[ESPECIAL] DIAS EXTRAORDINÁRIOS - As capas de Extraordinário - @intrinseca

sábado, 2 de abril de 2016


Oi gente! Tudo bem com vocês? 

Preparados para mais um post extraordinário? No especial Dias Extraordinários, entraremos no fantástico mundo de Auggie, o menino Extraordinário de R.J. Palácio, que, mesmo possuindo uma deformação no rosto, não deixa de ser ele mesmo.

Para finalizar nosso especial mais que extraordinário, hoje eu trago para vocês uma comparação entre as duas edições do livro Extraordinário lançados pela Intrínseca, e um extra mostrando as capas desse livro pelo mundo!

 - - - -

Aqui no Brasil, a editora Intrínseca lançou, originalmente, o livro com uma capa branca, bem minimalista e com a lombada vermelha. Posso dizer que enlouqueci querendo muito essa primeira versão? Pois então, lá fui eu comprar o livro de capa branca... mas não encontrava em lugar nenhum! Que decepção! Fucei na internet e descobri que a editora havia relançado o livro, dessa vez com uma capa azul, igual a versão americana, original. Comprei a edição azul, afinal, só encontrava ela e queria desesperadamente ler o livro logo.

Desde que eu comprei a nova, lá em meados de 2013, a edição branca não me saia da cabeça. Cada sebo que eu entrava, eu a procurava. Só que, lá por 2014 eu perdi as esperanças e aceitei que eu deveria ficar com a azul mesmo. Mas eis que, no final de 2015, uma conhecida minha (que eu não sabia que tinha o livro!) resolveu vender seu exemplar, e pasmem, o exemplar branco! FINALMENTE!! Depois de tanto tempo, eu enfim consegui minha tão sonhada primeira edição! Parecia criança comprando doce, de tão feliz que eu tava!

O que eu fiz com a edição azul? Bom, eu dei de presente para o Léo, do blog Segredo Entre Amigas. Vamos passar histórias lindas e cativantes adiante, certo? *-* Mas claro que, antes de passar o livro, eu fiz uma comparação com as duas edições, que você conferem a seguir, nas minhas vááárias fotos! hehe

 





O que realmente muda de uma edição para a outra é a capa (contra-capa e orelhas também). Mas só. A mesma fonte é usada nos dois modelos, assim como espaçamento e numeração de páginas. Inclusive, o mesmo erro de revisão se encontra em ambos: o capítulo inteiro do Justin está escrito em letras minúsculas! Sim! Mesmo após os pontos finais, a letra seguinte é minúscula. Lembro que quando eu li a edição azul, ela estava assim também, e isso me incomodou - e reencomodou na edição branca.

A edição azul vocês em praticamente todas as lojas físicas e onlines, já a branca, pode ser se seja encontrada em alguns sebos, porq, lembrando, essa edição já está aposentada e portanto é rara de se encontrar.

 - - - -

E agora, deixo vocês com as diversas capas de Extraordinário que temos pelo mundo afora:


Lá nos Estados Unidos, a primeira capa que saiu foi a vermelha (que acredito que seja de onde saiu a inspiração da lombada vermelha da edição brasileira!), mas depois eles lançaram a capa azul, que virou a oficial. A capa da Arábia focou num laranja e a da Indonésia fez uma mistura das capas americanas.


As capas mais diferentes e destoantes são as da Alemanha, Eslovênia e Portugal. Nas três foram usadas fotos de crianças, que representam o Auggie. Pesquisando na internet, eu vi a lombada da capa alemã, e é super fofinha! (mas ainda prefiro a nossa lombada vermelha, hehe). Portugal no fim também trocou e adotou a capa azul com o desenho do Auggie.


Reino Unido deu uma pegada diferente para a capa, e confesso que adorei! Considero ela minha segunda opção de melhor capa para o livro. A capa da França é igual a do Reino Unido, e por isso não aparece na imagem! Espanha, Itália e Coreia mantiveram a mesma linha da capa oficial: fundo azul e desenho.

Eaí, de todas as capas, incluindo as brasileiras, qual vocês mais gostaram?
Diz no comentário aí pra mim!

 - - - -

Espero que você tenham gostado do especial!
 Desejo a todos muitos Dias Extraordinários pela frente <3


Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter Küsse leute :)


13 comentários

  1. Nossa muito diferente as capas da Alemanha, Eslovênia e Portugal, também queria esse livro com a primeira capa branca, porem não acho em nenhum lugar, mas a azul também é bem bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as três são as mais diferentes! hehe
      Não perca as esperanças! Assim como eu, tu ainda pode achar a branca <3 e enquanto isso não acontece, que tal conferir a azul? hehe

      Excluir
  2. Oi Ellen eu achei a capa dos E.U.A e Reino Unido lindas demais foram as que eu mais gostei amei o post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a capa do Reino Unido lindinhas de mais <3 ficou um padrão mega fofo, né?
      Mas ainda prefiro nossa brasileirinha branca hihi

      Excluir
  3. A capa da alemanha e muito fofa, mas entre as brasileiras eu prefiro a Azul ! Achei que você fosse falar do caderninho que a intrinseca lançou ... vi que foi um projeto da própria autora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei da capa da Alemanha! (sou suspeita para falar, ja que amo livros de lá hehe!)
      Mas sobre o diário, ou caderninho como você citou: eu não falei sobre ele porq não tenho ele :( e não acho justo eu fazer uma resenha sem ele em mãos! Mas já vi em livrarias e achei bem fofinho <3 e pelo que pesquisei, existem em vários idiomas também :D hehe

      Excluir
    2. Alemanha roubando nosso corações <3

      Excluir
  4. Nossa, você realmente gosta dos livros hahaha. Sempre me perguntei a diferença da capa branca para a azul, foi bom ler e saber. Vcê gostou mesmo da branca, sempre achei a azul mais bonita porém a branca é linda também. Gostei de você ter doado o livro azul, deveria ter mais pessoas como você no mundo s2.
    As capas no qual mais gostei foi dos Estado Unidos e Reino Unido, mas é cada capa que fica até difícil escolher, se pudesse ficava com todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amo Extraordinário! Meu amorzinho de anos já <3 (e um dos poucos livros que eu reli na vida!!). Eu acho a capa azul muito bonita também, mas desde que eu vi a branca, eu "senti" que precisava ela, sabe? foi amor a primeira capa!

      Também acho que mais pessoas deveriam doar seus livros! (ou, vender com preços mais acessíveis seus usadinhos, né?)

      Excluir
  5. Achei bem bonita a maiorias da s capas, principalmente a dos Eua e Brasil, que são azuis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, as capas tradicionais são muito bonitas! Da até uma vontadezinha de ter todas elas! hehe

      Excluir
  6. Não tenho,mas já li pegando emprestado na biblioteca,é uma história linda,era essa primeira com a capa branca,mas se fosse pra ter queria a azulzinha,acho mais fofa.
    Quando a gente cisma com uma edição é assim mesmo,é pra vibrar quando acha!Tenho umas na minha lista que não encontro de jeito nenhum.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!