[RESENHA] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout - @EdValentina

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

OBSIDIANA
SAGA LUX - LIVRO 1
Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
ISBN: 9788565859790

Sinopse: Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.





Sabe quando a gente espera tanto por um livro...e quando ele acaba simplesmente você fica desolado, com saudade imediatamente, como se tivessem arrancado um pedaço do seu coração? Acho que sempre irei me sentir assim ao ler um livro da série Lux!

Katy é uma garota comum que se muda para o meio do nada em West Virgínia em busca de um recomeço com a sua mãe após o falecimento de seu pai pelo câncer. E como reza a política da boa vizinhança, ela foi tentar confraternizar com o pessoal da casa ao lado.
Dando de cara com um moreno, alto, bonito e sensual, dono de incríveis olhos verdes hipnotizantes. 

Mas, o que Daemon Black tem de lindo, tem de babaca e misterioso, tornando a vida de Katy um inferno sobre a terra, no bom e no mal sentido.

(...) - Você é um escroto.- Um escroto? A elegância em pessoa. - Ele riu de novo e baixou a cabeça. Várias mechas de cabelo caíram sobre seu rosto, quase escondendo aqueles intensos olhos verdes. - Muito civilizado, gatinha. Tenho certeza de que você tem muitos nomes e gestos interessantes pra mim, pena que não tô nem aí.Eu tinha mesmo muito a dizer e fazer, mas reuni o que me restava de dignidade, dei as costas e marchei de volta para a minha casa, sem dar a ele o prazer de ver como estava zangada. Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém.
Narrado em 1ª pessoa pela visão de Katy, Obsidiana é um livro intenso e os embates verbais entre ela e Daemon rendem cenas muito interessantes, divertidas e que prendem o leitor do início ao fim do livro.
Pensei que as pessoas eram mais legais nas cidades menores, e não que agissem como filhos do capeta.
Claro que toda esta acidez por parte de Daemon tem uma razão de ser, e depois que Katy faz amizade com Dee sua irmã, não há como um escapar ou evitar cruzar com o outro.

AMO a escrita da Jennifer L. Armentrout, tanto que ela é uma das minhas autoras favoritas, tanto os livros YAs como a série Lux, Covenant e agora Titan são incríveis, assim como os NAs. Já tive oportunidade de ler Wait for You, Trust in Me e Frigid  e são apaixonantes!!!

Os diálogos orquestrados pela autora são extremamente inteligentes, recheados de cultura pop e super atuais, não tem como não se identificar com a leitura. Katy além de ser uma mocinha forte, inteligente e que mesmo aparentando timidez e ingenuidade, tem uma personalidade marcante. Super decidida, ela cativa por fugir do esteriótipo geral das mocinhas por aí. 
De boba ou de frágil, Katy não tem nada! Mesmo que as vezes Daemon não se convença disso.

Outro fato que nos faz amar muito Katy é que ela é uma blogueira literária...kkkkkkk....é super divertido ver os apertos e preocupações dela para tentar manter seu blog atualizado, gravar vídeos e ao mesmo tempo tentar administrar toda a loucura em que se tornou sua vida depois que Daemon Black e sua irmã Dee entraram nela.
- Você ganha pra isso?Soltei uma sonora gargalhada.-Não. Nem um centavo.Daemon pareceu confuso.- Então você escreve resenha de livros, divulga, mas não ganha nada se alguém comprar um deles por sua causa?(...) - Faço porque gosto. Adoro ler, e adoro falar de livros.
E a química explosiva entre Katy e Daemon conquista desde a primeira página e isso é um ponto positivo dos YAs de Jennifer, pois ela não tem vergonha em contar uma história impressionante, cheia de aventuras e ação de tirar o fôlego, com um romance arrebatador e é claro, os hormônios adolescentes em ebulição.
Então, mesmo com muito pega pra capar, ainda há tempo para as intrigas na escola, as invejinhas, as amizades verdadeiras e é claro, a paquera e os amassos...uhhhhhhhhh adoro!

Mesmo que Obsidiana demore um pouco para explodir em ação e reviravoltas na trama por ser o primeiro livro da série e fazer brilhantemente seu papel introdutório, ambientando muito bem o leitor na comunidade escolar e nos fatos que serão cruciais para os próximos livros.

Todos os personagens foram muito bem concebidos, ainda mais o belo e arrogante pedaço de mal caminho, Daemon Black com certeza é um dos meus personagens favoritos.
Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia.
E embora em alguns momentos este primeiro livro dê o ar da graça meio parecido com Roswell High (sim, eu sei que entreguei a idade agora), garanto que Obsidiana é apenas o ponta pé inicial para uma série completamente nova, intrigante e diferente de qualquer YA existente no mercado.

