[RESENHA] Inquebrável - Kami Garcia - @galerarecord

quinta-feira, 10 de março de 2016

Inquebrável
Kami Garcia
Galera Record
I.S.B.N. 9788501403131
ACABAMENTO: Brochura
ANO DA EDIÇÃO 2014

A NOVA SÉRIE DE UMA DAS AUTORAS DE DEZESSEIS LUAS
Sinopse: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. E quando os gêmeos Jared e Lukas Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual, ela que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é muito frágil.
Integrantes da Legião da Pomba Negra, uma sociedade secreta criada para proteger o mundo de um demônio, os irmãos precisam convencer Kennedy de que sua mãe era uma integrante da Legião. E de que a menina é a herdeira legítima de seu poder.
Para vencer Andros e seus asseclas, a única chance da Legião parece estar em um dispositivo chamado Engenho, cujos componentes são guardados por entidades horripilantes. Mas, enquanto buscam o cilindro, são assombrados pelo mais perigoso dos triângulos. E Kennedy precisa decidir: Jared ou Lukas?
Integrantes da Legião da Pomba Negra, uma sociedade secreta criada para proteger o mundo de um demônio, os irmãos precisam convencer Kennedy de que sua mãe era uma integrante da Legião. E de que a menina é a herdeira legítima de seu poder.Para vencer Andros e seus asseclas, a única chance da Legião parece estar em um dispositivo chamado Engenho, cujos componentes são guardados por entidades horripilantes. Mas, enquanto buscam o cilindro, são assombrados pelo mais perigoso dos triângulos. E Kennedy precisa decidir: Jared ou Lukas?

• Primeiro romance solo de Kami Garcia, coautora (junto com Margaret Stohl) da série Beautiful Creatures, iniciada por Dezesseis Luas, que vendeu cerca de 200 mil exemplares no Brasil.


Uma mistura surpreendente de Supernatural com uma aspirante à Anita Blake? Ainda é difícil definir ao certo o que Kami Garcia está pretendendo para Kennedy ou para nós com a série Legião. Mas, tenho a dizer que este primeiro livro foi LACRADOR!! ADOREI!!

Sem seus 17 anos, Kennedy é uma artista, sente que é diferente de todos, mas ao mesmo tempo não vê nada de especial em si mesma.
Até que uma noite em um cemitério dá início a uma cadeia de acontecimentos que irão mudar sua vida e  suas certezas para sempre.

Adorei toda a ambientação sombria, com cenas de arrepiar, Kami foi muito feliz com esta trama onde temos um Kennedy e o grupo de outros 4 adolescentes aspirantes à membros da Legião da Pomba Negra para juntos tentarem salvar o mundo de um demônio libertado à séculos por seus ancestrais.

E entre muitos fantasmas aterrorizantes e espíritos vingativos, é claro que essa trupe de Ghostbusters adolescentes ainda tem que lidar com as relações entre eles, os laços de amizade, afinidades e principalmente os hormônios. E entre Lukas e Jared, por quem será que o coração de Kennedy ira tombar?

A narrativa em 1ª pessoa pela visão de Kennedy, vai nos envolvendo de uma forma rápida e fluída. Kami Garcia conseguiu impor um ritmo alucinante duante a leitura. Simplesmente é impossível parar de ler.
As cenas são muito bem descritas e cada detalhe aterrorizando vai nos transportando direto ao olho do furacão ou na verdade no centro dos distúrbios sobrenaturais.

Os personagens foram muito bem construídos e embora Kennedy ainda seja um pouco irritante em algumas situações, temos que compreender que é apenas uma menina que viu desmoronar sua vida e agora está sozinha no mundo caçando fantasmas e tentando impedir que os portões do inferno sejam abertos. 
Alara é a especialista em Voodu. Descendente de Haitianos, é uma garota forte e destemida, que não leva desaforos pra casa e não teme nada nem ninguém.
Sacerdote é o mascote do bando. Com apenas 14 anos é o gênio por trás de todo o aparato tecnológico e bélico do grupo.

Ainda temos os gêmeos gatos que encabeçam a missão. Jared e o caladão, destemido e especialista em combate, o bad boy dos sonhos de toda a garota. Lukas é o carismático, fofo e bom garoto. E embora os irmãos Lockhart sejam uma unidade, novos sentimentos despertos com a chegada de Kennedy podem desestruturar o relacionamento entre eles.

O livro bom que as 279 páginas acabam num piscar de olhos e ficamos realmente alucinados querendo mais. O final enervante com o qual Kami Garcia nos brinda só aumenta ainda mais a nossa ansiedade para saber como esta galera vai se virar daqui para frente.

Quase enlouqueci esperando o lançamento de Imaculada.



8 comentários

  1. Alguém sabe uma mágica para ter tempo e dinheiro pra ler todos esses livros ? Minha lista de desejados não para nuncaaaaaaa de aumentar , aumentar e aumentar já fiquei curiosa com essa resenha...sonhando com um emprego que me pague pra ler !

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito sobrenatural e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  3. Eu li Dezesseis luas, li só o primeiro, pq só tinha ele, agora já tenho todos, mas ainda não sei quando vou pegar o segundo e os outros pra ler...rsrs
    Mas esse Inquebravel eu tbm tenho e já tinha visto que era da autora de Beautiful Creatures, eu gostei de Dezesseis luas então eu já me interessei por esse, não sei quando vou pegar pra ler esse tbm... hahahah to meio corrido, mas bom saber que o livro é bom e que quando acaba vc já fica ansioso pelo proximo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse foi um livro que desde que vi a capa fiquei bem interessada e curiosa sobre a historia e lendo a resenha gostei muito, achei o tema diferente e parece que a autora soube trabalhar com ele muito bem e construir ótimos personagens, se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Scheila achei a capa bem sem graça hahaha, mas lendo a sinopse gostei bastante da historia, adoro historias sobrenaturais obrigada pela dica e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas a autora eu já conhecia por causa de Dezesseis luas, apesar de não ter lido. Fiquei muito curiosa, adoro livros com seres sobrenaturais, espero gostar :P. E pelo jeito o livro é bom mesmo, pra você querer logo o próximo livro kkk Acho que vou logo adquirir os dois de uma vez, assim não corro o risco de enlouquecer querendo a continuação kk. A única coisa que não gostei foi essa capa :/ Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha do livro, que pelo jeito parece ser incrível com personagens maravilhosos e um enredo super bacana, não li nada da autora ainda mas quero ler essa nova série.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha,estou lendo a serie "Beautiful Creatures" e já tenho o livro na minha lista de livros que quero ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!