Em 2016, a Arqueiro dá um Show de Novidades!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

No último dia 19/04 rolou em São Paulo no Espaço Itaú de Cinema um café da manhã para livreiros/ Blogueiros com alguns membros da Arqueiro que nos contaram um pouco mais sobre alguns livros antigos alguns lançamentos que estão por vir e claro o Guardiã da Meia Noite não poderia deixar de trazer as novidades!!


Selo Sextante
Os ‘’must have’’ do selo que agradou geral foram:
- Mais forte que nunca da Brené Brow, ela trata de como podemos nos reerguer de situações difíceis e complicadas e já falou no TED Talk sobre o poder da vulnerabilidade.

-Ultimo Sopro de Vida , também chega nas livrarias em Maio e traz  profundos questionamentos  e reflexões sobre o valor que damos à vida quando percebemos que ela vai nos escapar ou quando o tempo torna –se nosso inimigo; nos USA já é considerado um Best-Seller

 -Chega de açúcar, é lançamento do mês de Abril e tem a proposta de detox de oito semanas para você tirar aos poucos do organismo o excesso de açúcar e consequentemente ter uma vida mais saudável (afinal de contas diabetes está entre as doenças crônicas que mais cresce).
 
Dentro os apresentados junto com o selo da Sextante tivemos um pouco do novo selo Estação Brasil, que é composto por livros de autores brasileiros voltados para temas do Brasil. O destaque ficou parar o relançamento da Coleção Brasilis de Eduardo Bueno.




O primeiro livro, A Viagem do Descobrimento é lançamento de Abril e os demais serão lançados até Julho.
Tem novidades de Autores contratados também:
Leandro Narloch, vai lançar Histórias da Escravidão.
Fernando Gabeira, está previsto para lançar no 2 semestre.
Nelson Motta e Jorge Caldeira, tem projetos parecidos com os livros 1001 coisas ...... (porém suas versões serão lançadas como 101 coisas .... que tem terá relação com o Brasil).


Para quem sente saudade da febre dos livros para colorir teremos:


Lava Jato era um livro previsto para o ano passado, mas com a avalanche de novos fatos deve chegar as livrarias até o final de Maio, o autor é Vladimir Netto, filho de Mirian Leitão e os direitos do livro também já foram comprados e a história vai virar uma série da Netflix, dirigida pelo José Padilha de Tropa de Elite.

Para a galera do Infanto-Juvenil teremos:
No universo de Minecraft houve um lançamento em Abril, teremos um em Julho e mais 2 que provavelmente ficarão para 2017; e em Agosto há o relançamento dos livros Salsichas galácticas para aproveitar as férias escolares além de mais um volume da história de Nate.


Enquanto isso no selo ARQUEIRO ...
Tem Julia Quinn e O último livro da série Os Bridgertons que virá em Junho, Lisa Kleypas é uma super aposta e tem aparecido em lista dos melhores autores de romances de época.

Para Amantes de Nicholas Sparks:
 O mais novo lançamento é: No seu olhar, já se encontra nas livrarias (essa capa foi a mais votada, quer opinar na próxima? Fique de olho nas redes sociais da editora.) E temos também o relançamento agora com capa do filme de A escolha.


Para amantes de Outlander:
Já tem novidade em Maio, com o segundo volume de Os Tambores do Outono; a intenção é não deixar um espaço de tempo muito grande entre os lançamentos e existe a probabilidade que os livros continuem a ser divididos, por conta da grande quantidade de páginas por volume.

  
Para amantes de Nora Roberts:
A Arqueiro tem como meta lançar pelo menos uma trilogia/série da autora por ano, para 2016 temos: Um novo amanhã lançado em Março e os próximos volumes previstos para Julho e Novembro.

Fãs de Lucinda Ryle- PREPAREM –SE!!!
Todos os lançamentos, relançamentos e continuações estão previstas para até o início do segundo semestre pois Lucinda está confirmada para a Bienal de São Paulo, além bienal a autora também terá sessões de autografo no Rio de Janeiro, Curitiba e outras cidades a escolher.

Para amantes de fantasia:
A Arqueiro reafirma o interesse em investir no gênero e já traz nomes de peso como Ursula Le Guin, agora é só esperar o lançamento e se jogar.

A Arqueiro comprou a parte da SdE Brasil, então todos os livros passam agora a ter o selo da Arqueiro, e alguns serão relançados, como no caso da série do Mago

Na onda dos livros de Youtubers temos: Os autores Venom e Matheus Rocha.
Venom tem um canal no youtube sobre Minecraft e jogos em geral com mais de 5 milhões de inscritos, seu projeto tem o nome de O Cajado do Sol; seu público alvo é infanto-juvenil.
Já Matheus Rocha é um cronista do blog Neologismo, seu livro de crônicas será ilustrado e chamará: No Meio do Caminho Tinha um Amor.
Ambos os projetos ainda não têm previsão de quando chegam às livrarias.

Temos ainda: Ken Follett em E-book com Os pilares da Terra (como o contrato lá na gringa não tem previsão de encerramento) o lançamento do físico ainda não pode ocorrer; e em junho em versão física temos Noite sobre as águas.

Para os Nerds/ Geeks de plantão a arqueiro lança no dia da toalha um volume único com o Guia dos mochileiros das Galáxias em capa Dura #JáQuero!


Uma História Incomum sobre Livros e Magia e Trama, tem lançamentos em Março e Abril respectivamente.
Aliás corre lá no skoob e participa dos sorteios de cortesias que dentre muitos títulos da Arqueiro trama é um dos sorteados.

O Quarto Dia é o novo livro de Sarah Lotz, mesma autora do Os Três. Assim como seu “irmão mais velho”, O Quarto Dia vem com um projeto gráfico diferenciado e páginas pintadas de azul.

A História de Nós Dois é novo livro de Dani Atkins( que já tem publicado pela Arqueiro o  Uma Curva no Tempo). E Três Coisas Sobre Você é um YA da Julie Buxbaum, previsto para Junho.

Thalita Rebouças, agora também faz parte do Autores  da Arqueiro sempre fofa e mega engraçada esteve presente, tirou foto, prometeu estar todos os dias na Bienal do Livro em São Paulo e falou de sua nova obra "Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática". Segundo a própria Thalita seu livro atinge o público de 9 á 90 anos #JáQuero2.



No final de todo esse amor em forma de livros, todos os presentes receberam uma sacola cheia de brindes e mimos, e ai com quantos desejados vocês chegaram ao final do post? A minha lista está pra lá de quilométrica.

Ósculos e Amplexos a todos e até a próxima J






Postagem realizada por Karina Carvalho, nossa resenhista e correspondente para eventos em SP.

Miga sua loka...mais uma vez obrigada por trazer estas novidades maravilhosas ao GMN!!!

2 comentários

  1. Se eu for fazer uma lista de todos os livros que pretendo ler da editora que está no post eu não paro mais, melhor editora e a minha preferida. Mas desses a que maisss estou anciosa é No Seu Olhar(já que sou fã do Nicholas), gostei da capa de A Escolha mas já tenho(e já li) com a capa original então...
    Outro livro que estou anciosa é o da Julia, amoooo a série e a capa está maravilhosa, não vejo a hora de lançarem.

    ResponderExcluir
  2. O meu queridinho é o da Thalita Rebouças , ela por si só já se vende , certeza que lerei imaginando as caras e bocas dela , mas confesso que durante o evento fiquei com muita vontade de ler Julia Qhuinn , quem sabe não aproveito o ultimo livro pra fazer uma super maratona :)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!