[RESENHA] Esperando por Doggo – Mark B. Mills – @Novo_Conceito

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


"– Não. Vocês estão olhando para um cachorro pequeno e muito feio... que é bem capaz de ser o cachorro menos atraente que vocês já viram na vida."
Esperando por Doggo é uma história sobre amizade e recomeço. Após Daniel ser abandonado pela namorada, através de uma carta, ela o pede que devolva Doggo, um cão bem esquisitinho ao abrigo, onde ela o adotou recentemente. A ex-amada acredita que Daniel não será capaz de cuidar de Doggo, ainda mais depois que ele conseguir um emprego e não tiver tempo para o cão.  Mas, com um pouco de pena de devolver o cachorro ao abrigo, Daniel acaba dando uma chance a ele. Nessa história nós não precisamos de dois seres abandonados, certo? Já bastava Daniel...

Logo após o abandono, Daniel vai a uma entrevista de emprego, em uma agência de publicidade e é surpreendido com a qualidade da vaga que lhe é proposta. Mas ele deixa bem claro que se a empresa quiser ter ele na equipe criativa, vai aceitar que Doggo vá trabalhar junto no escritório. É então que Daniel finalmente aceita que ele ama Doggo (e que consegue um emprego novo!)

Sua rotina muda completamente. Frequenta somente restaurantes que cachorros são aceitos, acorda mais cedo para leva-lo ao parque e o amor cresce a cada dia. Os dias no escritório passam, problemas e campanhas publicitária surgem, e lá estão eles, sempre juntos. A empresa parece amar Doggo, mesmo ele sendo tão feio quanto dizem que ele é. Bem, nem todo mundo... e são essas pessoas que vão tentar prejudicar Daniel e Doggo.

Em meio ao furacão de coisas novas na vida de Daniel, ainda sobrou tempo para um novo romance! Mas é uma situação delicada e complicada que Daniel vai ter que enfrentar também.


"– Quem quer um biscoito? – Pergunto daquele jeito esquisito com que se fala com cachorros e crianças pequenas."
Esperando por Doggo foi o último livro que eu li em 2015, li ele no último diazinho. E foi uma escolha perfeita para terminar o ano! Um livro leve e encantador, sobre amizade, carinho e amor (amor romântico também, tá?). Me apaixonei e deliciei com a história do Daniel e do esquisitinho Doggo.

O ambiente em que a história se passa é praticamente no escritório de publicidade. Algumas campanhas publicitárias são desenvolvidas ao longo da leitura, e somos inseridos nesse universo tão encantador e desafiador que é o mundo da publicidade e design. Para quem não é da área é interessante para ver o quão esse trabalho pode ser difícil.

Daniel fez algumas besteiras, mas muitos dos seus atos são encantadores. A amizade que ele desenvolve com o Doggo me deixou emocionada em muitas cenas. A paixão desenfreada de Doggo pela atriz Jennifer Aniston é muito divertida! (e faz sentido todo esse amor... vocês vão entender!) A convivência no ambiente de trabalho e as rivalidades entre colegas também é abordada no livro. E para quem gosta, tem uma pitada de amor romântico também! Além, é claro, de muito amor canino!

Ah! O título foi perfeito para a história! Durante a leitura eu fiquei intrigada sem saber o porquê do nome, mas quando eu entendi, ficou muito amor! Mas o significado vocês só vão saber quando lerem (fica a dica de leitura, hein!).

Esperando por Doggo é uma boa pedida para quem quer um livro mais leve. E todos os amantes de cachorros não podem perder essa história!

"A obsessão bizarra de Doggo por Jeniffer Aniston não é mais um mistério. Ele se deita entre nós no sofá, com o queixo sobre as patas, olhando para a TV (e nem se vira para checar se estamos gostando tanto do filme quanto ele). O filme é muito bom.  [...] Marley é um cachorro incorrigível e dá o maior trabalho, adora roer os móveis e aterrorizar babás de cães, mas na verdade é a história de um jovem casal enfrentando a vida, construindo uma família. E quanto ao final, bom, o final..."



