[RESENHA] Recomeço – Cat Patrick – @intrinseca

sábado, 19 de dezembro de 2015



"[…] Mas, nesse momento, não me importo com a aparência de Matt e sei que ele também não. Porque quando alguém morre — morre de verdade —, coisas como as sua aparência não importam mais."


Daisy morreu com quatro anos. Na verdade, ela e outras crianças morreram no mesmo acidente. Mas voltaram à vida graças a um medicamento do governo, porém, nem todas conseguiram voltar. Começaram então a fazer parte de um programa secreto intitulado “Deus”, que visava testar um remédio que traria as pessoas de volta a vida, chamado de “Recomeço”. Mas cada vez que eles morrem novamente, devem recomeçar em outra cidade, com outro nome, e outra história. Daisy já morreu cinco vezes durante sua vida.

Como era uma criança órfã, o agente do governo Mason adotou ela. Então, junto com uma “mãe” também agente, passaram a viver como uma família comum. Após sua última morte, a família se muda para Omaha. Lá, Daisy conhece Audrey, que passa a ser sua melhor amiga. Audrey tem um irmão, Matt, que desperta em Daisy as faíscas do primeiro amor.

É altamente proibido revelar o segredo sobre o “Recomeço”. Mas Daisy acaba contando o segredo para Matt, e ele também lhe confia um grande segredo. Acho que isso não dará muito certo, não é mesmo? Então, desconfiada e curiosa com as possíveis falhas do programa, Daisy passa a pesquisar mais sobre o programa “Deus” e descobre muitas coisas estranhas... além de criar uma enorme confusão.


"[...] Mas tem uma parte que eu odeio: a coleta de sangue. Amostras de tecido são uma coisa – uma picada rápida na pele anestesiada –, mas ter quinze tubos de sangue retirados em um único dia é como ter sua vida sugada aos poucos. Começa com uma picada e termina com tontura."

Descobri-me apaixonada por essa história! Conheci o livro durante a 3ª turnê Intrínseca (láááá em 2014), mas só pude lê-lo em 2015. E eu me pergunto: porq eu demorei tanto para ler ele??? O livro é pequeno e de leitura extremamente rápida e envolvente. A história mistura drogas e medicamentos experimentais secretos do governo americano com uma pitada fofa de amor. Não tem como não gostar!

A autora não aprofunda muito sobre o medicamente em si. Mas aprofunda mais sobre os segredos do governo. Não vemos muitos detalhes sobre a droga, ou como funciona. Mas a história funciona e flui bem. Foi um livro leve que me conquistou desde o seu resumo da capa!


"Ontem eu caí na besteira de pegar o último livro de uma série de ficção científica às oito e meia. As dez eu estava arrebatada demais para larga-lo. Acabei indo dormir às duas da manhã."






Excelente! Leia Agora!

Esta publicação é válida para o TOP Comentarista de Dezembro!!

21 comentários

  1. Que enredo curioso o.O
    Juntando a recomendação de "excelente,leia agora" e minha curiosidade de saber qual o segredo do Matt,e mais ainda,como flui na história esse projeto que a Daisy foi submetida,é um livro que gostaria de ler.
    Quando vi essa capa lembrei de Deslembrança,outro livro que tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro em uma promo tipo por 5 reais, mas aind nao li. Comprei pelo preço e tb pq eu tinha gostado da sinopse, achei interessante e diferente.
    Fiquei bem curiosa pra saber mais agora que li a resenha e conhecer os segredos do governo.
    Acho que vou acabar me perguntando tb: "pq eu demorei tanto para ler ele???"
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa de Recomeço muito bonita e condizente com a história , mas apesar disso e de achar o enredo bem interessante e diferente de tudo que já li, não acho que eu lerei esse livro tão cedo.
    Porém fiquei curiosa para saber mais sobre o programa " Deus " , por isso vou acrescentar a minha lista para ler sim futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Ellen, havia lido uma resenha sobre o livro, mas nada que me interessasse muito, pois focava apenas na estória de Daisy e Matt. Então, só agora pude perceber o verdadeiro encanto desta obra, a estória do verdadeiro recomeço, as várias vidas e identidades de Daisy. A escrita da autora unida a construção dos personagens fora de imensa surpresa. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ellen!
    A trama parece bastante interessante com esse medicamento "milagroso", mas recomeçar com outra história a cada recomeço deve ser bastante difícil...
    Fiquei curiosa em relação ao grande segredo do Matt e que bom que a história funciona e flui bem mesmo a autora não aprofundando o medicamento em si pois pretendo ler esse livro com certeza!
    Valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, e achei a história bem diferente, já fiquei com vontade de ler o livro. Acho que nunca li nenhum livro que mistura drogas e medicamentos experimentais, mas parece que o resultado é bom kkkkkk
    O livro já vai entrar pra minha listinha, e vai que eu ganho nesse natal kkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ellen, eu nunca li nada desse autor o livro parece ser bem interessante já coloquei na minha lista de leitura e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida pra ler esse livro faz muito tempo, acho a história dele tão diferente e interessante. Eu já li Deslembrança do autor e gostei bastante da escrita dele. Imagino que também vou gostar desse livro :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Achei a trama super interessante com essa pitada sobrenatural. Na primeira vez que li a sinopse só conseguia pensar em "que coisa macabra" hahahahahaha
    Já li bons comentários a respeito de um outro livro dela, Deslembranças, e são livros a se considerar como futuras leituras. Em um gênero que está repleto de “mais do mesmo”, a originalidade e criatividade da autora conseguiram se destacar.

