[RESENHA] A Queda dos Anjos - Susan E E - @Verus_Editora

segunda-feira, 21 de março de 2016



A queda dos Anjos - Fim dos Dias Livro 1
Angelfall
Susan E E
Verus Editora
I.S.B.N. 9788576863786
NÚMERO DE PÁGINAS 279
Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redençãoOs anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros seqüestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


Simplesmente estou alucinada com este livro!!
Um triller de fantasia, forte e emocionante, capaz de arrancar o leitor de sua zona de conforto. Excelente! Com cenas de revirar o estômago e ação de tirar o fôlego, A Queda dos Anjos não é apenas mais um romance adolescente angelical! É tiro, porrada, bomba e muita...mas muita carnificina! ADOREI!!!

Penryn é uma adolescente de 17 anos que tem sobre suas costas o peso de alimentar e manter sua mãe (esquizofrênica) e sua irmã paralítica.
Depois da destruição do mundo moderno como nós conhecemos, a raça humana foi reduzida à alguns poucos sobreviventes que agora lutam entre si a cada bocado de comida e a cada espólio valioso para a sobrevivência depois que os Anjos nos atacaram e praticamente nos dizimaram.

E é em meio a este cenário apocalíptico que encontramos Penryn lutando para sobreviver com sua família. Quando ela decide que se esconderem não garantirá sua segurança por mais tempo, elas arriscam tudo para tentar procurar um lugar melhor lá fora.
Mesmo que à noite todos os piores pesadelos ganhem vida, durante o dia com as gangs de rua não são uma opção muito mais segura e assim, elas decidem encarar as sombras.
O plano dá errado quando as 3 se vêem no meio de uma luta épica entre anjos. Sem saber o que fazer, Penryn não consegue não tentar ajudar aquele que está sendo massacrado, e assim em uma reviravolta horrível, ela perde sua irmã sequestrada por esta alcateia com asas, mas ganha um companheiro/aliado improvável por um tempo.

A corrida contra o tempo começou. Raffe em busca de reaver seu lugar junto aos de sua espécie e Penryn para salvar sua irmãzinha de 7 anos que foi raptada pelos anjos que dilaceraram Raffe.
Juntos terão que lutar para sobreviver e a cada novo passo, novos perigos estão à sua espera.

Gente, que livro é esse???
Completamente diferente de tudo o que já lemos sobre anjos!
Alucinante.
Com cenas fortes.
Juro que em diversos momentos as cenas foram tão vívidas e arrebatadoras que senti todas as sensações viscerais que Penryn enfrentando. Saímos do mundo de amor e bondade que normalmente associamos aos anjos e mergulhamos na corrupção, na arrogância e na crueldade.

Seres humanos agora vivendo como animais, em rebanhos ou selvagemente tentando sobreviver em meio ao caos em que a terra se transformou.
Deus não é mais amor.
Deus não existe mais para a humanidade. Mas será que ele alguma vez existiu para os anjos também?

Susan EE, nos traz uma narrativa muito forte. Em primeira pessoa através de Penryn embarcamos nesta montanha russa desgovernada  na corrida contra o tempo em busca da pequena Page.
Esta autora realmente foi brilhante na construção desta heroína. Embora a mesma ainda tenha diversas falhas por conta da sua imaturidade, sua alma é muito antiga e sua personalidade completamente complexa e desafiadora. Penryn é uma força da natureza muito bem retratada nestas páginas e com certeza nos faz amar a trama por conta da força e caráter dela.

E embora Raffe tenha caído no estereótipo do belo anjo ao qual  a mocinha não consegue resistir e vice-versa, ele é um guerreiro nato e seu senso de humor e sua honra compensam e adicionam brilho ao romance.

O que me surpreendeu muito também foi a gama de personagens complexos e completamente desafiadores que a autora conseguiu construir e desenvolver muito bem mesmo que em poucas páginas. Desde a mãe esquizofrênica de Penryn (que ninguém me tira da cabeça que está metida em tretas inimagináveis), aos membros da resistência, à doce Page e diversos outros que iremos topando pelo caminho, todos são muito bem escritos e com papeis muito importantes e bem amarrados aos fatos e situações.

Mas o livro é todo da Penryn!!
Fazia muito tempo que não topava com uma mocinha YA tão forte e resiliente.
Eu fiquei tão alucinada com este livro que virei a noite lendo e não consegui parar!!! Muita coisa insólita acontece e Susan consegue realmente nos transportar diretamente para o olho do furacão.

A capa ficou maravilhosa e assim como no livro 2 (REALMENTE ESPERO QUE A CONTINUAÇÃO NÃO DEMORE A SAIR AQUI) é parte importante do pacote deste livro tão empolgante e diferente.
Com tradução e revisão excelentes, a Verus nos brinda com um exemplar magnífico e imperdível para os fãs de um bom triller de fantasia.
Um livro nota 10 em criatividade e ousadia por parte da autora. Recomendo!


Conheça a série completa no site da autora!



13 comentários

  1. Olá,

    Gosto bastante de livros com história de anjos, mas esses parece ser bem diferente de todos que já li. Gostei da dica, vou colocar na minha lista de leitura!

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Scheila, eu não conhecia essa serie, a capa é linda eu gostei basante da sinopse pela sua resenha a historia parece ser incrivel, gostei da historia ter o cenário apocalíptico eu nunca li uma historia assim, eu amei a sua resenha com certeza vou ler o livro obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Se eu me tornasse acionista do grupo editorial record eu ia gastar menos ( se recebesse for free) os lançamentos ...eu sempre quero tudoooOO :0

    ResponderExcluir
  4. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito uma história com anjos e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, amo livros de ficção e fantasia e adoro livros com anjos, ainda não tinha para ver qual era a historia do livro mas agora estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei louca pra ler quando vi lançamento porque era de anjos e tenho um pé atrás com livros assim. Por ver muita gente falando que era bom e ler e quebrar a cara, peguei um trauma :S
    Mas esse parece ser muito bom, gostei do ritmo e história dele. Parece ser envolvente e dá ansiedade por mais. Vou ver se consigo ler também.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, sempre gostei de livros de fantasia mas um triller de fantasia acho que nunca tinha lido, bom saber que é uma trilogia e não uma série enorme.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro!!! Adorei que a autora soube transformar um tema clichê em algo totalmente criativo. E fiquei super feliz de a pratagonista não ser cheia de mimimi. Gostei muito da resenha e já sei que vou gostar bastante :)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quero muito ler esse livro, até agora só vi comentários positivos o que me deixou bem curiosa, gostei de saber que é um historia que trás algo a mais do que estamos acostumas quando o tema é anjo e gostei da Penryn que parece uma personagem forte, independente e corajosa !!

    ResponderExcluir
  10. Amei este livro, acabei de ler em três dias rsrsrs, amo história com tema de anjo, está serie promete já estou ansiosa para o lançamento do segundo livro, espero que não demore!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler (li em um dia), a leitura é viciante, é diferente de muitos livros e pra mim foge muito do clichê, e finalmente temos uma protagonista que não dá vontade de socar, que não é uma lesma morta que depende dos outros, adorei e estou muito ansiosa para o 2 livro. que venha logo.

    ResponderExcluir
  12. Já tem previsão de lançamento do segundo livro?

    ResponderExcluir
  13. genteeeee! o segundo livro ja foi lançado aqui no Brasil, terminei de ler agora e é simplesmente maravilhoso! super indico 💙

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!