[RESENHA] Holy Cow - David Duchovny - @galerarecord

sexta-feira, 22 de abril de 2016


Elsie é uma vaca. Sim, literalmente um vaca, dessas brancas com manchas pretas que vemos em fazendas, sabe? E ah, inclusive ela mora numa fazenda. Ela leva uma vida comum de vaca: faz muuuuu por aí, descansa bastante, dá leite, tem uma melhor amiga e até se interessa pelos touros. Poisé.

A vida comum, pacata e parada de Elsie muda no instante que ela vê no deus todo poderoso da caixa  ~ vulgo televisão ~ o que acontece com as vacas quando elas somem da fazenda. Ela passou a vida pensando porq sua mãe saiu de lá sem dar tchau. E é nesse dia que ela descobre como sua mãe partiu - e morreu. A partir desse fatídico dia, Elsie nunca mais foi a mesma. Então ela volta à casa dos fazendeiros e descobre que existe a Índia, um lugar que idolatra as vacas. Lá, vacas são deusas. E é para lá que Elsie quer ir.

Junto com um porco judeu, Shalom, e um peru anoréxico, Tom, a gang dos bichos parte rumo à cidade e ao aeroporto para ir de encontro aos países de seus sonhos. Não preciso nem dizer a confusão que eles vão se meter, né?




Primeiro de tudo: abstraia o fato de que a Elsie é uma vaca que anda pela cidade sobre duas patas e que ninguém percebe que ela é uma vaca de verdade. Abra sua mente para ler esse livro! Dado o recado, vamos lá!

Eu estava com um pouco de preconceito antes de começar a ler o livro, mas confesso que eu mudei minha opinião. O livro conseguiu me divertir! A Elsie é louca, e uma vaca (tudo no bom sentido)! Mas acima de tudo, o livro abriu meus olhos para o mundo. O foco principal da obra é a maneira como os humanos tratam o mundo em si, principalmente o animal. Os assuntos tratados são delicados, porém de extrema importância hoje em dia, e a forma como ele invade nossa leitura é leve, e torna mais fácil de se aprender. Posso dizer que definitivamente não é um livro infantil. Mas um livro que todos deveriam ler, para se conscientizar de tudo.

Na história, a gente acompanha a rotina pacata de Elsie, e de tudo o que acontece em uma fazenda. Acompanhamos todos os sentimentos dos animais com relação as crueldades que os humanos fazem com eles, e isso me tocou profundamente. Além de divertir, ele também me cativou.

Misturada à história forte e dura da realidade, David Duchovny (que é ator, roteirista, produtor, diretor, escritor, compositor e cantor) mesclou elementos hilários que trouxeram a leveza que esse tema pedia. Imagina só uma vaca pegando um avião e mudando de país sem ninguém perceber que ela é uma vaca?! Sim, acontece!

O livro é graficamente lindinho. Por dentro ele tem uma estampa de vaca. As páginas são brancas e a fonte é levemente maior que a maioria dos livros.

Com uma mensagem forte a ser passada, Holy Cow é um livro que pode te emocionar e te fazer sorrir ao mesmo tempo. Vale a leitura!







Boa Leitura 



Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter Küsse leute :)




5 comentários

  1. Esse é um livro que ainda não me convenceu ...mas como todo e qualquer livro merece ser lido , é só uma questão de achar o publico dele rs mas ainda não tenho certeza de que essa é a minha pessoa ....mas curti a resenha e sempre adoro as fotos!São lindas.

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar do livro e to bem curiosa para ler, li uma resenha e soube que o livro é bem divertido e crítico, despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro tãoooo lindinho, já ouvi muito sobre ele e até li uma resenha sobre o mesmo, mas confesso que o tema não me atraiu muito a minha atenção, sei lá, apenas não consigo me ver lendo um livro no qual a protagonista é uma vaca e o peru(é o peru, certo?) usa um celular, acho que é porque não estou acostumada a ler livros que se tratam de temas assim e então ele acabou que não me convencendo muito. Mas eu ainda acho ele lindo e muitoo fofo.

    ResponderExcluir
  4. O autor é o David Duchovny,ator do seriado arquivo X,isso me chamou atenção.
    Abrir a mente pra ler o livro é comigo mesmo!Achei engraçada a resenha.
    Que fofinha a estampa de vaquinha por dentro.

    ResponderExcluir
  5. Gente, que livro meio louco, agora até quero ler.
    Uma Vaca, tipo, literalmente uma vaca, deve ser bom!

    isylandim.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!