[SÉRIES] Finalmente estréia #Shadowhunters no Netflix

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016


E finalmente nesta quarta-feira estreou no Netflix a série Shadowhunters baseada na aclamada trilogia Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.
E eu não via a hora de chegar em casa e poder me grudar no Netflix para assistir. Foi o dia todo o povo compartilhando suas impressões nas redes sociais, fotos e spoilers...e eu pra variar trabalhando! E me roendo de vontade de assistir. Pois bem, vamos lá.

Primeiramente é claro que não tem como querer extrema fidelidade ao livro 1 - Cidade dos Ossos apenas no primeiro episódio não é?? Então fofos, tirem o cavalinho da chuva! É uma série que em média tem uns 12 episódios normalmente, assim, ainda há muito pano pra manga, sem falar que temos que ter em mente que assim como em The Vampire Diaries, os livros servirão apenas de norteadores para os cenários e o start da trama. Claro que os fatos principais irão se manter fiéis, mas não dá pra querer que a série se atenha somente aos livros.
O natural é que se os roteiristas forem realmente bons, a série tome forma organicamente e seu rumo caminhe naturalmente para onde a trama nos levar a partir daí, e eu estou louca para que realmente seja assim.


Quanto ao primeiro episódio, eu gostei!! Mas achei ele um pouco poluído demais. Tipo muita coisa misturada num tempo muito curto.
Acho que eles poderiam ter deixado algumas coisas para o próximo capítulo e focado melhor na introdução de encontro entre Jace e Clary, assim como os relacionamentos dela com Jocelyn, Luke e Simon.
Ficou tanta mistureba, que tenho certeza que quem não leu os livros ficou meio perdido na bagaça, questionando tudo o tempo todo e sem entender metade das coisas.


Quanto ao novo elenco, fica meio difícil não comparar com o do filme. E embora eu AME o Dominic e deteste o esquálido do Jamie, nosso Jace estava fofo de mais e arrogante de menos neste primeiro episódio. Claro que foi tudo tão corrido que as falas de Dominic como Jace foram relativamente poucas, mas senti muita falta do tradicional deboche sarcástico do no nosso lindo. Ele parecia quase tímido falando com a Clary em alguns momentos e isso me faz questionar um pouquinho a atuação de Dom. 

Kat está linda como Clary, mas é impossível não ver que a atuação de Lily Collins no filme foi muito melhor. Claro que Kat ainda é muito novinha e não tem toda a bagagem da Lily e creio que com o andar da série ela vai se sentir mais a vontade e se soltar mais. Tipo, movimentos e expressões mais naturais, mas nesta primeiro momento, a pobrezinha ou fazia a mesma cara de assustada pra quase tudo, o ficava meio dura e robótica.

E tenho que concordar com a minha amiga Dany Horta, vulgarizaram um pouco demais a Isabelle. Podia ter sido só um tiquinho menos, né?
Alec está perfeito, embora eu também o tenha achado um pouco duro e sem desenvoltura. E quanto ao Magnus, meu amado feiticeiro bafônico e purpurinado, eu gostava mais dele como Mark Chang em Glee! kkkkkkkkkkkkk
Mas assim como vi Harry Shum Jr. crescer e aparecer em Glee, tenho esperança que ele realmente capte a essência de Magnus e nos surpreenda positivamente.

Gostei dos efeitos e em comparação ao filme, acho que ficaram mais legais. Tipo, muitas explosões, brilho, pá, bam, Booommm!! Pang!! Legal! kkkkkkkk

Simon está bonitinho e mega fofo como sempre, então agradou-me!

E estou aqui torcendo para que a química entre Kat e Dominic funcione na telinha!! Neste primeiro episódio foi impossível ver faíscas e isso, por mais eu não goste do filme Cidade dos Ossos, e principalmente da atuação de Jamie Campbell como Jace, tenho que admitir: A química entre ele e Lily foi impecável e funcionou bem, embora todo o resto não tenha sido lá estas coisas.
No geral, dou nota 3 para este piloto e é claro que vou continuar acompanhando pois eu estou animada, ansiosa e muito, mas muito esperançosa que daqui por diante a série só tem a crescer e tomar corpo, se tornando o grande sucesso que a Saga Os Intrumentos Mortais merece!!



19 comentários

  1. Comprei a série de livros faz quase um ano e ainda não tive vontade de lê-los. creio que, ver a série talvez me deixe com vontade de encarar os livros, ou me desanime de vez. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Essa, sem dúvidas é uma das melhores séries que já li. Me tornei fã da autora e passei a ler tudo que ela escreve. Ainda não assisti a série da Netflix e espero que minha experiência seja melhor que a sua, já que achei o filme decepcionante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que está sendo aguardada por muita gente hein... hahahaha
    Pra mim não, ainda, pq nao li os livros :(
    Mas tenho muita vontade, tenho aqui só os dois primeiros livros, assim que eu conseguir todos vou ver se animo ler, depois de ler os livros vejo a série...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não comecei a ler a série. Mas já assisti a esse primeiro episódio e assisti o filme. Como ainda não li o livro, não posso comparar os personagens, mas gostei mais da Lily Collins como Clary, e espero que a Kat se solte mais nos próximos episódios. Eu gostei bastante do Simon e do Luke, achei que ficaram ótimos...
    No geral eu gostei do episódio, mas também achei que misturaram muita coisa, e ficou meio confuso :/
    Também vou continuar assistindo a série, e espero que melhore nos próximos episódios :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li os livros,tenho curiosidade em conhecer,mas sobre o seriado estou ouvindo alguns comentários bem negativos,fiquei com um pé um atrás,não senti confiança na atriz que está interpretando a Clary.
    Só vendo o piloto pra conferir e ver se vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi eu não conhecia essa serie de livros, parece ser bem interessante na verdade a maioria dos pilotos da series não são bons mas depois com o tempo melhora eu gostei da sinopse da serie e do promo com certeza vou assistir bjs.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente sobre a fidelidade, por tal motivo que a série chama-se adaptação, não cópia do livro. Claro, muitos fãs esperam ver tudo o que sentiu nos livros, mas é impossível sempre um meio vai ser melhor ou pior que o outro e NUNCA sairá com os perfeitos detalhes. Eu não tenho ansiedade para ler os livros e nem para ver a série.

