[RESENHA] Encontrando-Me - @CoraCarmack - @Novo_Conceito

domingo, 20 de março de 2016

ENCONTRANDO-ME
Novo Conceito
I.S.B.N. 9788581637129
NÚMERO DE PÁGINAS 288

Sinopse: A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.


O Melhor da Vida É Aquilo Que Não Podemos Planejar.

AMO esta série da Cora Carmack! Já li outros livros dela, mas Bliss, Cade e Kelsey sempre estarão no meu coração.

Não dizem que para a geração Y o caminho percorrido é mais importante do que o objetivo, pois então, para o coração às vezes é assim também, ainda mais quando você está perdida e não tem a mínima ideia para onde deve ir para se encontrar.

Kelsey é uma garota rica e mimada.
Depois de terminar a faculdade, já sem a companhia dos amigos que seguiram com suas vidas, ela resolve correr o mundo antes de voltar para a casa e vestir para sempre a máscara necessária para viver a vida que seus pais programaram para ela.
Mas será que os excessos que o dinheiro pode pagar na Europa são o suficiente para deixar dormente a dor de um coração triste e uma alma maculada?

Nenhum lugar é longe o suficiente.
Nenhuma bebida entorpece o suficiente.
Quando a dor e vazio te acompanham constantemente. Até que um estranho interrompe a cadeia auto-destrutiva em que ela se encontra.
- É só que... Olho para você e vejo uma bela mulher no auge da vida, viajando para lugares exóticos, com o mundo na ponta dos dedos. Mas acho que isso é tudo o que você quer que as outras pessoas vejam.Olho ao redor, em pânico e incomodada, mas Hunt continua:- E talvez eu adore um mistério também, porque não consigo parar de pensar no que há por baixo de tudo isso, nas coisas que você não deixa as pessoas verem.
Com muita sensibilidade embarcamos com Kelsey e Hunt, na escrita sublime de Cora Carmack para a aventura de suas vidas.

Em um itinerário de sonhos, uma amizade improvável temperada por uma atração incendiária, os levarão por um caminho sem volta para a apreciação das pequenas coisas da vida e a reconstrução de sonhos a muito esquecidos ou desacreditados.

Cora mais uma vez nos encanta com uma linda história sobre valorização da vida, superação dos medos e dos traumas, resiliência, mas sobre tudo fé em nós mesmos e no poder curativo do amor.
Ele me beijou fervorosamente, com força, como se eu fosse uma batalha que ele tinha de ganhar, e com toda a ânsia de um homem sem nada a perder.
Os caminhos podem ser tortuosos e nem sempre as intenções estão todas às claras, mas o final sempre vai conduzir à lugares maravilhosos se mantermos a mente e o coração abertos.
- E se sua casa for um lugar para onde você jamais vai poder voltar?(...)- Neste caso você tem que encontrar um novo lar, um novo lugar onde possa ser feliz. Não é uma escolha para a vida toda, Kelsey. As pessoas encontram seus lares em novos lugares, novos sonhos, o tempo todo. Seu lar deve ser um lugar simples e óbvio como a gravidade.
Adorei a narrativa. Embora o livro seja um NA, não tivemos nada de somente cama e drama, muito pelo contrário. Hunt é um excelente personagem, que além de forte e gentil, é um cara calejado da vida e com seus próprios demônios.

Foi excelente a sutileza com quê a autora soube trabalhar o encontro entre eles e suas interações, onde ambos, Kelsey e Hunt, mesmo com os seus segredos e problemas, vão aos poucos se abrindo um para o outro, sem ter aquele peso somente de um lado da balança, engolindo um ao outro, sabe?
- Vou beijá-la, princesa. Mas não agora, não com você me mandando. Não até que isso seja apenas uma coisa que você queria eliminar da sua lista. Vou beijar você quando isso for importante.
Nada de só a mocinha apoiar o mocinho ou vice e versa. Embora Hunt seja a rocha para Kelsey em diversos momentos, ela é a luz e o sopro de vida que lhe faltavam também e realmente não tem como não amar esta leitura.

A Novo Conceito está de parabéns pelo capricho na tradução, revisão e como sempre no acabamento das obras. Esta série é linda e vale à pena ser lida e relida!
"As únicas pessoas para mim são as doidas, aquelas loucas para viver, para serem salvas, desejando tudo ao mesmo tempo, aquelas que nunca se enfadam nem dizem lugares-comuns, e sim que queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício amarelos romanos explodindo como aranhas nas estrelas".
Ainda há 2 contos que completam esta série, um narrando o noivado de Bliss e Garrick, assim como a viagem dela para conhecer a família dele na Inglaterra. E outro focado em Kelsey e Hunt, mais como o POV dele. Espero que a editora disponibilize eles em ebook gratuito, pois embora não façam falta para o entendimento total da série, são a cereja do bolo e valem muito a pena serem lidos!!

Esta postagem é válida para o TOP Comentarista de Março!!!

Compre Agora!!


Confira os livros anteriores:


7 comentários

  1. Oi Scheila, eu nunca li nenhum livro da autora eu amei a sinopse desse livro, a historia parece ser incrivel parece prender a gente do começo ao fim com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora Cora Camark, mas adorei a resenha, gostei de saber que apesar de ser um New Adult o enredo é bem mais prufundo.

    ResponderExcluir
  3. Alguém muito especial ( Tipo a Scheila ) me deu esse livro de presente \o/ e é o próximoooooo na minha lista de leitura !

    A muitoooooooooooo tempo atras li o Perdendo me ...nem tinha sido lançado no brasil ainda e desde aquela época eu tinha ficado interessada nos outros 2 ...acabou que os livros já foram lançados aqui e eu ganhei um deles de presente - Como não amar amigos assim neh !? - Vou ali pular de felicidade !

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, já li os três livros, curto muito da escrita da Cora Carmack, gostei mais dos dois primeiros livro do que desse, mas esse também é bom, tomara mesmo que a editora disponibilize os dois contos em ebook gratuito.

    ResponderExcluir
  5. Tenho dos dois primeiros em casa para ler... Todos falam que são ótimos, e pela sua resenha e empolgação deve ser mesmo... Vou tentar sair da minha ressaca/bloqueio literário e pega-los para ler, pois está complicado. E depois eu pego o terceiro emprestado com a amiguinha. Adoro quando as editoras disponibilizam ebook gratuito de contos, dedos cruzados aqui... Rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Também gosto muito dessa série e da escrita da Cora Carmack. O meu favorito, sem sombras de dúvidas, é o primeiro livro. Ainda não li esse, e lendo a sua resenha, fiquei com muita vontade de desgustar ainda mais da escrita da Cora e de seus personagens cativantes *-*

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto essa serie mas ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito, é um tipo de livro que gosto ler e pela resenha parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!