Prepare-se para uma avalanche intrigas, mistérios, romances e ação, muita ação!! A Série Lux simplesmente é uma montanha russa de emoções cativantes, deixando os leitores cada vez mais apaixonados a cada livro. Lux vai se tornar seu novo vício!!
Você vai rir muito, correr perigos inimagináveis, lutar por sua vida, chorar horrores e simplesmente se apaixonar perdidamente por esta magnífica série de outro mundo!!!

Confira os próximos livros da série e entenda o que está por vir:


0.5 - Shadows: Este é um conto que conta o quê houve com o irmão de Daemon e deve ser lido após Obsidiana, mesmo que na contagem ele seja antes (senão estraga o impacto de alguns fatos);
1 - Obsidiana (AMOOOOOOO)
2 - Onyx
3 - Opal
4 - Origin (este eu ainda não li)
5 - Oblivion: Lançado agora dia 01/12/2015 nos EUA e que é o livro Obsidiana mas narrado pelo ponto de vista do Daemon. Confira a capa:

E vai ter filme sim!!!!
Os direitos da série Lux para as telonas já estão nas mãos de os mesmos produtores de As Vantagens de Ser Invisível e Junno e a roteirista será a autora Ava Dellairia de Cartas de Amor aos Mortos. 
Não vejo a hora de ver Daemon e Katy nos cinemas do mundo!!





Quer ganhar 1 Exemplar de Obsidiana + Marcador + Aviso de Porta da Editora Valentina??
Fique de olho no nosso Facebook, pois a qualquer momento a promoção entrará no ar!!

33 comentários

  1. Tenho lido muitos comentários positivos sobre este livro e estou louca pra comprar!!
    Eu criei um blog esses dias e estou tentando divulga-lo um pouquinho. Se quiser, da uma passadinha lá www.umadocebiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pela capa eu já achava q era ago sobre vampiro (já deu)
    Mas ALIEN?? ALIEN?? Sei lá, posso dar uma chance, talvez não.... afinal eu assisti a série Star Crossed e fiquei desolada pq foi cancelada.
    Vou pensar sobre.

    ResponderExcluir
  3. Pirei agora que fiquei sabendo que a série Lux vai virar filme. Eu simplesmente amei esse livro quando eu li, amei tanto que não sosseguei enquanto não lia os outro livros da série. Li todos os quatro livros e o conto já faz mais de seis meses. Gostei muito dessa série e amei o Daemon com todo aquele seu jeito arrogante de ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daemon é muito amor!! Imagina ele na telona??? Ahhhhh e a Katy é super fodástica!! Adoro esta série!!

      Excluir
  4. Oi, Scheila!
    Li recentemente Não olhe para trás dessa mesma autora e fiquei igual a você, com saudade imediatamente... pelo visto os livros da Jennifer causa isso nas pessoas rsrs.
    Fico só imaginando esses embates verbais entre Katy e Daemon, e fico contente por Katy fugir do estereótipo, prefiro personagens decididas, fortes...
    Estou ansiosa para embarcar nessa montanha russa de emoções cativantes que é a série Lux, pena que não poderei participar do sorteio pois não tenho instragam :(
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora e pelo jeito, não vou começar com esse .
    Apesar dos inúmeros comentários positivos a respeito de Obsídiana , EU já estou completamente saturada de livros do gênero sobrenatural: vampiros, lobisomem, anjos ...alien , pra mim, não são mais opção de leitura. Embora sua empolgação pela história me deixou curiosa,admito.
    Vamos ver, se algun dia, voltar a me interessar por esse gênero literário , Obisidíana será a primeira leitura que farei.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dessa autora e pelo jeito, não vou começar com esse .
    Apesar dos inúmeros comentários positivos a respeito de Obsídiana , EU já estou completamente saturada de livros do gênero sobrenatural: vampiros, lobisomem, anjos ...alien , pra mim, não são mais opção de leitura. Embora sua empolgação pela história me deixou curiosa,admito.
    Vamos ver, se algun dia, voltar a me interessar por esse gênero literário , Obisidíana será a primeira leitura que farei.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sche!
    Até ler sua resenha ainda não tinha entendido todo esse alvoroço por esse livro. Agora serei mais uma...kkkk
    Amei. Preciso do livro para ontem!
    Vai entrar para a lista de natal.
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Sentimentos nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Scheila, já li a resenha desse livro em outro blog e com certeza vou le-lo esse livro me chamou muito a atenção a capa do livro é linda e a sinopse incrível bjs.

