[RESENHA] O Coração do Leão - @MSheridanAuthor - @editoraarqueiro

quarta-feira, 23 de março de 2016

O Coração do LEÃO
Mia Sheridan
Editora Arqueiro
I.S.B.N. 9788580414691
NÚMERO DE PÁGINAS 208

Sinopse: 'Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zoodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu noticias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?'


Como sempre Mia Sheridan consegue contar uma história linda e sensível, que sobre amor e segundas chances, agradando aos fãs de um lindo romance.
O Coração do Leão é mais daqueles livros lindos, em que a emoção permeia cada página e a cada novo parágrafo da vida sofrida contada tão delicadamente pela autora, nos faz ficar ainda mais apaixonados por eles.

Evie e Leo estarão para sempre em meu coração depois desta leitura. E, mesmo que Archer ainda seja o meu favorito (meu signo e meu mocinho literário mais do que perfeito), a lealdade e o fogo de Leão também ficaram gravados à fogo em meu coração. AMEI a leitura.

Evie é uma garota jovem e sofrida que viu o amor da sua vida ser arrancado dela quando aos 14 anos ele foi adotado e mudou-se para muito longe.
Leo com 15 anos jurou voltar para Evie. E este juramento foi o que a manteve firme em seus dias mais sombrios, mas também foi o que despedaçou seu coração quando ele não retornou para cumprir sua promessa.

Ele é meu melhor amigo no mundo todo, o garoto que passei a amar mais que tudo, o garoto que conseguiu me fazer acreditar que era seguro sonhar.

Agora 8 anos depois, Evie é uma garota batalhadora, mas que ainda se esconde atrás do comodismo da normalidade que construiu para si, após trancar seu coração.

Mas um belo perseguidor chega de repente para abalar as convicções de Evie e destruir todas as suas barreiras de segurança. Lindo, rico e completamente irresistível, Jake Madsen é o sonho de toda a garota, ainda mais de uma que não se permitiu sonhar muito em seus curtos, mas sofridos 22 anos.
Completamente super-protetor e misterioso, Jake guarda um segredo que pode destrí-los.

Mesmo enviado por Leo, Evie estará segura ao abrir seu coração para Jake?

Penso na frase: “Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão”, e em como a realidade é diferente disso. Paus, pedras e punhos PODEM quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração.

Claro que temos muito clichês envolvendo esta narrativa.
Em primeira pessoa, Mia Sheridan vai nos contando pelo ponto de vista de Evie, alternando entre fatos de sua infância com Leo e agora o encontro com Jake. E, mesmo que logo de cara já saibamos onde isso vai dar, é delicioso ver como a autora conseguiu de uma forma tão linda e sensível nos contar uma bela história de amor, mesmo que pontilhada com a dor de fatos completamente reais que infelizmente acontecem com muitas crianças e sempre me deixam muito emotiva, pois mexem com meus piores medos como mãe.

Até agora a série Signos do Amor não me decepcionou! A arqueiro está de parabéns pela qualidade das capas e todo o trabalho gráfico, assim como com uma tradução muito boa e revisão que embora eu tenha achado um errinho que outro, em nada atrapalham a leitura.
O Coração do Leão é mais um livro tão lindo e sexy, que simplesmente é daqueles que nos consomem até virarmos a última página. Li ele em 1 dia, e simplesmente não consigo deixar a trama de lado agora.
Sabem aquela sensação gostosa de coração preenchido? Adorei a leitura e este é mais um título que sempre irei levar comigo.

Neste momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente.



8 comentários

  1. Li este livro e gostei demais.
    Sua resenha está primorosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Achoq ue mais que a qualidade da capa a conerencia entre as capas é precisa e perfeita, nõa sei se faz sentido pra todo mundo ...mas mesmo sem saber que A voz do arqueiro era uma serie ( ate pq nao li nenhum dos 2 lançados ate agora) quando eu vi essa capa automaticamente me remeteu ao a voz do arqueiro ! Arqueiroooooooo do céu parabens ,estão trabalhando direitinhoooo!

    Scheila amei a resenha como de costume , cada vez mais minha lista de desejados aumenta ....tá quase alcançando a extratosfera !

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito esse gênero, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi as histórias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Scheila, eu to doida ler esse livro achei a sinopse maravilhosa e a ideia do livro ser de um dos símbolos do zoodíaco é incrivel, e sua resenha está ótima como sempre bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, ainda não li nenhum livro da serie mas tenho muita vontade de ler, sem falar que as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa é uma serie que quero muito ler, gostei do primeiro livro e com esse não foi diferente a historia de Evie e Leo pareceu muito linda e emocionante me deixando curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  7. to bem curiosa para ler os livros da série principalmente O Coração do Leão, gostei de saber que a autora intercala presente e passado e aos poucos passamos a entender um pouco mais a história dos dois.

    ResponderExcluir
  8. Que vontade de ler essa série! A cada resenha de um dos livros, eu só fico mais curiosa. Eu acho a premissa dos livros bem interessantes e tenho muita vontade de conhecer a escrita da Mia. Ah, e em alguns livros, o clichê acaba se tornando inevitável kk
    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!