[RESENHA+SORTEIO] APRENDENDO A SEDUZIR - PATRICIA CABOT

quarta-feira, 16 de março de 2016


Título Original: Educating Caroline
Tradução: Olga
Páginas: 368
ISBN: 978-85-422-0677-7
Formato: 23 x 16 cm.
Apresentação: brochura com orelhas
Edição:
Coleção: Outros
Gênero: Romance histórico
Editora: Essência/Planeta de Livros Brasil
Data de publicação: 11/01/2016

Sinopse:  O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford.

Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.

Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...

Aprendendo a Seduzir da autora Patricia Cabot homônimo da autora Meg Cabot para o gênero de romances de época.

Li alguns anos atrás, e se tornou um dos meus livros favoritos, fiquei encantada pela narrativa, uma combinação de romance e humor, além de ficar apaixonada pelos personagens.

Atualmente a editora o reeditou com uma lindíssima nova capa (a antiga também era linda). E já peço desculpa antecipadamente, pois não sei se acontecesse com todo mundo, mas tenho dificuldade de resenhar livros que amo, vai entender...



O livro inicia com a protagonista feminina, Caroline Linford flagrando seu noivo lhe traindo, e a amante sendo a noiva do lendário, “Lothário de Londres”, Branden Granville.



Braden Grenville, conceituado fabricante de armas, aparenta certa dureza,  devido a vida difícil nas ruas de Londres, mas atualmente um rico industrial, Porém toda a esperteza das ruas não enxergou a verdadeira faceta da noiva, Jacquelyn Seldon, uma falida integrante da nobreza inglesa. E apesar das suspeitas dele da traição, mas não tinha provas para dar um final no noivado, sem sofrer perdas financeiras.



Porém Caroline omitiu a identidade da amante do noivo para Braden, inicialmente não gostaria que o noivo sofresse fisicamente com a ira de Braden, e o outro motivo que ela podia usar a informação como moeda de troca. 



Mesmo depois da traição e sem apoio da família para terminar o noivado.  Caroline decide que quer conquistar o noivo, e para isso terá que aprender a arte da sedução, e escolhe como professor Braden Granville. Em troca das aulas, Caroline servirá de testemunha para Braden livrar da noiva no Tribunal.



Braden inicialmente fica espantado e nega ajuda, mas depois decide ajudá-la. A primeira aula sobre beijo, Caroline vai preparada, de bloquinho, óculos e lápis para anotações, porém Braden opta pela aula prática...  Caroline é engraçada de tão ingênua, e Braden é engraçado de tão devasso,  eles se completam, e mesmo nas partes sensuais, eles são completamente engraçados,  principalmente os pensamentos puritanos e ingênuos de Caroline.


Entre uma aula e outra, tanto Braden quanto Caroline notam que aplicar as lições com seus respectivos não tem a mesma emoção, porém existe muitos obstáculos para poderem ficar juntos.


Primeiro Braden não tem um título, é um industrial, o que é inadmissível um relacionamento com uma nobre moça de sociedade. Enquanto Caroline tem uma forte gratidão pelo noivo, Hurst Slater, marquês de Winchilsea, um nobre somente no título, que salvou o irmão de Caroline, Tommy,  de uma possível emboscada do criminoso, O Duque.


Mas na realidade existe uma trama sórdida, envolvendo o noivo (Hurst)  e o irmão de Caroline(Tommy), e a noiva de Braden (Jackie).  Hurst estava com enormes dívidas de jogo, e a família de Jackie estava falida.  Então ambos tinham intenção de usufruir o dinheiro, respectivamente de Caroline e Braden.


E depois de algumas reviravoltas, tanto Hurst quanto Jackie não irão medir esforços e métodos de afastar o casal, Braden e Caroline.


Concluindo...
Leitura indicadíssima, pois tem uma combinação, de romance fofo, um bom toque de humor, personagens cativantes e uma trama bem elaborada.


O único defeito será difícil de largar até terminar a leitura, e piora depois, já que você quer reler... reler... reler..., completamente viciante.


