[RESENHA] SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO (AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR #1) - LISA KLEYPAS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016


Título original: Secrets of a Summer Night
Tradução: Janaína Senna
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 288
Peso: 0.29 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580414271
EAN: 9788580414271
Preço: R$ 29.90
Leia um trecho: clique aqui

“Um romance excelente.” – Publishers Weekly

Sinopse: Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, com mais de cem mil exemplares vendidos no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas.
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Depois do término da série Hathaways da autora Lisa Kleypas, achei que ficaria de “luto literário”, mas a Editora Arqueiro não permitiu a tristeza das fãs, e publicou uma nova série de época da autora, As Quatros Estações do Amor, em inglês Wallflowers.

O primeiro livro da série , Segredos de uma Noite de Verão, superou a expectativa das fãs saudosistas das narrativas de Lisa Kleypas, a minha com certeza... Impossível não se apaixonar pelo casal, principalmente o incansável Simon Hunt *suspiros*

Mas antes de babar, quero dizer, falar de Simon, vamos conhecer a protagonista feminina, que inicialmente me irritou profundamente, mas antes da metade do livro recuperou o juízo...


Annabelle Peyton é uma beldade, mas infelizmente sem dote, o que a deixa a margem da sociedade, ou melhor, sentada encostada na parede em todos os bailes, e mesmo o irresistível, gostos, maravilhoso, tudo de bom e obstinado Simon Hunt a corteja, convidando para dançar em todos os bailes, pasmem... ela nega!!! O motivo: Simon é um industrial, e apesar de muito rico, a sociedade “esnobe” inglesa da época não vê com bons olhos homens de negócios, presa mais títulos de nobreza.



Inclusive a própria Annabelle que almeja um nobre, mesmo tolo, em detrimento de um plebeu gostoso e rico qualquer. O que nos deixa irada inicialmente durante a leitura.


Mesmo sabendo que Annabelle necessita de um bom casamento, já que a situação da família, após o falecimento do pai, não é das melhores. A mãe está sofrendo nas mãos de um asqueroso oportunista, enquanto o irmão mais novo será prejudicado, correndo o risco de desistir dos estudos por falta de dinheiro de mantê-lo no colégio.



Tanto que o primeiro encontro com Hunt foi à frente do teatro panorâmico, enquanto ela e o irmão estavam contando o dinheiro para poder apreciar o espetáculo, onde Hunt os ajudou, e desde então Hunt tem obsessão por Annabelle.


E um desses bailes que Annabelle está “segurando a parede”, ela encontra com três meninas na mesma situação.



As irmãs Lilian e Daisy Bowman, que apesar de serem ricas, tem dois problemas, são americanas e o pai também é industrial, além disso, elas não tem nenhuma dama da sociedade para apresentá-las, comum na época, você ter uma madrinha da nobreza que a introduzia na sociedade, somado a isso tem os costumes completamente diferente dos ingleses nos quais elas estavam com dificuldade de se adaptar, e por isso eram ignoradas pela sociedade.



E a outra menina era Evie Jenner, se leram Os Hathways já leram esse nome, apesar de ser rica, mas a natureza do dinheiro foi obtida através de jogos de azar, além da origem humilde, isso quer dizer na linguagem inglesa da época, sem títulos. Evie era tímida e sofria de gagueira.



Então lideradas por Lilian resolveram fazer um pacto, iriam ajudar umas as outras arranjarem um nobre marido, unindo forças começaram a traçar planos para temporada de “caça ao nobre”. E iriam começar com a mais velha delas, Annabelle, e até o final do verão ela estaria cada com um título, quero dizer, com um homem da nobreza, ou não...


Decidiram colocar seu plano em ação na festa do final da temporada de Westcliff (já viram esse sobrenome em Hathaways) em Hampshire, e adivinha quem estaria lá também???



Simon Hunt nunca conseguiu esquecer Annabelle desde que a viu alguns anos atrás na frente do teatro, e principalmente o beijo que trocaram durante a apresentação. Hunt a queria a todo custo, mas sabia que seria difícil, sendo ele um homem de negócios e filho de açougueiro.


O que garantia a entrada de Hunt na sociedade eram suas relações de negócios com alguns nobres, e principalmente sua amizade e sociedade com o conde Westcliff.