    ResponderExcluir
  9. Scheila!!
    O livro não me interessou de imediato, porque a julgar pela capa e pela sinopse, achei que a série focava apenas em romance. Porém, comecei a me interessar mais quando você tocou no assunto de ação. Fiquei um pouquinho desanimada ao saber que é bem pro final da história... Mas, como você disse, é um livro introdutório, então nos outros livros posso encontrar o que procuro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste primeiro livro é no finalzinho....mas do segundo em diante é um pega pra capar atrás do outro!! E a Katy salva o traseiro do Daemon diversas vezes!! Adoro!!

      Excluir
  10. O que eu posso falar desse livro? Depois de ler os primeiros três livros em pdf quase tive um infarto por mais. A escrita, os personagens tanto principais como os secundários tiveram uma grande influencia na historia. Historia essa que foi muito bem contada, cheias de reviravoltas que te fazem ir do céu ao inferno em poucas palavras. Não tem como esquecer da camisa onde estava escrito ''Meu blog é melhor que seu vlog''. Quando vi a imagem da blusa quase pirei. Daria tudo para vestir essa blusa e não teria vergonha de mostra-la para todos. O que falar de Kate e seu temperamento explosivo quando se trata de Daemon. O que falar de Dee que é a melhor amiga que qualquer um pode querer. Amiga essa que tem irmãos super gostosos (risos) O que dizer das amigas que Kat faz (não me lembro o nome delas). Aquelas duas me fizeram dar muitas gargalhadas. Ou na Ash (se não me engano esse é o nome dela) ''rival'' de Kat que queria de todo jeito se livrar dela.
    SPOILER
    SPOILER
    SPOILER
    SPOILER
    Antes de acabar com esse meu comentário (que mais parece um texto) eu tinha que falar das minhas cenas favoritas.
    A primeira é quando eles se beijam pela primeira vez e todas as luzes da casa começam a piscar, algumas coisas queimam e Daemon a deixa sem blusa (ela não usava sutiã) depois ele se levanta e faz um comentário que deixaria qualquer um nervoso. Não vou falar aqui porque de spoiler vocês já dever estar cheios.
    E a segunda é quando ele pede para passar a noite na casa dela. O combinado era dele sair antes que a mãe dela chegasse, mas ele pegou no sono assim como ela e na manhã seguinte adivinham o que aconteceu... A mãe dela pegou os dois dormindo abraçadinhos kkk
    Agora o que eu posso falar é que vocês não vão se arrepender se lerem esse livro. Na verdade vocês vão se arrepender por não lerem essa obra de arte. Agora deixa eu ir embora antes que solte mais spoilers, tipo da vez em que Daemon sonhava com... rs' não vou contar.!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk e bota spoiler nisso!! AMO estas cenas também, mas quando a mãe da Katy pega eles acho que já é no livro 3. E as rusgas do Daemon com o Blake?? kkkkkkkkkkkk morro rindo do Daemon trocando o nome dele! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Scheila!
    Desde o lançamento do livro fiquei interessada porque gosto muito de ficção onde tem aliens/ets.
    Ver uma protagonista blogueira literária é uma grande identificação conosco, concorda?
    E ainda um protagonista superior, arrogante e ao mesmo tempo que se preocupa com ela, é demais.
    Adoro ficção e romance.
    Quero ler demais.
    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. A Katy é blogueira literária,que legal,também simpatizei com a personalidade forte e inteligente,apesar de aparentar timidez,sobre o Daemon,já gostei da acidez dele,diálogos divertidos"Pensei que as pessoas eram mais legais nas cidades menores, e não que agissem como filhos do capeta".
    É uma série que já ouvi uns murmurinhos,colocar um romance com aliens..é curioso,não sabia o que esperar,bom ver a resenha positiva,vou aguardar o desenrolar.

    ResponderExcluir
  13. Sabia da premissa da obra, mas mesmo gostando muito de aliens não consegui me interessar. Ao ler a sua resenha, confesso que fiquei um pouquinho mais animada, já que você ressaltou pontos interessantes. Gosto de protagonistas independentes e determinadas, que tem personalidade e a Katy ainda é uma blogueira literária (achei um amorzinho este detalhe rsrsrs), porém o mocinho parece ser bem do tipo que detesto.
    Por ser uma série Young Adult que pende para o clichê e eu estou um pouco exausta dos clichês abordados no gênero, não sei se estou no momento certo para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Estou ansioso para a leitura dessa saga, que envolve romance com sobrenatural, aliens etc. A protagonista parece ser super carismática, além de ser blogueira 😃😃😃 Já li bastantes resenhas e posso dizer que estou louco para ler. Abraços🐒

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar mas não tinha me despertado interesse agora com sua resenha posso ver que estava enganado com minhas opiniões sobre ele, superinteressante o enredo da história, mas eu li direito mesmo? Aliens? Fiquei meio perdido, porque pareceu mais um romance adolescente do que algo sobrenatural :/ Bem legal isso dela ser blogueira haha

