[EVENTO] Turnê Intrínseca: nós fomos! - @intrinseca

terça-feira, 12 de abril de 2016

Oi gente! Tudo bem com vocês? 

Sexta-feira rolou, aqui em Porto Alegre, a 5ª Turnê da editora Intrínseca. E nós aqui do blog, eu e a Scheila, fomos lá conferir de pertinho tudo o que rolou e todas as novidades de ano - só que nesse ano não fomos apenas como espectadores, nós fomos como parceiros e ajudamos a editora no que fosse preciso: distribuição de senhas, sorteios, brindes e tudo o que precisaram.

A Vanessa, a Carol e o Victor conduziram o evento desse ano, e digo: fizeram muito bem! Em nenhum momento o evento ficou chato, ou cansativo (e olha que foram duas horas!). Os três nos apresentaram a todos os lançamentos e novidades incríveis que estão por vir, e de todos os lançamentos, eu separei 3, de categorias diferentes, que estou mega ansiosa para conferir:



Ficção: Baía da esperança, de Jojo Moeys

SINOPSE: Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.

Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.

Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.



Não ficação: Alucinadamente feliz, de Jenny Lawson

SINOPSE: Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.

Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.




 Literatura jovem: Temporada de acidentes, de Moira Fowley-Doyle

Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo.
A temporada de acidentes vai começar.

SINOPSE: Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.

No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?

Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.



Os cerca de 200 leitores que compareceram receberam, ao final do evento, um kit muito fofo, contendo cards explicativos de todos os lançamento do ano + marcadores (daqueles em tamanho menor, que a gente ama ter na coleção!), e é claro, o nosso tão especial pin da 5ª turnê! Alguns sortudos ainda saíram de lá com livros dos sorteios também ~ invejinha ~ hehe!

Resumindo: o evento foi organizado, foi lindo, foi feliz, aconteceu na hora programada, nada deu errado e foi super bem dirigido pela equipe! Agora é só aguardar os lançamentos, e esperar pela próxima turnê! 

Enquanto isso, me digam:
o que vocês esperam ler da Intrínseca esse ano?

kit lindo desse ano <3

Blogueiros parceiros que ajudaram na Turnê: Rafa, Léo e Camis.




Equipe Intrínseca e parceiros <3

A equipe Intríseca desse ano: Carol, Vanessa e Victor




Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter Küsse leute :)

8 comentários

  1. Temporada de acidentes está na minha lista de desejados a um tempinho , falou em jojo moyes já solto logo um eu quero !!! Intrinseca vai me levar a falencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temporada de acidentes vai ter resenha logo logo aqui no blog *-* para minha felicidade (e para aliviar minha ansiedade) já estou lendo! iupiiii! A Intrínseca tem esse dom de nos fazer querer todos os livros, né? hehe

      Excluir
  2. Amo a Intrínseca, pra mim é uma das melhores editoras, é um livro mais maravilhoso que outro.
    Que lindo esse panfleto de Baía da Esperança, pretendo lê-lo o livro dessa autora maravilhosa. Esse Alucinadamente Feliz parece ser um livro muito bom também e tem uma capa maravilhosa, mesmo Jenny tendo muitos problemas e parecer depressiva, mas isso não a impede de ir atrás da felicidade, o que é lindo. Temporada de Acidentes parece ser bom, mas trágico, imagina como deve ser horrível perder o pai e o tio no mesmo tempo?
    Mas enfim, do jeito que está indo com um lançamento melhor que outro, prevejo que ficarei pobre hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Intrínseca é uma das minhas queridinhas! Amo o cuidado que eles tem com os livros, e com nós, leitores! Exatamente, Alucinadamente Feliz é sobre isso, conseguir dar a volta por cima! Vamos ser felizes!!! Temporada de acidentes é minha leitura atual, e estou louca para ver como isso vai acabar! Acho que eu piraria se tivesse uma temporada assim!

      Excluir
  3. Tò adorando as postagens dos blogs a respeito da Turnè Intrínseca, já que não pude ir, esse é o único jeito de saber como foi. To bem curiosa para ler Temporada de Acidentes, o livro tem um sinopse que me agradou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin, não fica triste!!! Ano que vem tem a turnê de novo, e vou torcer para que tu consiga ir! Vale a pena <3 Aguarde que logo logo aqui no blog vai rolar a resenha de Temporada de Acidentes :)

      Excluir

Deixe seu Comentário!