[ESPECIAL] DIAS EXTRAORDINÁRIOS - 365 dias extraordinários - @intrinseca

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Oi gente! Tudo bem com vocês? 

Preparados para mais um post extraordinário? No especial Dias Extraordinários, entraremos no fantástico mundo de Auggie, o menino Extraordinário de R.J. Palácio, que, mesmo possuindo uma deformação no rosto, não deixa de ser ele mesmo.

E hoje vocês conferem a resenha de 365 dias extraordinários:

 - - - -

Você não precisa ter lido Extraordinário e Auggie & Eu para ler 365 dias extraordinários.
Claro que, é interessante lê-los primeiro, mas não obrigatório.

Pois bem, esse livro lindo, em capa dura e mega caprichado (obrigada por esse edição, Intrínseca <3) é escrito pelo querido professor da gentileza da escola Beecher Prep, Sr. Thomas Browne. Aquele que todos os alunos de Extraordinário amam - e nós também!

Para quem não sabe - ou não lembra - o Sr. Browne era conhecido por dar 1 preceito por mês para seus alunos. E também por pedir que seus queridos pupilos o enviassem, por postal, algum preceito durante as férias. Assim, ele coleciona preceitos a anos, e tem milhares deles. Com essa coleção vasta, decidiu criar um livro e reunir os melhores que tem, e passar seus ensinamentos adiante. Ah, sim, e preceitos nada mais são do que frases inspiradoras, com significados importantes para cada um de nós <3




"É, talvez esteja fazendo muito frio, mas a mensagem aqueceu completamente meu coração. Devo admitir: por essa eu não esperava. Isso só prova que todo mundo tem uma história para contar. E a maioria das pessoas, pelo menos em minha experiência, é muito mais generosa do que pensa." (Sr. Browne)
São 365 frases, provérbios e ensinamentos escritas de forma linda que te ajudam e te inspiram no dia a dia. Cada frase é destinada para um dia. E a cada virada de mês, Browne retorna e conversa com o leitor, deixando uma mensagem cativante e um novo aprendizado para  a gente (nessa parte das mensagens, as pessoas que não leram Extraordinário podem não entender algumas coisinhas, mas nesse caso, é só pular e ir direto para as frases em si). Vale ressaltar que: se você tem todos os livros, leia na ordem 1. Extraordinário | 2. Auggie & Eu | 3. 365 dias extraordinários, assim vocês entenderão bem melhor as passagens de meses!

E uma curiosidade legal:
A autora, R. J. Palacio, recebeu muitos e muitos preceitos após o lançamento de Extraordinário, de seus leitores. E alguns desses preceitos se encontram nesse livro! Fofo, né? Até eu já tô pensando em enviar algum quote literário para ela como preceito... hehe

Não deixem de conferir e se encantar com esse lindo maravilhoso!
E sim: o post tá recheado de fotos! (Principalmente com os preceitos que mais amei <3)

"A diferença entre o ordinário e o extraordinário é esse pequeno extra." (Jimmy Johnson)
Deixem aqui nos comentários algum preceito que vocês amam! Vou adorar lê-los *-*

(Alguns dos quotes marcados! Pouquinhos, não?)
















Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter | Küsse leute :)


7 comentários

  1. Esse livro é um dos meus xodozinhos <3 sempre que tô na bad e leio um preceito meu dia muda !!! Todo mundo deveria ter !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Karina: todo mundo deveria ter! Esse livro sempre consegue levantar o ânimo das pessoas com as mensagens fofinhas <3

      Excluir
  2. Tenho esse livro é maravilhoso, super inspiradoras mesmo as 365 frases e provérbios, sempre estou abrindo ele e lendo algumas das frases em voz alta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito muito a pena né? Além de lindo, é inspirador *-*

      Excluir
  3. Eu me sinto tão excluída por ver quase todos falarem tão bem do livro e eu nunca ter lido, mas claro que isso vai mudar hahaha. Na verdade queria ter lido o mês passado porém teve uns livros no qual passei pra frente e acabei não lendo, mas pretende ler esse mês assim que as provas acabarem.
    Entendo você nesses quotes, acho que se fosse marcar tudas as frases no qual gostei do livro, marcaria a metade, amo livros que tenham frases inspiradoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta assim, ainda dá tempo de ler ele!! (e vale a pena hein!). Te entendo, também acabo passando algumas leituras na frente de outras! Mas esses livros de extraordinários são tão gostosinhos de se ler, que se tornam rápidos :)

      Excluir
  4. Ah,os quotes são muito fofinhos!O difícil deve ser escolher qual tirar foto.
    Legal a curiosidade de ter incluído preceitos que os próprios os leitores enviaram.Só li o Extraordinário por enquanto.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!