[RESENHA] Corte de Espinhos e Rosas - @SJMaas - @galerarecord

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Corte de Espinhos e Rosas
Sarah J. Maas
Galera Record
I.S.B.N. 9788501105875
NÚMERO DE PÁGINAS 433

Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

MARAVILHOSO!!


Sabe quando você termina um livro sem fôlego e completamente encantado pela leitura?? Sarah J. Maas conseguiu simplesmente sacudir meus pensamentos neste livro que é um verdadeiro tornado de aventura e fantasia e conquistou definitivamente meu coração!
Fazia um tempinho que não topava com um livro assim, e estou muito grata à Mirela Motta por ter me presenteado com um exemplar de Corte de Espinhos e Rosas que simplesmente se tornou um dos meus queridinhos mais amados da estante em apenas 2 dias.
Feyre é uma garota com um coração endurecido pela vida difícil que leva. Entre manter sua família viva e alimentada, não lhe sobra muito tempo para sonhar. Tudo em sua vida é árduo e difícil e embora ela seja uma guerreira sobrevivente nata é apenas uma frágil garota com um coração selvagem que se vê arrancada de todos aqueles que ela jurou proteger por uma fera bestial e sem que lhe restasse nenhuma escolha.

Embora antes não tivesse o privilégio da escolha devido ao fardo de garantir o sustento de sua família nem um pouco respeitosa ou grata à ela, Feyre nunca se conformará com a escravidão por um feérico e se tudo o que ela ouviu sobre estes seres no passado for verdade, ela precisará ser mais esperta do que eles para escapar.
Sarah J. Maas consegue nos arrebatar com sua escrita rápida e desafiadora, cortante como a lâmina dos melhores guerreiros destes reinos encantadores, ardilosamente belos, misteriosos e mortais. Uma trama tão rica que é realmente um lindo presente aos leitores que estão com os corações e mentes ávidos por um livro que nos tire da zona de conforto com tanta qualidade de escrita que acaba se tornando inesquecível.
Claro que no início da estória de Feyre não há como não comparar Corte de Espinhos e Rosas com A Bela e A Fera! Tudo é muito semelhante, desde como ela é simplesmente arrancada de sua família por uma fera bestial em troca do pagamento de uma dívida, mas que verdadeiramente a torna a única esperança para quebrar o feitiço que assola o povo amaldiçoado desta terra encantada.

A autora criou um mundo tão magnífico, com cenários lindos, onde o horror e a beleza caminham lado a lado. Onde a bondade e a maldade, o amor e ódio co-existem e interagem como os lados da mesma moeda, requerendo grandes sacrifícios para manter o equilíbrio. E, já que a sombra da maldade está pendendo mais forte na balança, Feyre e Tamlin terão muito o que sacrificarem para conquistarem seu direito de escolhas e a liberdade do povo de Prythian.
Sarah foi muito criativa e eficiente na construção dos cenários e os seres que habitam esta terra mágica.
Os personagens principais também são fabulosos, muito bem desenvolvidos, com personalidades desafiadoras e encantadoras. Fortes, dinâmicos, cada um é um deleite para o leitor e se encaixam com maestria nesta trama fantástica.

Desde a criada Alis, o leal e engraçado Lucien, os seres das trevas da corte da feiticeira Amarantha e a própria e vil rainha das trevas, não há como não aplaudir de pé o conjunto desta obra.

Tamlin mesmo com a máscara e seus poderes inimagináveis é gentil, cavalheiro, inteligente e mesmo tendo um temperamento muito forte, é um doce de homem. Adorei a personalidade altiva e nobre dele. Muito lindo por dentro e por fora, eu também me apaixonei perdidamente por ele em todos os sentidos!

Feyre é Diva!!! Mesmo mal humorada, turrona, teimosa, ela é selvagem e extremamente inteligente. Humana em todas as suas falhas, mas também em todas as melhores características, pois ela valoriza a família e é leal á aqueles que ama. Mesmo lutando contra a escuridão do ressentimento, ela é uma guerreira extraordinária e nunca cairá sem lutar.