A diagramação está ótima. Fonte perfeita para leitura e páginas amareladas.
Sem erros de ortografia. E esses ossinhos separando os subcapítulos são puro amor!!



 
Ótimo!



16 comentários

  1. ameeeeei sua resenha! E amei mais ainda i livro, a história parece ser super fofa e daqueles livros que consquistam o leitor, achei linda a capa e esses ossinhos também. Com certeza vai para a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen, eu nunca li nenhuma resenha desse livro, sinceramente a sinopse não me chamou a atenção mas sua resenha ta incrível bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não foi um livro que me interessou, mas vendo a resenha parece fofinho, uma trama leve e bonitinha. Só que não sei se leria. São poucas páginas, parece ser uma leitura rápida e bonitinha mesmo, mas não me deu muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ellen. Esperando Por Doggo não despertou minha atenção desde o seu lançamento. Agora, com sua resenha, confirmei minhas suspeitas e descobri que este livro não é para mim. Gosto de filmes com cachorros, mas este animalzinho presente em livros quase sempre não me satisfaz. Toda a história e a mescla de personagens constantemente me deixaram confuso e sem saber sobre o ponto principal da história. Não curti.

    ResponderExcluir
  5. Apesar da capa ter me chamado bastante atenção, achei a história um pouco batida, não muito diferente daquilo que estamos acostumados a ver, ainda assim, acho que é uma boa leitura para momentos de ressaca literária. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir
  7. Meu pensamento ao ver este livro foi o mesmo de sempre "Mais um livro de drama sobre cachorro.", mas a surpresa foi maior quando a lealdade do humano ao animal foi posto a prova. Esperando Por Doggo não me animou e nem me deixou com uma grande ansiedade para a leitura, mas todo esse conforto e identidade da escrita me deixou com uma curiosidade sobre o livro. Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bonitinho e divertido,interessante o ambiente do escritório de publicidade,mas não chegou a despertar aquela vontade de ler.
    obs.que fofo seu Snoopy aviador

    ResponderExcluir
  9. Ellen!
    Livros com animais são sempre ótimos, ainda mais por serem leais e por terem uma amizade fiel.
    “O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, adoro livros cujos personagens são animais!!
    Deu uma dó do Daniel, ser abandonado pela namorada e ainda ficar encarregado de entregar Doggo ao abrigo... ainda bem que ele não o fez.
    Fiquei intrigada para saber mais do amor romântico e da Jennifer Aniston, haha.
    Eu quero ler este livro.
    Ótima dica, ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já fiquei doida pra ler esse livro, só de saber que é sobre cachorro. Não conhecia o livro ainda e ele parece ser bem fofo, e gostei de saber que ele também tem romance, além dessa amizade com o Doggo. Fiquei bem curiosa pra saber porque o Doggo é apaixonado pela Jennifer Aniston, e pra entender o título...
    Já adicionei o livro na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha de historia! So esperava mais da capa, ficou muito sèria, tirando a meiguice do livro.

    ResponderExcluir
  13. esse tipo de história, que fala sobre amizade sempre traz uma mensagem bacana e linda *-*
    Eu adoro livros e filmes assim, da pra vc parar e refletir um pouco sobre suas atitudes, enfim eu adorei a resenha e já tinha visto algumas resenhas do livro e a cada resenha que vejo me deixa mais interessado em ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. Ellen!
    que resenha maravilhosa!
    Amei a capa e agora fiquei super curiosa com a história. Deve ser bem fofo mesmo. Gosto de leituras assim. Vou ler assim que possível. Valeu pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Conheci o livro atraves dos lançamentos do mês mas confesso que não me chamou atenção, embora tenha um enredo bem positivo, não é o tipo de leitura que me agrada.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro e lendo a resenha a historia parece legal, principalmente por se uma historia de amizade e o Daniel parece o tipo de personagem que cresce ao longo do livro, mas não foi um livro que me interessou !!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!