    ResponderExcluir
  16. Quando li a sinopse achei que fosse livro nacional.
    Gostei, mas não entendi bem o que seria esse rastro e fiquei curiosa... VC não falou muito da trama em si e gostei porque só deu pra saber que Daemon é alien... Alien? É isso mesmo? Haha
    Que aliens malvados querem algo dele e da irmã... Que ele é lindo, insuportável (sqn)...
    Eu não esperava que fosse série... Como eu não ouvi falar antes?
    To perdidinha.
    Quero ler... Gostei da resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Até agora todas, repetindo, TODAS as resenhas que leio a respeito desse livro ou ganham 5 estrelas ou acabam por também se tornarem favoritas.
    Já tinha um desejo imenso de ler essa série antes mesmo de saber que a Valentina iria lançar e quando soube, surtei.
    Meu livro já está aqui desde o lançamento e mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido boas resenhas, mas, qdo foi anunciada a publicação do livro, achei que seria uma história com personagens adultos. Veja bem, gosto de NA, amo sobrenatural, mas o enredo não me cativou.

    ResponderExcluir
  19. Scheila, li o primeiro capítulo do livro que vocês disponibilizaram no último evento da editora Valentina em POA e adoreii estou curiosa pra saber o que vai acontecer. Adorei a Katy logo de cara e os olhos ipnotizantes de Daemon não saem da minha cabeça... <3

    ResponderExcluir
  20. Hello!
    Esse livro é um dos lançamentos que mais quero ler...ainda mais que eu fui no Retrospectiva da Valentina, fiquei sabendo mais do livro e quero mtoooo!
    Eu achei bem interessante a historia e como nunca li nda que envolvesse protagonistas extraterrestres, eu fiquei animada. E depois de saber que o Daemon é lindooo, apesar de ser um grosso, ainda quero mtooo ler sobre ele e toda a trama e romance entre ele e a Katy.
    Por ser o primeiro, realmente tem a lenga lenga de explicar tudo e deixa tudo mais lento, mas tenho certeza que no proximo ja vai ser pegando fogo de tao bom.
    Espero que a Valentina nao demore para lançar todos.
    Esse vou ler com certeza!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Scheila,gostei bastante da premissa desse livro e fiquei com muita vontade de ler após você ter dito que ao terminar a leitura é como tivessem arrancado um pedaço de seu coração.Fiquei muito curiosa para conhecer de perto os personagens Daemon e katy.Gostei de saber dos embates verbais entre ela e Daemon e Katy.Ainda não li nada da Jennifer,mas depois dessa resenha,esse livro será o primeiro.Gostei muito de saber que a personagem tem um blog.Gosto de histórias com intrigas,mistérios,romances e ação.Amei saber que a série virará filme.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Scheila. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver enormes pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!

    ResponderExcluir
  23. Até agora só li comentários positivos em relação a esse livro, realmente parece ser muito bom, gosto de histórias sobrenaturais e acredito que irei adorar essa história, ainda mais de ler seus diversos comentários positivos em relação a história.

    ResponderExcluir
  24. Eu estou doida pra ler esse livro! Ele já está na minha lista dos super desejados hahaha
    A história dele parece ser ótima, e já me apaixonei pelo Daemon Black. Acho que vou gostar desse livro mesmo não tendo tanta ação... E já amei saber que vai ter adaptação :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nenhum livro com aliens, mas estou com bastante vontade de ler esse livro, e gostei de saber que a protagonista é blogueira literária. E estou com bastante vontade de ler algum livro da autora, e já espero começar com esse =)
    Bjss.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Scheila. Eu não conhecia a série Lux, mas gostei muito de saber mais sobre ela. Gosto muito de história sobrenaturais, então Obsidiana me agradou por possuir vizinhos aliens na história. Um amor arrebatador retratado nesta história certamente é de envolver qualquer leitor. Em meio a tanta proteção e mistérios, o livro me atraiu.

    ResponderExcluir
  27. Parece ser muito bom, mas não faz meu estilo, acho que para mim seria um tédio e iria demorar muito tempo na leitura.

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada dessa autora, mas vi a galera gringa pirando muito nessa serie. Talvez nao faça meu estilo, mas fiquei curiosa só pelo hype :P

    ResponderExcluir
  29. Eu li a algum tempo uma resenha sobre esse livro que a autora não tinha gostado muito, mas msm assim eu tinha ficado com uma pontinha de vontade de ler, achei bem legal a historia, mas agora fiquei feliz, pelas coisas que vc falou o livro parece ser bem legal, ja estou cansada de donzelas indefesas as mocinhas tem de ter mais atitudes!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!