[CINEMA] O quê esperar de Batman vs Superman?

quinta-feira, 24 de março de 2016

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação
Duração: 151 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos








O quê falar sobre este filme?? Cara ainda estou em êxtase até agora!! Muito foda mesmo!!!
Batman vs Superman está espetacular, desde de os efeitos especiais, fotografia, sonoplastía, e outros tantos fatores técnicos que valorizam um bom filme capaz de torná-lo surreal e inesquecível.
O diretor Zack Snyder está de parabéns por esta empreitada. E, embora ainda seja difícil se acostumar com o tiozão do Ben Afleck como Batman, ele é um excelente ator e realmente não tinha como dar errado...assim, cumpriu muito bem o seu papel.
Afleck se esmerou muito para encarnar o nosso Cavaleiro das Trevas, com o corpão em dia, não deixou nada a desejar nas cenas de ação, mas é claro que rolou aquela pontinha de recalque, visto que ainda acho o Christian Baile o melhor Batman de todos os tempos.

Henry Cavil continua muito bem como o Homem de Aço. Realmente me surpreendi com sua atuação, visto que no filme anterior embora eu o tenha aprovado como novo Superman, ainda achava a atuação dele um pouco contida, o quê não ocorreu agora, onde inclusive ele consegue nos emocionar, mesmo que nem o filme e nem o papel sejam dramáticos.

Amy Adams embora seja uma excelente atriz, acabei achando ela somente Ok neste filme. Não que alguma gaf tenha sido cometida, mas não sei, não consegui me conectar com ela como Louis. Sem falar que em alguns momentos ela parecia quase ter o dobro da idade do Clark.

Gal Gadot acabou roubando a cena mesmo que não tenha aparecido muito. A Mulher Maravilha praticamente salvou o dia sozinha e a atriz demonstrou que veio pra ficar no universo dos filmes de ação. Adorei o figurino, com uma atuação muito natural, esta atriz que pelo menos para mim era uma desconhecida, acabou por se destacar muito na produção. 
Os fãs com certeza adorarão vê-la de nova em A Liga da Justiça e demais franquias da DC que estão programadas para breve!

Achei Jeremy Irons um pouco sub aproveitado no papel de Afred, mas foi bom ver Laurence Fishburne novamente e mesmo que em um papel tão pequeno, ainda podemos conferir sua personalidade estelar como ator.
As veteranas Diane Lane e Holly Hunter estiveram ótimas em suas poucas cenas. Provando que a qualidade não requer quantidade.
E embora o filme esteja relativamente fiel, foi nítida a sensação de que Batman vs Superman foi uma adaptação feita para os fãs da DC que já conhecem a fundo seus personagens e o desenrolar da trama.
Quem foi somente para curtir, acabou ficando boiando em diversos momentos e sem conseguir linkar alguns acontecimentos entre si (assim como a minha filha, havia outras pessoas boiando no cinema).

Mas não adianta, o padrão DC embora esteja subindo um patamar a cada novo filme lançado recentemente, ainda deixa os fãs da Marvel (que assim como eu ficaram mal acostumados) esperando um pouquinho mais, nem que seja uma cena extra pós-créditos, coisa que definitivamente não ocorre em Batman vs Superman, então, não façam como eu que ficou plantada esperando os créditos acabarem, ok?

Em resumo, o filme é excelente e eu simplesmente adorei! Vale muito a pena o preço do ingresso e a experiência em 3D compensou o valor mais elevado. Embora eu prefira eternamente filmes legendados, se você for assistir em 3D, vale dar uma chance à dublagem, visto que há muita história a ser contada, assim como cenas com muitos detalhes para se prestar atenção, podendo fazer você perder alguns diálogos na tentativa de tentar absorver tudo.


Assista ao trailer e corra para o cinema mais próximo!!

9 comentários

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaah meu boy Maravilindoooooooooo, Deuso Cavill <3 sua resenha só aumentou minha vontade <3 N vi ainda mas nada muda meu coração é #TeamSuperman mesmo antes do cavill, ai com ele na disputa kkkk tadinho do Ben affleck :)

    ResponderExcluir
  2. Não curto filme dublado... Vou encarar o legendado, se precisar bora ver novamente, não vai ser um grande esforço, pelo menos não na vontade, já o dinheiro vai ser outra história... A Amy não me convenceu muito já no primeiro, adoro a mulher maravilha 😍... Estou louca para ver o filme dela q vai sair... Eita, ficar boiando, acho que é melhor eu dar uma relembrada na história antes de ver para não correr o risco, pq faz anos q eu não não pega a historia original... Então os efeitos valem o valor do ingresso 3D, blz, vou de 3D XD, queria ir no 4D, mas esse o valor esta muito alto... Louca para ver, depois da sua resenha mais ainda..

    ResponderExcluir
  3. To doido pra ver o filme, mas infelizmente devo ir só semana que vem :(
    Mas bom saber que o filme está tao empolgante assim e falando nisso esse ano tem muito filme bom né *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quero muito assistir esse filme, os trailer já me deixaram cheia de expectativa e gostei muito de podemos ver o Superman e o Batman juntos em um filme, mas estou muito curiosa para poder ver a Mulher Maravilha pois ainda não assisti a nenhum filme com ela !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Scheila, eu to doida pra ver esse filme e com o seu post fiquei mais ansiosa ainda, e eu to do lado do Super Man hahaha bjs.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra assistir esse filme, essa resenha me deixou ainda ansiosa em conferi isso tudo que estão comentando, parece mesmo excelente!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou meio desanimada pra ver filmes e não estou ansiosa pra assistir esse, acho que assisti muito desenho animado quando era pequena com o Superman e o Batman estando do mesmo lado que pra mim não faz muito sentido os dois estarem lutando um contra o outro.

    ResponderExcluir
  8. To bem curiosa para assisti esse filme! Adoro os filmes de super heróis da Dc e da Marvel mas confesso que tenho preferencia por esse último. Bom saber que o filmes está impecável e Dc melhorando casa vez mais seus filmes.

    ResponderExcluir
  9. Aaahhhhhh,ainda não assisti!Adoro o Batman e ainda não assisti,como é que pode isso?!
    Nesse filme estou ansiosa para ver a Mulher Maravilha, também não conhecia a atriz,que bom que ela roubou a cena!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!