[RESENHA] P.s.: ainda amo você – Jenny Han – @intrinseca

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016



“[...] Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.”

Ps. ainda amo você é a continuação do livro Para todos os garotos que já amei (que você pode conferir a resenha aqui!), da autora Jenny Han, lançados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Portanto, essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro!

Se você não sabe sobre o primeiro livro, recomendo que confira a resenha aqui no blog. E se você ama histórias fofas de romance, recomendo que leia ele para já! Agora, sem mais delongas...


O livro começa exatamente onde o primeiro terminou. Lara Jean e Peter não estão se falando.

Por conta dos acontecimentos do final do primeiro livro, o relacionamento de mentira dos dois esfriou e eles se afastaram. Mas durante esses dias afastados, Lara Jean percebe o quanto gosta de Peter, de verdade, e querendo que dê certo, ela vai atrás do Peter e eles finalmente se entendem. Óin!

E parece que, no fim das contas, o envio “acidental” das cartas românticas de Lara Jean deu certo. Com o início do relacionamento sério dos dois, eles decidem novamente criar regras para que tudo dê certo. E uma dessas regras é “Lara Jean e Peter vão sempre contar a verdade um para o outro”. Será que isso vai funcionar mesmo? Quem sabe...

Tudo na vida de Lara Jean parece estar correndo bem. As regras estabelecidas no namoro estão funcionando, sua irmã voltou a ser sua amiga, e sua família está bem.

Mas dizem que quando tudo dá certo, a vida vem e te dá uma rasteira, não é mesmo? Pois é. Um vídeo íntimo de Lara Jean e Peter cai na rede, e sua vida vira de cabeça para baixo com os transtornos que isso causa. Com o vídeo rolando solto (e os dois virando meme na internet), os medos e inseguranças de Lara Jean a respeito do namoro aumentam. Como se não bastasse ter que lidar com isso, ainda tem o Peter, que está muito próximo de sua ex-namorada, Genevieve.  

Mas para piorar tudo ainda mais, um dos garotos que recebeu umas das cartas de amor da Lara Jean resolve aparecer. John Ambrose, melhor amigo de Peter, e amigo de infância de Lara Jean. E junto com a carta, os sentimentos da garota também voltam.

Parece que Peter está correndo sério perigo de ficar para trás.


"– Margot, acho que estou apaixonada por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Posso até ser uma garota que se apaixona mil e duzentas vezes. Uma imagem surge na minha cabeça de repente, eu como abelha, levando néctar de uma margarida para a rosa e depois para um lírio. Cada garoto com sua doçura própria.
– Você? – Ela para de prender o cabelo em um rabo de cavalo e bate com o dedo na tela. – Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor."


Eu amei o livro! A escrita da Jenny Han continuou impecável e ela sabe prender o leitor na história. Uma leitura rápida, leve, fofa e encantadora, que aborda vários assuntos importantes: exposição na internet, insegurança pessoal, ciúmes, falta de confiança, traição e relacionamento familiar.

É um livro bem dinâmico. Ele não esfria em nenhum ponto na história. Sempre tem algum conflito acontecendo. E uma das melhores partes é quando o grupo de amigos de Lara Jean resolve desenterrar um velho jogo de perseguição, onde o ganhador tem direito a um desejo. Grande parte do livro gira em torno desse jogo, que dá até vontade de tentar jogar na vida real.


"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto. [...]"

Eu não gostei tanto do Peter nesse livro, e eu era apaixonada por ele, acho que ele ficou muito distante e mudou um pouquinho do que ele era no primeiro livro. Me deu raiva a aproximação dele com a Gen. Ele praticamente deixava a LJ de lado! Dessa vez eu me apaixonei pelo John, o outro rapaz que recebeu uma carta de Lara Jean. Talvez a intenção da autora seja essa mesma, nos fazer duvidar do Peter.

O Josh praticamente inexiste na história. Ele e Lara Jean eram amigos, muito amigos, tanto que Josh foi um personagem muito importante no primeiro livro. Mas acaba ficando claro que a amizade deles só existe por causa da Margot, o elo de ligação entre os dois.

Kitty evoluiu consideravelmente neste livro! Ela está crescendo, e é uma criança muito esperta e encantadora! Assim como Kitty, Lara Jean também evoluiu. As atitudes e pensamentos dela mostram o quão mais adulta ela foi ficando. Claro, ela ainda teve atitudes infantis, regadas a ciúmes, mas ela cresceu como pessoa e soube admitir seus erros.

No geral, o livro manteve o foco e tom do primeiro volume. Vale a pena, e muito, conhecer e crescer junto com a Lara Jean (e descobrir, afinal, quem ela escolheu!).

E só para constar, a capa continua linda e maravilhosa, seguindo o mesmo padrão da capa anterior. <3








 
Excelente! Leia Agora!




27 comentários

  1. Já li livros dela que não me conquistaram muito. E esse parece que é um muito melhor e gostaria de ler. A trama dele é bem sensível e parece ser muito bonita e gostosa, envolvente. Penso que iria ficar louca pra saber o que acontece e ler rapidinho. E deve ser legal conferir o crescimento da garota, adoro isso em livros. Querendo ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os outros livros da autora, e tenho muita vontade de ler Olho por Olho, quem sabe né?