Link da promoção: clique aqui

Concorra a dois exemplares de Aprendendo a Seduzir da autora Patricia Cabot publicados pela Editora Planeta.

Serão dois ganhadores, o primeiro sorteado ganhará o exemplar com a capa nova, e o segundo sorteado ganhará o exemplar com a capa antiga.

Vamos as regras:

- 2 ganhadores;

- Comente a resenha do livro Aprendendo a Seduzir: http://goo.gl/1sm0EA

- Curta a página da Guardiã da Meia-Noite: https://goo.gl/jdBZQU

- Curta a página da Editora Planeta Livros Brasil: https://goo.gl/UZH66c

- Curta a página do Selo Essência: https://goo.gl/igpw9f

* Sorteio ocorrerá dia 24/03/2016

* Envio dos dados para o e-mail: paros28@gmail.com

* E após o envio dos dados, a entrega ocorrerá em 40 dias.


13 comentários

  1. Acho que romance histórico é o gênero que eu menos leio ,mas resenhas assim me dá vontade de correr pra livraria ( em momentos de crise como esse não to comprando nada ) mas com certeza esse vai pra minha lista de desejados no skoob

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de pegar uns livros desse gênero pra ler, pq todos falam super bem, sempre ganha 4 ou 5 estrelas nos blogs e me deixa muito curioso, confesso que meu gosto é bem diferente, mas de vez em quando é bom pegar algo diferente pra ver o que acontece né...rsrs
    Já participando e torcendo pra ser um dos ganhadores *-*
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aodoroooo esse livro, já li e é muito bom e a nova capa é linda, sem falar que adoro os livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Meg, mas tenho muita vontade, já que amo romance de época. E você disse tudo o que eu gosto em um livro, romance fofo, personagens cativantes, uma boa trama e humor. O que posso dizer desse livro que ainda não li, mas que já considero? kkk E adorei saber que não se pode largar o livro antes de concuí-lo, isso é sinal de que a leitura é maravilhosa, já quero!!

    E logicamente já estou participando do sorteio ^^ Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei bastante da historia desse livro, parece ser bem engraçada ainda mais tendo dois personagens tão opostos como a Braden e Caroline mas que dar certo e nos conquista e esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. Romance cheio de reviravoltas! adorei a resenha adoro ler romances de época, nunca tinha lido nada da autora e espero começar por esse, o enredo é bem criativo e bem humorado, gostei disso.
    Participando!
    emanoelle souza

    ResponderExcluir
  7. Curto muito um romance de época e a escrita da Patricia Cabot é excelente, amei a história desse livro é uma das minhas favoritas dessa autora.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Simplesmente sou apaixonada por romances de época, e essa autora tem livros ótimos, é uma das minhas preferidas na área, e uma das que conheço a bastante tempo.
    Acho um pouco clichê o fato do mocinho ser durão e a mocinha ingênua, mas isso ao mesmo tempo me encanta, posso ler 20 livros nessa mesma vibe que vou gostar de todos rsrsrs
    Amei a capa nova e espero lê-lo em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patricia eu amo romances de época esse livro já está na minha lista de leitura essa é a primeira resenha que leio dele, eu achei a historia super legal parece ser uma leitura bem leve e que a gente lê rapidinho, e sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. quem sabe não é agora...rsrsrs... Como sempre, sua resenha é ótima Paty. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é ter todos os livros dessa autora, sou apaixonada pela escrita dela. Aprendendo a Seduzir é um livro que quero ler a tempos, mas nunca consigo achar para ler hehe Adorei a nova capa, espero ler logo, ainda mais depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Amo romances de época, e eu gosto muito da escrita da autora, então eu tenho certeza que vou amar também. Ele parece ser bem divertido e fofo mesmo. E amei essa nova capa! Já quero ela *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou doida pra ler esse livro. Amos os livros da Meg e da Patricia Cabot, e sou super fã de romances de época. Esse livro parece ser muito bom, e eu achei bem interessante essa história de amante. Espero ler esse livro logo, e gostar dele também =)
    Bjss.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!