[RESENHA] Deus do Rock - Gisele Souza

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DEUS DO ROCK
Gisele Souza
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2599 KB
Número de páginas: 319 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B016HGHR1K


Sinopse: Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?

Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.

Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.

Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade. 


Deus do Rock é uma deliciosa reunião de clichês que no conjunto funcionam, nos trazendo uma leitura extremamente leve e divertida.

Este é o segundo livro de Gisele Souza que eu leio. Realmente havia ficado muito curiosa com o lançamento deste livro e resolvi pegar na Amazon e a leitura acabou fluindo muito bem.

Conforme a própria Gisele comenta na apresentação do livro, vemos muito dos Dark Hunters de Sherrilyn Kenyon em seu livro. Claro que fica meio impossível não comparar, mas Apolo não tem nenhum pretensão de se comparar ao Ash então temos que ter isso em mente quando iniciamos a leitura para não gerarmos expectativas frustradas.

Deus do Rock conta a história de Apolo que lá de seu trono no Olimpo, avista e se apaixona pela doce Angélica. Uma garota bela, mas comum e que já teve seu quinhão de sofrimento nesta vida.

Junto com seu irmão e os amigos da banda Underworld, Angélica tem uma forte ligação com a música, enquanto sua alma também tem uma forte ligação com o passado dos Deuses, assim como com uma profecia antiga, capaz de destituir os poderes de Zeus.

Após Apolo descer à terra em busca de conquistar seu grande amor, embarcamos com eles em uma espiral de paixão, cenas arrebatadoras, muitas música, mas sobre tudo muitas aventuras e perigos nesta árdua e arrebatadora jornada pela liberdade para viverem seu grande amor.

Gostei dos personagens principais do livro, acho que Gisele soube trabalhar bem a personalidade de Apolo e Angélica, mas para mim a estrela acabou sendo Hércules. Adorei o humor maravilhoso e a lealdade deste grandalhão e durante toda a leitura. E toda a vez que ele entrou em cena, imaginei o Dwayne Johnson (o The Rock) fazendo este personagem e acabei me divertindo muito com ele.

Alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados no enredo: tipo situar melhor o leitor onde a historia estava se passando, visto que embora todos da banda tenham nomes brasileiros, tem uma hora que do nada toda trupe desembarca no Havaí para um show por exemplo. Achei meio confusa a ambientação da história.

O enredo embora não nos reservasse muitas reviravoltas ou reflexões, foi coeso e divertido, conseguindo prender a atenção e fazendo a leitura fluir bem.

Vale a pena a leitura. Com certeza os fãs de um bom romance recheado de música e mitologia vão adorar! Recomendo.


15 comentários

  1. Oi Scheila, uau que sinopse eu não conhecia essa escritora e nem o livro gostei muito da sinopse o livro parece ser hot com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Scheila!
    Não li nada da autora ainda, porém com toda certeza leria esse livro, porque adoro mitologia, música e romance, combinação perfeita.
    “Só sei que nada sei.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar da capa ser linda, a història não chamou a minha atenção, amo mitologia, mas quando colocada em romance não sou muito fã.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance recheado de música e mitologia, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a escritora e também não me agradei muito da sinopse. Como você mesma falou no início da resenha, o livro é uma reunião de clichês e, mesmo sendo uma leitura rápida e fluida, não me pareceu trazer nada de inovador, talvez seja uma boa leitura para quem tá com ressaca literária, mas eu não sei se leria.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a escritora e também não me agradei muito da sinopse. Como você mesma falou no início da resenha, o livro é uma reunião de clichês e, mesmo sendo uma leitura rápida e fluida, não me pareceu trazer nada de inovador, talvez seja uma boa leitura para quem tá com ressaca literária, mas eu não sei se leria.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila. Deus do Rock não me despertou curiosidade alguma desde a sinopse. Eu não sou fã de histórias de sedução, ainda mais com os famosos personagens roqueiros. Os clichês me desagradaram por serem tão expostos e o conjunto da obra ter ficado mal trabalhado também não me agradou.

    ResponderExcluir
  8. Gostei inicialmente de Deus do Rock por tratar de uma história comum de um astro com uma garota sofredora, e o bom é que a autora soube arrumar bem os clichês. Entretanto, no desenvolver da história, como você disse, ela pecou em alguns pontos das explicações e narrativas, não fluiu.

    ResponderExcluir
  9. Vi umas coisas bem legais dele e parece valer a pena. Apesar de uns clichês e tal, essa coisa da ambientação meio confusa, acho que gostaria se lesse. A trama é interessante e parece ser uma leitura rápida e fácil.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mais a historia pareceu legal e interessante fiquei curiosa em como teremos Apolo nesse livro e mesmo sendo um livro com clichês parece uma historia leve e divertida para ser ler !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Scheila! Desde que soube desse lançamento, fiquei mega curiosa. A premissa do livro me animou bastante, e depois dessa resenha fiquei ainda mais ansiosa. Não vejo a hora de lê—lo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de mitologia,mas nessa perspectiva onde um deus do rock é apaixonado pela mortal Angélica,acho que a leitura não funcionaria pra mim,não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora mas gostei bastante da resenha de Deus do Rock, adoro ler um bom romance e também curto bastante livros que falam de música e de mitologia.

    ResponderExcluir
  14. Oi Scheila, até o momento não li nada da autora e este livro não me muito a chamou atenção! Bj

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conheço nenhum dos livros da Gisele.
    Não costuma me chamar atenção livros deste estilo... a capa me incomoda um pouco. cara sem camisa é algo que não curto, mas pelo menos ele tá de costas, hahaha.
    Eu achei bacana a paixão e ser a razão de Apolo descer até a terra...
    Não me pareceu um enredo que acrescente algo em termos de narração, história e tal, mas o humor e o romance me agradam.
    O lance da ambientação é algo que para mim vale muito... me perco na leitura quando a estória não é bem clara quanto ao lugar.
    Achei o livro interessante.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!