[RESENHA] Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher - @galerarecord

segunda-feira, 28 de março de 2016

NUNCA JAMAIS (Never Never)
Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Sinopse: Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso.Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.


Nunca Jamais é exatamente o tipo de livro que você procura quando está precisando de uma leitura que te incendeie e literalmente te arranque da zona de conforto. Um livro que embora curto, acontece tanta coisa e tudo é tão bem orquestrado que simplesmente a narrativa te consome.

Acabamos este primeiro volume agoniados e roendo até os cotovelos de tanta ansiedade aguardando a continuação, visto que agora sua mente não para de girar e maquinar mil e uma teorias sobre o porquê Charlie (Charlize) e Silas perderam suas memórias.
Com uma narrativa em 1ª pessoa, Colleen Hoover dá voz ao doce e leal Silas, enquanto sua cara metade literária do mal, Tarryn Fisher tece sua teia através do ponto de vista mais cínico e em alguns momentos oportunista de Charlie.

É muito legal ver a personalidade delas tal qual são na voz destes personagens tão cativantes. Até na briga épica entre Colleen e Tarryn sobre Pepsi (Colleen só bebe Pepsi Diet) e Coca-Cola é possível assistirmos de camarote nas páginas de Nunca Jamais.

Silas e Charlie são personagens fascinantes que lançados nesta montanha russa de acontecimentos já nos conquistam nos primeiros capítulos.
Tudo o que eles viveram foi apagado e ao mesmo tempo tudo pelo quê estão passando às vezes é tão insólito que assim como eles, fica impossível não ficarmos um pouco alucinados durante a leitura também caçando novas peças para este complexo quebra-cabeças em que suas vidas se tornaram.

Com uma trama simplesmente genial, o livro nos leva a outro patamar na narrativa YA, com este triller envolvente e arrebatador.
Com apenas 192 páginas, Nunca Jamais é quase um conto e foi lançado particionado nos EUA, pois Colleen queria muito colocar este projeto com Tarryn Fisher em andamento, mas como todos nós sabemos, nossa Rainha do Romance é uma pessoa completamente avoada e não leu corretamente seu contrato na época, onde proibia o lançamento de livros de forma independente enquanto o mesmo estivesse vigente, daí a solução em repartir a história em 3 partes como se fosse uma “novela”.

Acho Never Never um dos melhores YAs que tive a oportunidade de ler e a edição brasileira pela Galera Record ficou linda. A tradução está ótima e todo o trabalho de revisão e diagramação colaboram para que este livro seja leitura obrigatória e perfeito em nossa coleção de livros da Colleen Hoover.

Um triller eletrizante, recheado com muito mistério e um lindo romance adolescente para completar esta deliciosa fórmula. Nunca Jamais não pode faltar na coleção de todos os Co-Holics de plantão!!

Fica um pouco difícil falar mais sem dar spoilers, então vou parando por aqui, visto que Nunca Jamais vale a experiência completa!



9 comentários

  1. Adorei a resenha, já tinha visto alguns comentários e sinopse do livro, mas mesmo gostando o livro não prendeu meu interesse para a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Scheila, eu não conhecia esse livro pela sua resenha a historia parece ser incrivel, fiquei curiosa em relação ao livro e saber porque os dois personagens perderam a memoria, com certeza vou ler obrigada pela dica e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Por favor me diga que não é pagina branca !!!!

    Se tem o nome da Colleen, fato absoluto que eu vou AMAR !!!

    Sonho ocm o dia em que a Galera vai lançar logo tudo publicado da tia Colleen <3

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao tive a oportunidade de ler nada da autora, mas os livros dela são sempre bem falados, eu á tenho muita vontade de ler, só não sei por qual começar...hahahha
    E esse parece ser bem rápido de ler né, e gosto muito de livros que envolve misterios, tenho certeza que vou adorar esse *_*

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu adorei a parceira da Colleen com a Tarryn ❤️ Gostei bastante do livro e ele deixa a gente com um gosto de quero mais!! Preciso logo do livro três kkkkkk

    Parabéns pela resenha! 😊

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse e pela Colleen Hoover, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  7. Never Never foi o primeiro livro das duas autoras que li e amei demais a escrita delas, já li a parte 1 e 2 e to bem curiosa para ler a parte 3 e descobrir o porquê os personagens perdem a memória.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito ler Nunca Jamais, foi um livro que no começo não estava muito interessada, mas foi só ler a resenha para ficar doida para poder ler logo gostei muito dessa perda de memoria ainda mais sendo duas pessoas o que me deixou bem curiosa para descobrir o que acontecer, mas antes quero esperar lançar todos os livros para poder ler de uma vez !!

    ResponderExcluir
  9. Finalmente li um livro da Colleen Hoover!Agora que já conheço a escrita da autora sei que ela consegue envolver.
    A sinopse de Nunca Jamais é bem curiosa,quero entender o porquê deles não terem memória,gosto de enredos inusitados,pretendo ler.
    Então ele foi publicado assim em partes devido ao contrato que proibia outros livros de forma independente,não sabia.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!