    ResponderExcluir
  10. Ellen!
    Para mim é um enredo bem inusitado e claro que se o governo está por trás, deve ter muitos segredos e mistérios a serem desvendo e isso aguça minha curiosidade.
    Não conhecia o livro e fiquei bem interessada pela leitura.
    “Desejo a voce e a sua familia um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler essa sua resenha super positiva sobre esse livro, não tive como não adicioná-lo em minha lista de leituras, a história é um estilo que me agrada na leitura e acredito que irei gostar muito desse livro, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  12. Recomeço me lembrou a série Resurrection, mas com uma trama bem mais trabalhada. Recomeço é uma história profunda que me cativou, podemos dizer que Daisy não tem tanta corte na vida, não é mesmo? Gosto da proposta da autora com os recomeços e novas vidas, novos nomes, TUDO novo. Um tema atual que parece deslanchar no mercado literário, enredo envolvente.

    ResponderExcluir
  13. Pela capa nunca imaginaria que se tratava de um livro que falava sobre drogas e segredos do governo, mas enfim eu gostei muito da resenha, me deixou bem curioso, já vou coloca-lo em minha lista de desejados pra 2016 *-*

    ResponderExcluir
  14. O que posso dizer: não julgue um livro pela capa...
    Eu achei que fosse um livro clichê sobre relacionamentos amorosos, puxa, como me enganei.
    Adorei saber do que se trata na verdade.
    Morrer e renascer, "deus"...
    Quero ler, com certeza.
    Fiquei curiosa para saber mais dessa menina que renasceu 5 vezes... ela é quase um gato (ou gata), pode morrer mais duas (rsrs).
    O romance parece dar um toque de leveza a esse tema um tanto polêmico.
    Eu esperava um livro polêmico na verdade, mas me parece que não é pela sua resenha.
    Vc o descreveu como sendo leve... não esperava por isso.
    Adorei e quero ler.
    Fiquei muito curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Noossa, bem interessante esse livro, serio mesmo, nunca li nada parecido, fiquei curiosa em ler, já tinha visto esse livro pelas livrarias mais nunca prestei muita atenção nele, mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  16. Comprei o livro há algum tempo, exatamente por curtir tanto a sinopse e a proposta que a autora apresentou. A capa também é linda, e eu confesso que só não o li ainda por falta de tempo e oportunidade. Fiquei bastante empolgada com a mistura de vários temas interessantes com um romance nada exagerado. Apenas acredito que sentiria um pouco de falta de entender melhor sobre o medicamento, já que tu disse que muitas informações acabam sendo omitidas.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei muito dessa historia, achei o enrendo bem envolvente parece o tipo de livro que quando começamos não queremos larga e fiquei muito curiosa sobre o projeto só fiquei em divida se é uma serie ou um livro só !!

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar, porém achei super legal a narrativa, que por sua vez é de meu interesse, mesmo sabendo que o foco não são os medicamentos e sim o segredo do Governo. Fiquei curioso para saber qual é o segredo de Matt!

    ResponderExcluir
  19. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  20. A ideia do livro é boa, mas a execução é péssima, tive a impressão de ser um rascunho, enquanto a versão final ficou na gaveta. Tem coisas boas, mas mesmo que tenha continuação, não lerei. Profunda decepção.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!