Annabelle com a ajuda das amigas irá tentar resistir às investidas de Hunt, nem tão desagradáveis assim, como ela gostaria, na realidade existe uma forte atração, sendo Hunt é o único que consegue desestabilizá-la, mas ela tem um objetivo, casar com nobre. E no decorrer do livro vemos que não é para benefício próprio, e sim para o bem da família, dando oportunidades para o seu irmão, Phillip, e livrar a mãe do domínio de lorde Hodgeham.



Porém se torna difícil resistir o poder de sedução, além do profundo cuidado, carinho e dedicação que Hunt demonstra por ela, porém tudo tem um limite, e as sucessivas negações de Annabelle em relação a ele, poderá chegar um esgotamento e poderá levar Hunt a esquecê-la completamente.



Além disso, o conde Westcliff não gosta nenhum pouco de Annabelle, considera-a uma oportunista, e irá tentar de tudo para afastar o amigo. Sendo que o conde além de achar Annabelle inapropriada, e a mesma opinião serve para as amigas, principalmente Lilian Bowman, ops!!!! Isso é o próximo livro...


Concluindo....


Reiterando que falei anteriormente Annabelle, me irritou profundamente até uma parte do livro, as negativas dela em relação a Hunt eram frustrantes, acho que me frustrei primeiro do que ele, rsrsrs, mesmo sabendo dos nobres motivos de Annabelle.



Mas depois de um tempo ela percebeu ela priorizou a sua própria felicidade, e a partir desse momento Annabelle modificou, tanto em comportamento, mas principalmente na sua forma de pensar, antes limitada pelos conceitos, ou melhor, preconceitos da sociedade inglesa da época.


Em contrapartida Hunt, se via receoso em relação à Annabelle, já que seria difícil ela se acostumar novamente a viver a margem da sociedade, mesmo que agora seria apenas uma questão de status, e não mais dinheiro.


O livro é maravilhoso, diálogos divertidos e espirituosos, e o amor de Hunt por Annabelle é apaixonante. Fiquei encantada pela narrativa e a forma que a autora conduziu a relação do casal.


E se nesse livro o fogo ficou por conta da sedução, no próximo livro da série vai mais além... Lilian Bowman e o conde Westcliff, o fogo ficará por conta da batalha de gigantes, pois ambos aparentemente não se toleram... será?


"(...)Posso testemunhar com prazer, daqui até Londres, que a honra de sua noiva está comprometida se assim eu tiver um pouco de paz. Só não me peça para ficar ao seu lado no altar, porque não tenho o menor interesse em ser hipócrita.
- Não, só em ser um babaca. – Foi o murmúrio que se ouviu vindo de Lilian."




- A série As Quatros Estações do Amor antecede a série Os Hathways, mas não é necessário ser primeiro um ou outro, não compromete a ordem que será lida, por exemplo, eu li toda série Hathaways primeiro, e estou lendo As Quatro Estações, sem problemas.
- O casal de Segredos de Uma Noite de Verão aparece no livro Sedução ao Amanhecer, segundo livro da série Os Hathaways (série já publicada pela Editora Arqueiro), durante o baile anual de primavera, que o casal (Annabelle e Simon) davam em sua mansão. 

- E Simon Hunt que contou o segredo do Dr. Harrout para Merripen, também no livro Sedução ao Amanhecer

- E depois de casados, Annabelle e Hunt ficaram temporariamente hospedados no Hotel Rutledge de propriedade de Michael Rutledge, protagonista do terceiro livro da série Os Hathaways, Tentação ao Pôr do Sol

O primeiro encontro de Annabelle e Simon foi na frente do teatro de panoramas que estava apresentando, “A Queda do Império Romano: Um Show de Ilusão Máxima com Efeitos Diorâmicos”, em Londres, 1841


Diorâmicos: é um modo de apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista de cenas da vida real para exposição com finalidades de instrução ou entretenimento. 

- Hamphshire: derivada da palavra “hanm” do inglês arcaico, que fazia referência a um pasto com água. O condado possuía vários desses pastos, além de uma extensa mata e uma floresta exuberante que no passado tinham sido reservadas como áreas de caça da realeza. 