    ResponderExcluir
  8. Scheila!
    Pena que ainda não assinei o NETFLIX, mas ainda dá tempo, né?
    Gostei muito da sua análise bem criteriosa, apontando o que podemos ou não encontrar na série.
    Tô vendo todo mundo alucinado...kkk
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo os livros e estou super animada com a série, realmente gostei muito do primeiro episódio, concordo que realmente colocaram muita coisa em pouco tempo e não teve nem como analisarmos a atuação dos atores. Um personagem que eu gostei das mudanças na série foi o Luke, achei muito interessante ele ser um policial e preciso confessar que adorei essa Jocelyn da série, em um único episódio ela conseguiu mostrar a verdadeira shadowhunter que ela foi. Já a Isabelle eu não acho que vulgarizam ela, pois se compararmos com a personagem do livro ela esta muito fiel, é a característica mais marcante da personagem ser ousada e se mudassem isso ela acabaria perdendo a sua essência. A freeform liberou o episódio 2 e já foi possível notar uma química entre a Kat e o Dom, gostei muito do elenco escolhido e acredito que será uma série maravilhosa! Agora é esperar para ver o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estava esperado o lançamento da serie e já tinha visto algumas coisas sobre a serie e o que mais me preocupava era a Isabelle e assim que lançou fui assistir e gostei, também acho que esse primeiro episodio foi bem corrido mais espero que ao longo da serie podemos ver mais do Simon e da Clary e a Isabella e o Alec !!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com expectativas altas para Shadowhunters, mesmo não tendo concluído a saga de livros da Cassandra Clare, quero muito embarcar neste mundo pela TV e conhecer um pouco mais, opinar e comparar ao filme, risos.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li a saga Instrumentos Mortais, mas fiquei com bastante vontade de conferir o primeiro episódio da série. Gosto muito de coisas que envolvam fantasia e/ou sobrenatural, então pode ser uma boa distração. Sem, contar que séries com poucos episódios (sem ser longas demais com 22/23 episódios, que são bem cansativas) costumam me atrair bastante, já que a quantidade equilibrada de episódios permite um bom aproveitamento no roteiro.
    Espero que a atuação do elenco seja aprimorada, o que é natural dada a inexperiência da maioria. Além de plots bem elaborados e que despertem o interesse ao longo da temporada.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não consegui ver, mas estou louca pra assistir e ver se é ao menos melhor que o filme. Não tem como querer que seja igual ao livro, até porque é série e sei lá, costumam fazer muita coisa diferente. A parte da mistura me preocupa, de correrem demais e fazer ficar bobo, apressarem e não dar estrutura para as tramas dos personagens. A Izzy tá fodona, eu adorei. Mas tem mesmo uns momentos que acho estar muito. Muito, só isso. Parece meio exagerado, ao menos em cenas que vi de divulgação achei isso. Mas....vamos esperar para ver. Comparação com o filme é a eterna luta agora. Vejo taaaaaaaaanto falarem nos sites, páginas e grupos de facebook e etc. Gostei desse elenco, achei bacana, mas nunca vai ser igual ao que a gente imagina. Alguma coisa aqui e ali vai incomodar.
    Só espero que seja bom e que a série cresça e vá ficando viciante e tenha temporadas e mais mais mais desse universo lindo da tia Cass. Louca pra ver.

    ResponderExcluir
  14. Oi Scheila acabei de assistir os dois episódios da serie e já estou amando já virei fã bjs.

    ResponderExcluir
  15. Estou super curiosa em assistir essa série, curto muito a trilogia Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare e conferi se é tão bom quanto os livros.

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu to com receio de ver a série...
    Li todos os livros a amo o mundo dos Shadowshunters...
    Eu gostei mais desses personagens do que do filme, a Clary é muito mais parecida...
    O Alec é muito baixinho no filme, hahaha.
    mas não sei como eles são atuando... eu esperava mais estrelas :/
    Mas eu tenho que ver para tirar minha próprias conclusões... um dia, hahaha

    ResponderExcluir
  17. Os livros da serie são òtimos. Não assisti a estreia, mas fiquei curiosa para saber se vai ser totalmente como o livro.

    ResponderExcluir
  18. To louca para assisti a série mas como eu ainda não li os livros vou ter que esperar, a maiorias das pessoas que conheço sempre falam que a atuação de Lily Collins no filme foi melhor.

    ResponderExcluir
  19. Scheila,
    Não li os livros e estou acompanhando a série no Netflix, gostei mas a interpretação está deixando a desejar...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!