      A história é mega fofa! E ele é bem rapidinho de ler, pois nos prende muito bem! Assim, espero que tu tenha a oportunidade de ler eles logo :)

      Excluir
  2. Oi Ellen!
    Não li o primeiro livro, mas tenho visto bastante elogios pra esse livro.
    É bom saber que a personagem teve crescimento nesse segundo livro e que a leitura continua dinâmica. Gosto muito desse tipo de leitura e pretendo ler o quanto antes.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito amorzinho, e vale a pena dar uma chance de leitura para ele :) Espero que tu tenha leia eles logo logo :)

      Excluir
  3. Infelizmente não li o primeiro livro, apesar de ter lido várias resenhas, mas gostei da resenha da continuação, vou tentar comprar esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, espero que tu tenha a oportunidade de ler eles logo :) acho que vais gostar bastante!!

      Excluir
  4. Acho linda as capas desses livros!
    Gostei da resenha e tenho muito interesse em ler PS: Ainda amo voce, que deve ser uma história bem fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são puro amor!
      Me apaixonei por elas antes de me apaixonar pela história <3

      A história da Lara Jean é mega fofa e romântica, vale a pena!
      Espero que tu tenha a oportunidade de ler ele :)

      Excluir
  5. Oi, Ellen. Como tenho Para Todos os Garotos Que Já Amei na estante vou evitar os spoilers. Eu comecei a ler Jenny Han por Olho por Olho e me apaixonei por sua escrita, leve, ágil e descritiva ao mesmo tempo. Quero muito ler P.S.^: Ainda Amo Você também. espero gostar do 1º livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino!! Tira ele da estante, dá uma chance para ele <3 acho que tu vai amar a leitura!! Já dá para aproveitar e ler os dois em sequencia! hehe

      Ainda não li Olho por Olho, mas tenho muita vontade de ler!
      (só faltar comprar ele! hehe)

      Espero que tu tenha a oportunidade de ler eles :)

      Excluir
  6. Como eu gostei da apresentação que você fez à Para Todos os Garotos Que Já Amei eu fiquei muito ansioso para saber mais sobre a história. Em P.S.: Ainda Amo Você, Lara Jean continua me conquistando e sendo a mesma romântica de sempre. Gosto de como as personagens amadurecem durante a história, quero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que os dois livros já foram lançados, e da para ler eles rapidinhos *-*

      Espero que tu tenha a oportunidade de ler eles logo logo :)

      Excluir
  7. Ainda não li o primeiro livro Para todos os garotos que já amei, mas já estou doida pra ler essa continuação e essa resenha me deixou ainda mais interessada e ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena!!!! Eu indico ler o primeiro, e já aproveitar e enganchar na leitura do segundo, com certeza vai amar *-*
      Espero que tu tenha a oportunidade de ler eles :)

      Excluir
  8. Eu ainda nao li o primeiro, para todos os garotos que já amei, mas vi algumas resenhas e todas muito positivas, pelo que vi é um livro bem gostoso de ler, Esse Ainda amo você eu tenho ele mas em inglês hahahaha entao dúvido que leia... rsrs mas enfim já quero os dois (em português) hahaha

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro e, apesar de não ser o meu gênero favorito, me diverti com as enrascadas em que Lara se meteu. Como curti, quer ler este, sim.Uma coisa que preciso falar é que amei as capas, com a mesma modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lara é uma fofa, e entra em cada uma né? heheh muitas confusões!
      Espero que tu leia o segundo e se apaixone por ele, e quem sabe me conta depois? :)

      Excluir
  10. Oi!
    Ainda não li Para todos os garotos que já amei as li a resenha aqui no blog e achei a historia interessante e fiquei curiosa para descobrir quem roubou a caixa e as confusões que essas cartas podem fazer e quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, dou essa dica: leia para já o primeiro *-* acredito que tu vá gostar!!

      Espero que tu tenha a oportunidade de ler eles :)

      Excluir
  11. Ellen!
    como não li o anterior, não posso opinar sobre esse também, mas gostei de saber que mais um personagem surgiu que recebeu a carta e deve dar um rebuliço.
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy(posso chamar assim??) corre para ler o primeiro!! É super fofinho tbm e vale a pena! hihi

      Espero que tu tenha a oportunidade de ler eles :)

      Excluir
  12. Eu não li o primeiro livro, mas já li opiniões e todas super favoráveis que me interessei. Li sua resenha por cima, tentando só me ater a opinião e não a explicação de como a trama continua.
    Curti saber que tu amou o livro! A escrita da autora continuou impecável, que tu te prendeu do início ao fim.
    Que é uma leitura rápida, leve e encantadora.
    Adorei os assuntos abordados, como: exposição na internet, insegurança pessoal, ciúmes, falta de confiança, traição e relacionamento familiar.
    Acho que não dá para não querer ler, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!! Quer uma dica?? Leia pra já o primeiro livro, é muito amor! (e tem resenha que tu pode conferir aqui no blog :D).

      Amei muito a continuação. A Jenny Han continuou me prendendo a leitura até o final!

      Espero que tu tenha a oportunidade de ler ele :)

      Excluir
  13. Oi, Ellen. Tudo bem?
    Sou apaixonado pela Jenny Han e amei ainda mais essa continuação do que o primeiro. Ainda acho que teremos um terceiro, apesar do final fechado. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léozinho!
      A jenny Han é uma querida, uma fofa, uma tudo <3 não tem como não se apaixonar por sua escrita!

      Eu acho que pode terminar nesse segundo, sem problemas. Mas não irei reclamar se vier mais um! (amo!!)

      beijinhos

      Excluir
  14. Alguém sabe me dizer se vai ter continuação do ps ainda amo vc? Digo, um terceiro livro ?

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe me dizer se vai ter continuação do ps ainda amo vc? Digo, um terceiro livro ?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!