[RESENHA] Pecaminoso - Gisele Souza - @EditoraCharme

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pecaminoso
Gisele Souza
Editora Charme
I.S.B.N.:9788568056097
Sinopse: Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.
Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.
Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.

Este é o primeiro trabalho de Gisele Souza que tive a oportunidade de ler e realmente esta autora chegou pra ficar em termos de romance!!

Pecaminoso embora seja envelopado numa fórmula batida do CEO com o a Secretária, nos brinda com um livro extremamente divertido e arrebatador. Onde com suas cenas hots e seus embates verbais, vamos ficando fascinados por Isabela e o truculento Blake Miller.

Embora Pecaminoso conte principalmente a história sobre o tórrido romance entre Isabela e Blake, o livro é narrado alternando 4 pontos de vista, entre dois casais diferentes (Não vou falar quem será o outro pois é delicioso descobri-los durante a trama).

Gostei muito da construção dos personagens. Logo no inicio do livro eu já tinha antipatizado com Isa (viu já somos até amigas! Kkkkkk) achando que seria outra mocoronga desastrada como a Anastácia Steele, mas ainda bem que ela está muito mais para megera indomada parecida com a Chloe de Cretino Irresistível do que para a santinha do pau oco da Ana. Roda a baiana geral, sabe o que quer, está de bem consigo mesma...e o melhor, NUNCA leva desaforo pra casa! Essa é das minhas!!!

Gosto de Isabela pois é uma mulher forte e super bem resolvida. Não aceita desaforo de ninguém, mas embora eu ache ela meio barraqueira em alguns momentos, ela nos passa a força e a tenacidade que esperamos de todas as boas mocinhas literárias.

Blake além de CEO gato, ainda tem uma trágica história em sua vida, onde ele perde alguém muito querido. Achei que esta parte renderia muito mimimi e drama, mas Gisele soube com maestria resolver a questão com Isabela e tocar adiante a trama sem nenhum entrave desnecessário.

Algumas reviravoltas meio previsíveis ou um pouco carentes de desenvolvimento, mas nos contexto geral tudo funcionou bem, continuando com uma trama atrativa e tornando Pecaminoso uma boa leitura para as fãs apaixonadas por romances quentes, assim como uma leitura fluída e instigante.

O casal secundário foi um show a parte e a fofura da história paralela deles para mim foi um dos pontos altos do livro.

Parabéns à autora e a Editora Charme pela obra. Pecaminoso é um livro lindo, com uma capa que fica linda em qualquer estante, além de uma ótima qualidade do exemplar, não tem como não e tornar fã da escrita de Gisele Souza.

Agora é só aguardar os próximos lançamentos...ai meu coração!!




18 comentários

  1. Oi Scheila, uau que sinopse maravilhosa amei com certeza vou ler esse livro ele parece ser romântico e hot e que capa linda e como sempre suas resenhas são incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  2. Scheila,legal saber que esse livro apesar de parecer ter uma fórmula batida ele é divertido e arrebatador contando a história de isabela e Blake.Ainda bem que a Isabela é forte e super resolvida.Fiquei curiosa com o casal secundário.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros divertidos,a Isabella parece forte e interessante não levando desaforo de ninguém,mas a parte batida do CEO com o a Secretária não faz meu perfil,por isso é uma leitura que não acrescentei na lista por enquanto.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tenho o mínimo de atração por livros nesse estilo, por conta de gosto mesmo. O que eu gostei nesse livro foi a Isabela, por ser uma personagem de personalidade forte!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que a protagonista está anos luz à frente de Anastasia Steele, que é uma personagem extremamente porre rsrsrs Gosto muito de personagens independentes, determinadas, que sabem o que quer, com a personalidade bem demarcada, que sabem se impor e não são submissas a ninguém.
    O enredo usa esse contexto empregado muitas vezes, CEO envolvido com uma secretária, mas até mesmo o clichê pode ser usado de uma forma mais surpreendente, pena que deixou claro na resenha que o livro tem encadeamentos previsíveis :(
    Ah, ter outro romance em paralelo pode deixar o livro mais interessante e fiquei curiosa para descobrir como se formará esse "casal coadjuvante". Como gosto bastante de romance, quanto mais num livro do gênero, melhor rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. O gênero não faz muito meu estilo, mas livros divertidos sempre são bons. Acho que o maior problema desse estilo é que os enredos são muito repetitivos, quase nunca aparecem coisas novas, mas espero que a narrativa agrade os fãs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila. Eu não gosto do gênero erótico e ele também não ajuda, sempre com as mesmas histórias e tramas clichês. Enfim, Pecaminosa certamente não me chamou a atenção desde o começo, mas com a resenha pude perceber que o livro não era para mim mesmo. Posso destacar um ponto a personagem feminina é muito boa comparada à muitas outras. Mesmo assim, não me despertou a curiosidade para a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Pecaminoso não me pareceu ser uma das melhores leituras, mas aparenta ser bem característico nos aspectos sedução e diversão. Confesso que a história do livro não me agradou ao extremo por conta do clichê entre o casal, mas a trama se desenrolou de um jeito tão ágil que é impossível não desejar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses personagens fortes assim como a Isabela. Também é muito bom saber que o foco não se prende só a um casal mas que tem outros personagens tão interessantes como e que a autora soube trabalhar neles. Se tinha alguma dúvidas com esse livro, depois dessa resenha não tenho mais.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Esse também foi o primeiro livro que li da autora. Achei a história meio clichê, mas confesso que também gostei bastante do livro. Adorei a escrita da autora, e gostei muito dos personagens. Agora estou doida pra ler outros livros da autora :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sendo um tema batido, uma boa narrativa muda tudo. Adoro histórias que saião daquela mesmice de um único ponto de vista - preciso saber o que os envolvidos pensam e sentem e personagens que, apesar de todos os problemas, mantêm o bom humor. Uma boa narrativa, com diálogos inteligente, é tudo.

    ResponderExcluir
  13. Nao parece ser romance, é mais hot mesmo, e eu vou querer ler, pois gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito do estilo, me lembrou muito 50 tons... apesar da protagonista ser forte e decidida e nada mimizenta e chata...
    Eu acho este tipo de livro manjado, ao meu gosto, já que li outros parecidos.
    No momento não deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito do estilo, me lembrou muito 50 tons... apesar da protagonista ser forte e decidida e nada mimizenta e chata...
    Eu acho este tipo de livro manjado, ao meu gosto, já que li outros parecidos.
    No momento não deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. hahaha confesso que lembrei da Steel assim que comecei a ler a sinopse, ainda bem que você ja tirou isso da reta hahaha
    Mas ai, confesso que já enjoei disso aí de empresario + secretaria, nao é mais meu tipo de leitura. Ainda tenho esperanças de que vou encontrar um livro da Charme que me atraia, pq tô louca pra conhecer essa editora :)

    ResponderExcluir
  17. Enredos como esse já estão um pouco batidos mesmo, eu mesmo não leria pelo tema já estar um pouco passado, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  18. Já vi algumas coisas da autora, mas esse livro não me chamou muita atenção. Até achei a trama legal, só que escapo desse tipo de livro o quanto posso. Mesmo assim, penso que gostaria se lesse. Só não tenho muita vontade :S

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!