveram juntos e todo o seu calvário e sofrimento, mesmo que encobertos por seu sorriso hipnotizante.
Sei que Colleen só quis provar que ele é humano e não um tipo de super-herói como tanto Fallon, quanto nós passamos a vê-lo. E que assim como Fallon nos diz em alguns momentos, merdas simplesmente acontecem e os seres humanos estão cheios delas, cheios de decisões de merda como esta que ele tomou.
"Você saiu com a minha alma em seus punhos e meu coração em seus dentes, e eu não quero qualquer um deles de volta."

Mas Colleen poderia ter escrito seu deslize com qualquer uma, não vou perdoá-la por me fazer sentir tanta tristeza e tanta raiva por um personagem, Ben era o meu bookboyfriend perfeito e depois disso eu não consegui perdoá-lo. 
Juro que entendi a situação, mas para mim ela conseguiu quebrá-lo de uma forma que por mais que na sequência de fatos tristes e torturantes do enredo ele tenha alcançado a redenção, eu ainda não o vejo mais com os mesmos olhos.

Este livro mexeu comigo de tal forma que tive que criar até uma nova classificação no blog para avaliá-lo. Embora a escrita de Colleen Hoover e o livro como um todo seja uma nota 5 estrelas, eu o classifico como 4 + um coração partido!

Há tantos quotes realmente lindos neste livro que fica muito complicado pinçar somente alguns e tentar não dar spoiler. As citações do poeta Dilan Thomas também são um show a parte e mais uma vez temos um vislumbre de uma das grandes paixões de Colleen Hoover que é a poesia.
Houve também um tipo de cross-over com nossos personagens favoritos de Ugly Love, e mesmo sendo uma passagem curta em November 9, já nos deixa alucinados com tanta fofisse.

Como todos os livros desta autora, é claro que vou comprar e reler quando ele for lançado aqui no Brasil, mas realmente espero que até lá eu tenha me recuperado da dor desta leitura e com a cabeça mais fresca consiga apreciar esta obra sem tanta dor e emotividade.

28 comentários

  1. Eu estou doida pra ler esse livro, sou apaixonada pelos livros da Colleen! A história desse livro parece ser muito boa, e é uma pena ele não ser um dos seus favoritos da autora. Eu gosto muito dos personagens que a Colleen cria, e já fiquei triste por saber que ela estragou o Ben =(
    Mas eu acho que vou gostar do livro, e com certeza vou comprar quando lançar aqui no Brasil =)
    Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo demais os livros da Colleen e ainda vou ter todos dela.
    November 9 eu to louca pra conhecer e aqui está sendo o primeiro blog que li a resenha.
    Realmente a escrita dela é incrivelmente rápida, limpa e cativante, nao tem como parar qdo a gente começa.
    Bom saber que Ben vai ser "estragado", pra eu nao colocar ele na lista dos namorados literarios, hehehe.
    Eu vou ter q esperar sair em portugues mesmo, nao gosto mto de ler em ingles.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa queria ler mas agora estou com medo de ter meu coração partido em dois rsrs
    Colleen é incrível no que faz e estou super ansiosa para me apaixonar pelo romance de Ben e Fallon ♡ Adorei os quotes também <3
    Parabéns pela resenha, está ótima! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Scheila!
    Fiquei mesmo bem confusa, sem entender muito, talvez seja por nunca ter lido um livro da autora.
    Fato é que gostou e isso é o mais importante em uma leitura, né?
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila, tenho que confessar que eu olhei pra capa e pensei esse livro deve ser bem chato, mas ai eu li a sinopse e a resenha e o livro me chamou muito a atenção é o tipo de gênero literário que eu gosto de ler já esta na minha lista de leitura e como sempre você faz ótimas resenhas, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Scheila, que eu amo as estórias da CoHo não é novidade... eu amei esse livro! Mas eu sifru tanto e também tive vontade de jogar o livro longe, precisei parar inúmeras vezes porque eu não queria saber o final, eu não queria saber nem sobre o quarto Novembro... Também amava Benton e ainda não sei explicar como me sinto sobre o final do livro. Eu só não queria que acontecesse tudo que aconteceu a partir do 4 Novembro... mas com certeza vou comprar o livro em português, mas não sei se vou relê-lo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila!
    Se cativar por um personagem e depois ele te decepcionar é muito chato, dependendo da burrada é mesmo muito difícil de perdoar, mesmo depois da redenção sempre vai ter aquele ponto negro na ficha...
    Confesso que quando li a sinopse de Novenber 9 pela primeira vez fiquei curiosa, mas depois de ler sua resenha e conhecer um pouco da história não pretendo lê-lo tão breve, principalmente por causa dessas reviravoltas de partir o coração, não estou preparada emocionalmente para elas... mas pretendo ler esse livro com certeza.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Scheila,deu pra sentir o quanto livro despertou emoções em você,adorei sua resenha!Fiquei com vontade de ler,mesmo o Ben instigando tanta raiva.
    Fiquei curiosa com as citações do Dilan Thomas,adoro poesia.E os quotes,lindos,esse especialmente:
    "Você nunca será capaz de encontrar a si mesmo se você está perdido em alguém."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro todo é feito de quotes magníficos, fica praticamente impossível escolher apenas alguns!!

