[FILME] A Série Divergente: Convergente

segunda-feira, 7 de março de 2016

Lançamento: 10 de março de 2016

Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort
Direção: Robert Schwentke
Gênero: Ficção
Duração: 121 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos


Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade. 


Melhor que o Livro!!

É em ocasiões como esta que agradeço por Hollywood simplesmente não ler o livro, pois o filme FICOU MUITO MELHOR!!

Claro que ainda continuo com o mimimi de quê somente Divergente foi fiel ao livro, Insurgente teve apenas 1 cena fiel, mas dei Graças à Deus de que Convergente fugiu completamente do que Verônica Roth escreveu!


Com muito mais ação do quê o livro, a trama deu uma guinada completamente nova e oposta do quê lemos.
E, embora as falhas de continuação (tipo o cabelo da Tris) sejam a marca registrada desta franquia, Convergente compensa muito o que faltou no livro!

Tivemos muita emoção, mesmo que num contexto geral todos os elementos estivessem na telona, o diretor Robert Schwentke foi muito feliz com a forma como ele reorganizou todos os fatos, situações e personagens. 
Saímos daquela mesmice escrita por Verônica e embarcamos diretamente no conflito entre o quê sobrou das facções, com  Emily coordenando execuções com mão de ferro e um mundo completamente novo à espreita de nossos heróis lá fora. Mas será mesmo que a grama do outro lado do muro de Chicago será mais verde?

Para quem não leu os livros, o filme está impecável. Com tudo o que temos direito em uma boa aventura pós-apocalíptica, ainda somos agraciados com efeitos especiais muito bons amarrando uma trama coesa, assim como ainda recebemos uma valorizada no romance entre Tris e Quatro que andava meio morto nas telas.
Convergente é um filme bom que cumpre muito bem seu papel de entretenimento. 
Gostei bastante dos rumos tomados pela equipe de roteiristas, visto que realmente duvidava de onde tirariam material para 2 filmes de um livro tão meia boca. Mas, me surpreendi muito positivamente e a forma como termina esta primeira parte, nos deixa ávidos na expectativa para a parte final do desfecho da Saga.

Os jovens atores do elenco continuam espetaculares e Quatro (Theo James) ao meu ver acabou se destacando muito neste filme. Ao contrário do livro onde Quatro se reduz à um chorão, no filme ele está mais Badass do que nunca!! Aprovei!

E como eu disse antes, já que a adaptação não tem praticamente nada do livro, eu realmente tenho esperança de que o final tenha sido completamente modificado em todos os sentidos. TODOS os sentidos mesmo!

Para vocês que estão ansiosos para ver o resultado de Convergente na telona, tá na hora de correr e garantir os seus ingressos para a estréia nesta quinta-feira, com certeza vocês vão gostar do filme.


9 comentários

  1. Confesso que apesar de gostar muito de distopias só li o primeiro livro da série e só vi o primeiro filme, uma colega acabou soltando spoilers do ultimo livro e ai acabei desanimando, algum dia termino de ler e assistir a serie.

    ResponderExcluir
  2. Eu li os livros, e assisti os filmes que foram lançados até agora. Não me incomodei com as mudanças feitas no Insurgente, okay, tinha coisas no livro que eu queria ter visto das telonas, sim, claro que tinha, porem gostei de muitas coisas que teve nas telonas que não tinha no livro. Nem tudo que um autor imagina e escreve ira funcionar e da para se colocar nas telonas. Com relação ao que acontece no final dessa serie, eu não me incomodei, eu entendi, e até que gostei do que aconteceu, achei diferente, porém não gostei de como aconteceu, isso eu achei ridículo. Estou curiosa para ver o filme, eu não vi nem o trailer, estou evitando ao máximo ver trailers de filmes q foram adaptados de livros ou que seja continuação de alguma outro q eu já tenha visto, pq já me decepcionei bastante com isso, o trailer era o máximo e quando fui ver o filmes, todas as cenas legais estavam nos trailers. Com isso tenho assistido alguns filmes, sem saber muito bem do que esperar, ou sobre o q é. e tenho gostado da experiencia... Rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Oi Scheila, estou doida pra esse filme chegar na minha cidade pra eu poder assisti-lo e eu espero que o final seja diferente do livro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Dificil a gente concorda que uma adaptação cinematografica ficou melhor do que o livro hahahahaha
    Agora fiquei mais ansioso ainda pra ver o filme, mas devo ir só la pra semana que vem, vou ter que ficar na expectativa... rsrs

    ResponderExcluir
  5. To com medo de assistir apesar de nada que envolva Theo James deva ser uma perca de tempo , eu não sei se queria que o final mudasse ...eu aceito o que aconteceu só não aceito COMO aconteceu ...ainda tô meio brava com esse negocio de dividir filmes part 1 e part 2 ...seja o que Deus quiser rsrs

    ResponderExcluir
  6. A trilogia Divergente é uma das preferidas e não gostei do fato dos diretores terem alterado a estória no filme de Insurgente... Agora estou ainda com menos vontade de assistir ao filme Convergente, saber que eles continuaram alterando a estória do livro. Acho difícil considerar o filme melhor que o livro porque eu amei o final da série... Mas cada um tem sua opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Agora estou bem curiosa sobre o filme não estava esperando muito do filme pois não gostei do livro e tem coisas que gostaria muito que mudassem, por isso espero muito que realmente modificado em todos os sentidos principalmente o final, mas espero que gostar e com certeza irei assistir !!

    ResponderExcluir
  8. Gente, sério que ficou melhor que o livro? :O
    Já assistir a todos os filmes lançados, menos esse, e já quero muito ir assistir. Ainda não li os livros, mas pretendo fazer isso esse ano, já que gosto muito dos filmes e acho a história muito original e que tem uma premissa muito interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Só assisti mesmo foi Divergente, Insurgente tenho aqui mas nada de tempo de sobra para assistir, pretendo ver Insurgente antes de ir no cinema assisti Convergente.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!