- O banco Barings citado no livro, realmente existiu, foi a companhia de banco de investimentos mais antiga de Londres (1762-1995) até seu colapso em 1995, quando um dos seus funcionários, Nick Leeson, perdeu US$ 1,4 bilhão em especulação primariamente em contrato futuros. O Barings foi comprado pelo banco holândes ING pela simbólica quantia de 1 euro (£1). Fundador: Sir Francis Baring, 1 st Baronet. 



- No livro aparece as quatro amigas jogando Rounders, realmente esse jogo existe ainda, é bastante semelhante as regras do baseball.
O jogo de rounders foi jogado na Inglaterra desde a época Tudor, com a primeira referência [sendo em 1744 em  A Little Pretty Pocket-Book , onde era chamado de "base-ball" por John Newbery. Em 1828, William Clarke em Londres publicou a segunda edição do The Boy's Own Book , que incluiu as regras de rounders e que continha a primeira descrição impressa em Inglês de um jogo-running base de taco e bola jogado em um diamante.  A no ano seguinte, o livro foi publicado em Boston, Massachusetts .


Próximo livro da série foi publicado agora em fevereiro...

LANÇAMENTO: 01/02/2016 

LEIA UM TRECHO: http://goo.gl/AR9jfQ
TÍTULO ORIGINAL: IT HAPPENED ONE AUTUMN
TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 288
PESO: 0.39 KG
ACABAMENTO: BROCHURA
ISBN: 9788580414950
EAN: 9788580414950
PREÇO: R$ 34.90

SINOPSE: Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.
Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam mais de 100 mil exemplares no Brasil.
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

8 comentários

  1. Já li o livro há algum tempo, inclusive já li o segundo, mas sempre espero pelas suas resenhas maravilhosas. Adoro o modo como você explicita sua opinião e, também, "dá vida" aos personagens através das fotos. Sempre vejo e imagino esses atores nos papeis dos personagens. Adoro! Agora, Patricia, li que a Arqueiro publicará 4 livros da série, mas também vi no site da própria Lisa Kleypas que a série contém 5 livros. Você tem alguma informação a esse respeito? Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi esse livro é do irmão da Lilian, até onde sei a editora não anunciou a publicação, será apenas das 4 amigas

      Excluir
  2. Já li o livro há algum tempo, inclusive já li o segundo, mas sempre espero pelas suas resenhas maravilhosas. Adoro o modo como você explicita sua opinião e, também, "dá vida" aos personagens através das fotos. Sempre vejo e imagino esses atores nos papeis dos personagens. Adoro! Agora, Patricia, li que a Arqueiro publicará 4 livros da série, mas também vi no site da própria Lisa Kleypas que a série contém 5 livros. Você tem alguma informação a esse respeito? Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Patrícia! Isso é o que chamo de resenha... Amei os atores escolhidos pra representar os personagens literários.
    Da pra ver o quanto você se dedicou nessa resenha. Parabéns! As imagens dos lugares e as explicações tornou tudo muito esclarecedor.

    Agora sobre o livro. Confesso não ter lido nada da autora, mas como amo romance histórico, já havia adicionado à lista a série Hathaways. É impressionante como os comentários são sempre positivos em relação à série.

    Não sabia que A série As Quatros Estações do Amor antecede à Hathaways. Mas fico feliz em saber que não compromete à ordem de leitura entre uma e a outra.
    Amei as capas, os quotes e os personagens. Certamente lerei essa série também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro, a escrita da Lisa Kleypas é excelente, adorei a série Os Hathways, estou super ansiosa pra ler os próximos livros dessa série As Quatro Estações do Amor, doida pra conferi as histórias das outras três encalhadas.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler essa serie ainda não li nenhum livro de época da Lisa Kleypas mas estou curiosa para conhecer sua escrita, gostei dessa amizade que temos na historia e do crescimento da Annabelle ao longo do livro !!

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala super bem dos livros da autora, não só dos dela, mas do gênero romance de época em geral, é um gênero que vem agradando muita gente, eu ainda nao peguei pra ler, mas é pq nao tenho os livros mesmo... hahahah
    Mas tenho muita vontade de ler pra saber como é, apesar de meu gênero ser mais pro suspense, terror, mistério, acredito que vou gostar das historias.
    Desculpa a brincadeira mas quando vi o nome Annabelle, lembrei da boneca... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Todos falam muito bem desse livro e eu ainda não li, a resenha ficou bem feita hein, adorei as imagens e as curiosidade não sabia de algumas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!