Outro personagem como Rhysand mesmo que maravilhoso, continua sendo uma incógnita. O mistério de suas reais motivações mesmo sendo compreensível, faz o leitor amá-lo e odiá-lo na mesma proporção, mesmo assim, gostei de como Sarah J. Maas não demonstrou ainda todas as suas facetas, o que nos deixa extremamente ávidos para a continuação desta Saga épica.



A Court of Mist and Fury chega em Maio/2016 nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Agora é tentar controlar a ansiedade e relembrar os melhores momentos deste livro maravilhoso até o lançamento do próximo volume!!


13 comentários

  1. Oi Scheila, a capa desse livro é linda, e desde que anunciaram o lançamento desse livro ele já está na minha lista de leitura é o tipo de livro que eu gosto muito de ler e como sempre sua resenha está ótima bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maluca pra ler Corte de Espinhos e Rosas!!!
    A capa é charmosa,o mundo de fantasia é envolvente,é inspirado em uma das minhas histórias favoritas:"A Bela e a Fera".Simplesmente preciso *.*
    A resenha cheia de elogios só aumenta minha vontade,que livro maravilhoso,Scheila.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, mas como estou louca pra ler! Achei tão criativo, um livro que promete uma boa leitura ao menos no quesito criatividade. Vejo muito falando dos cenários e da escrita e ver de novo já garante que a coisa toda é bem boa. A trama promete uma leitura bem envolvente e gostosa. E haja coração pra aguentar até o próximo, não é? Ansiosa para ler, vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Oi Scheila! Ganhei esse livro em um sorteio e estou mega ansiosa pra que chegue logo, só pra iniciar a leitura. A cada resenha que leio minhas expectativas aumentam mais. A capa está linda e a premissa é realmente interessante. Meu gênero preferido, sem dúvidas.
    Adorei a resenha, me deixou mais ansiosa, se é que é possível, hehehe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou curtindo os livros da Sarah J Maas, não sabia que era uma história baseada em A Bela e A Fera. Bom, minhas primeiras impressões do livro foram fantásticas, uma história cheia de magia envolta de um conto de fadas clássico. Mudanças essenciais para a trama ficar muito bem fantasiosa e trabalhada. Quero esta leitura.

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS! É indescritível a minha ansiedade para ler algo da Sarah J. Maas, após a minha crise de ansiedade com Trono de Vidro, agora temos Corte de Espinhos e Rosas. Não preciso falar que amo esses recontos dos contos de fadas, não é mesmo? Neste livro, Sarah consegue nos envolver em uma trama muito boa, mesmo me parecendo um pouco com Divergente e Jogos Vorazes, a autora consegue ter seu lado positivo e original. Com mais uma personagem feminina forte, ela conquista muito. Quero este livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Desde que li O Trono de Vidro da Sarah J. Maas adorei sua escrita e me propus a ler qualquer coisa que ela lançar e desde que vi o livro Corte de Espinhos e Rosas gostei muito da historia e dos personagens e esse mundo que ela cria parece fascinante, esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Da Sarah J. Maas só li O Trono de Vidro e fiquei encantada pela personagem, uma assassina. Esse não é o plot que predomina na literatura hj em dia, pelo contrário, as mocinhas são sonsas e sem graça, por isso esse livro me chamou tanto a atenção. Quero poder dar continuidade a série muito em breve e quero ler este.

    ResponderExcluir
  10. To muito curiosa para ler esse livro, adoro fantasia e essa mistura de vários livros em um só me deixou interessada, adorei a tua resenha só consegui me deixar com um gostinho de quero muito mais!

    ResponderExcluir
  11. Eu quis este livro quando né falaram que era uma releitura de A bela e a fera.
    Mas a protagonista é diferente da Bela em temperamento. Isso mostra que a autora soube dosar e criar um mundo novo. E que mundo hein? Cheio de reviravoltas e intrigas e sangue... E espinhos, haha.
    Eu achei os Feéricos super instigantes. Fiquei curiosissima para saber mais deste universo.
    Os personagens secundários TB são ótimos.
    Adorei e quero ler.
    Pena que não tem previsão do lançamento da continuação por aqui.

    ResponderExcluir
  12. Fantasia não é meu forte, mas por se tratar de uma releitura tenho interesse em ler, só não sei se vou comprar.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!