      Excluir
  9. Olá!!!
    Gente como eu amo essa mulée <3
    Eu gostei tipo,muito do livro,não tem como não gostar desses personagens masculinos que ela constrói não é? Não sei,mas achei alguns pontos da história parecida com Confess(Tipo o garoto conhecer a garota,sem ela saber) haha
    aii,também fiquei In Love com os quotes,e esse da mãe dela foi o que mais fixei <3
    Quando eu li que Miles e Tate apareciam no livro,saí pulando pela casa haha Amo esses lindos :3
    Então por mais,do ocorrido com o Ben,eu não consegui diminuir meu amor por ele,sei que quebrou nosso heart </3 e fiqueei o.O na hora que a Fallon leu o bendito livro,mas não consigo odiá-lo .. Ameii a resenha!!!
    Bjoss *-*

    ResponderExcluir
  10. To sempre lendo resenhas, mas, de fato, nunca li uma história da Colleen... não sei, apesar dos ótimos comentários, as sinopses e resenhas não me chamam a atenção. A sinopse meio que me lembrou outro livro, mas, desculpa, pq eu sou péssima para títulos.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os livros da Colleen e mesmo sabendo que esse não é o melhor dela, já sei que vou amar ele também. Sou apaixonada pelas histórias que ela cria, e já gostei dessa também. É ruim saber que ela estragou um dos protagonistas, mas espero gostar dele mesmo assim. E amei saber que o livro todo tem quotes lindos, eu amei esse que você usou na resenha *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu só li O Lado Feio do Amor da Collen, mas já sou completamente apaixonada pela escrita dela, e saber que os personagens desse livro aparecem em Novembro 9, mesmo sendo num pequeno trecho me deixa morrendo de vontade de ler esse livro.
    Como não leio em inglês e nem e- book , vou cruzar os decos, para que ele seja lançado no Brasil, porque , mesmo que ele não seja o melhor livro da autora, eu quero ler todos da Collen.

    ResponderExcluir
  13. Bom, ainda não li nem um livro da autora Colleen Hoover, mas em vista dos diversos comentários positivos que leio referentes aos livros dela, tenho diversos em minha lista de leituras, não conhecia esse livro dela, mas lendo sua resenha imediatamente fiquei interessada por esse livro e adicionei em minha lista de leituras, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Scheila. É percebível o quanto November 9 mexeu com você. Eu não li nenhum livro da Colleen Hoover ainda, mas possuo O Lado Feio do Amor na estante e pretendo lê-lo ainda esta ano. November 9 conta uma história muito indecifrável, sob a minha visão, para quem não conhece a autora, mas ao desenrolar das explicações percebemos a emoção que o livro possui e passa para o leitor, cheio de começos, adeus e recomeços, o livro trata de uma linda história. Mas, sempre uma ação destruirá o sentimento do leitor e isto resultou no seu coração partido. Melhoras com o Ben!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não li nenhum livro da Colleen Hoover ainda, mas depois dessa resenha, como não querer ir correndo comprar um livro pra ler? Que história instigante e chamativa. Espero ficar tão extasiada quanto você.

