[FILME] A 5ª Onda

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.

Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe
Direção: J Blakeson
Gênero: Ficção
Duração: 112 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 12 Anos






Quando os alienígenas chegam de surpresa e onda após onda a população humana é dizimada como parte de seu plano de ocupação de nosso planeta, Cassie Sullivan é uma garota comum que teve que encarar o horror de perder sua inocência adolescente e aqueles que mais ama.
Agora ela é uma sobrevivente, uma guerreira que não medirá esforços para proteger seu irmãozinho durante a 5ª onda.
Antes de mais nada, quero deixar claro que ainda não li o livro, mas estou à caça dele em alguma promoção nas lojas on-line, porque né...quase 40 Dilmas em tudo quanto é lugar só por causa do lançamento do filme, ainda está fora de cogitação, mesmo eu estando enlouquecida para ler depois de ter saído eufórica do cinema!
ADOREI O FILME!!

Claro que vai tem muita gente pensando que a fórmula: futuro apocalíptico + invasão alienígena + romance fofo já está mais do que batida, mas é como você organiza os clichês e conta uma estória envolvente e arrebatadora é que fazem a diferença.
O filme está muito bom. Com esfeitos muito legais, a trama cativa e convence o expectador. Embora eu tenha achado a Chloe um pouco bobinha de mais e cascuda de menos, adorei o conjunto dos atores, principalmente os pequenos recrutas.

Evan é um fofo, e embora eu tenha sacado muito de cara qual era a dele, não pude deixar de suspirar e bordar uma camisetinha: TEAM EVAN para esperar a sequência! kkkkkkkkkkk
Os momentos das reviravoltas foram muito impactantes e satisfatórios, causando um frisson no cinema e satisfazendo a galera que estava ali na tensão para ver o desenrolar dos acontecimentos.
E embora eu tenha achado o Ben um pouquinho fraquinho e muito parecido com um dos meninos que fazia os Goonies (O Mikey que depois fez o Sam em Senhor dos Anéis), acho que ele ainda vai dar liga agora durante a sequência do longa.

A produção foi muito feliz, ancorando a gurizadinha nova com um elenco de peso com vários atores excelentes e muito conhecidos. Tudo no filme foi bom, há diversas críticas sociais incutidas no meio de todo o universo fantástico construído por Rick Yancey e com certeza as cenas de ação muito bem feitas e no timer perfeito para valorizar a obra do autor o filme A 5ª Onda com certeza irá levar diversos fãs assim como eu correndo para às livrarias para comprar os livros e ver as diferenças e complementar toda a trama que começamos a desvendar nas telonas.

Gostei da trilha sonora também e embora eu tenha pego alguns spoilers com quem já leu o livro, tenho certeza de quê este filme é um daqueles raros casos em que mesmo destoando do livro em diversos aspectos (como no romance por exemplo) consegue ser tão bom quanto, mesmo que de uma maneira diferente.

Vale a pena assistir e super recomendo!!


15 comentários

  1. Queda de eletricidade, terremotos, epidemia de pássaros, avanço dos Outros, tudo isso causado por alienígenas e reunidos em uma única trilogia de livros e filmes? É coisa boa demais para uma pessoa só. Eu sinto que terá muita originalidade, mas também muitas comparações nesses enredos.
    Quero muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Scheila, eu estou super ansiosa pra assistir esse filme bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou extremamente ansioso com o filme A 5ª Onda, mas para isso preciso antes me dedicar a leitura do livro. Quero muito interagir com os leitores sobre toda essa história das ondas destruidoras e da invasão alienígena à Terra. O elenco do filme está, realmente, muito bem selecionado e o trabalho de filmagem está impecável.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Scheila!
    Estou com expectativas lá no alto por esse filme. Ainda não li os livros então não vou ter como comparar a adaptação. Mas pretendo ler assim que possível. Também gostei da escolha da atriz pra Chloe. Ela caiu muito bem no papel. Se achar promoção do livro, compartilha que tbm estou procurando, rsrsrs.
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que bom ver a resenha do filme,ainda não li/não vi,mas está na minha lista.
    Achei que seria apenas a 5º onda quando vi o trailer pela primeira vez..lá vamos nós esperar a continuação.

    ResponderExcluir
  6. Querendo muito ver, mas ainda pretendia ler primeiro e ver depois. Não consegui pegar os livros e gostaria de estar por dentro da história pra saber como ficou o filme. Parece valer a pena e ao menos aqui no Brasil está fazendo muito sucesso. Ansiosa pra assistir!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou doida para ver esse filme, tinha visto o livro e gostando bastante da historia e assim que soube do filme fui ver o trailer e adorei, e agora sabendo que os efeitos ficaram bons fiquei ainda mais animada para assistir esse filme !!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro, estou doida pra assistir esse filme e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história na telona.

    ResponderExcluir
  9. Scheila!
    Bom poder saber sua opinião sobre o filme, assim já tenho referência do que encontrar quando for assistir.
    Obrigada.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti esse filme semana passada e também amei ele! Ainda não li o livro, e também estou querendo ele, mas realmente está muito caro agora. Eu gostei bastante dos atores, mas o Ben realmente está bem fraquinho. Agora estou doida pra ler a série toda :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do trailer e de cara quis ver o filme. Me surpreendi, fiquei tensa, vibrei, enfim, adorei, mas não tive aquela vontade irresistível de correr atrás dos livros.

    ResponderExcluir
  12. Eu infelizmente ainda nao li o livro, queria ter lido antes de ver o filme, mas como nem o livro tenho fui ver o filme... Eu adorei *-*
    Agora já quero demais o livro rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ansiosa para assisti o filme mas só vou fazer isso quando ler o livro, nunca li livros que falassem de alienígenas.

    ResponderExcluir
  14. Eu particularmente sou fã de ficção científica e quero ler o livro antes do filme.
    Adorei saber que o filme é bom. Que acertaram.
    Acho os atores muito bons, o que ajuda.
    O personagem fofo parecido com um dos Goonies me fez ficar curiosa, haha. Eu adoro os Goonies.
    Que bom que VC curtiu o filme.
    O ano começou bem em estréias né?

    ResponderExcluir
  15. Esse filme promete! Vi o trailer do filme e gostei muito. Uma ficção interessante que creio que segura a atenção de qualquer um.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!