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre escuto maravilhas sobre a escrita da autora, apesar de ainda não ter lido nada dela, curiosidade é o que não falta. Como não leio inglês, precisarei esperar até o livro ser lançado aqui no país para conseguir realizar a leitura, mas é bom já entrar no livro avisada sobre as grandes e contraditórias emoções que ele vai despertar no leitor, incluindo a raiva e a decepção com o protagonista. Acho que a tua resenha foi bastante esclarecedora, e deu pra sentir o quanto o livro mexeu contigo apenas a lendo, então creio que, apesar de destruir os leitores, este livro alcança seu objetivo, que é o de emocionar e envolver o seu interlocutor.

    ResponderExcluir
  17. to bem curiosa para ler esse livro, já li algumas resenhas desse livro e estou simplesmente encantada, acho incrivel como a autora nos toca com seus livros.

    ResponderExcluir
  18. Eu to confusa... que seria 4º novembro? é outro livro da autora?
    E quando vão lançar este livro por aqui?
    Eu ainda não li nada da autora e fiquei justamente a fim de ler esse que só tem em inglês, affff...
    Que personagem é esse Ben? Que vc ama quase toda a estória e de repente puf...
    Fiquei muito curiosa e adorei essa nova classificação.
    Não quero partir meu coração, mas quero ler esse livro ♥

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dos sentimentos que a Colleen consegue passar para seus leitores através de todos os livros, mesmo que às vezes seja bem frustante. November 9 é mais um livor da autora que entra para a minha wishlist para 2016, mas este ganha destaque pois quero realmente poder sentir tudo o que você passou por esta resenha, amor pelas fofuras e o romantismo, reflexão com as citações e, não menos importante, o ódio por um personagem. Quero aproveitar esta leitura.

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda nao tive a oportunidade de ler nada da autora, mas quando for ler não quero começar por esse...rsrs
    Colleen Hoover é phoda hein, fez até vc criar uma nova classificação.. hahahah

    ResponderExcluir
  21. Não li nada dela ainda infelizmente, porém pelo que vi, você gosta muito das leituras dela, espero não me decepcionar com sua opinião sobre ela quando tiver oportunidade de ler algum livro dela haha Esse livro é uma sequencia né? Acho que foi o que deu a entender rsrs nossa sua leitura foi bem dramática haha triste quando amamos um personagem porém ele comete um deslize no decorrer da história e temos que mudar nossos conceitos sobre ele :(
    Ótima resenha viu! : )

    ResponderExcluir
  22. Scheila,estou meia divida em ler esse livro,pois estou em uma vibe de fugir de sofrimentos,apesar de que amo histórias cujas cenas são lindas e possuam um romantismo ímpar.Pena a Colleen ter tirado o brilho de seus olhos com relação ao Ben.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover só um conto mais gostei de gostei de November 9 o livro parece uma verdadeira misturas de sentimentos e a historia bem cativante e gostei dos personagens pelo menos no começo mas fiquei muito curiosa sobre o livro e com certeza quero ler!!

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro e ele me destruiu na moral,entendo perfeitamente o que vc sentiu lendo esse livro. Msm o bem sendo todo fofo eu ainda nn entendo como o que ele fez faria ela ficar feliz (vc sabe do que eu estou falando kkk nn quero dá spoiler pra ngm). Em q parte teve um pequeno crossover cm ugly love? ?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!