[RESENHA] O Desapego Rebelde do Coração - @brionesbianca - @Verus_Editora

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O DESAPEGO REBELDE DO coração
Bianca Briones
Verus Editora
I.S.B.N. 9788576864998



Sinopse: Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


Completamente passional em cada página, o desapego se torna impossível depois desta leitura, e não adianta se rebelar! Bianca Briones nos acorrenta aos corações sofridos de seus personagens.
Em cada página um novo encontro, em cada linha um novo sonho, em cada capítulo um desencontro. 

Com amores avassaladores e personagens tão reais que nunca mais nos esqueceremos de nenhuma das emoções vividas durante esta leitura deliciosa e ao mesmo tempo tão dolorida, Bianca Briones mais uma vez nos tem amarrados em seu dedo mindinho, ávidos pelo próximo livro.
Adoro a série Batidas Perdidas, me identifiquem tanto ao ler o primeiro livro que até hoje tenho a dizer que Rafa é o melhor mocinho literário de todos os tempos porra! E, embora eu ainda não tenha lido o livro da Clara, cada livro da série tem um começo, meio e fim, e mesmo com alguns spoilers, não interferem na ordem de sua leitura, então...já entrei de cabeça no livro da Clara, mas não tive como resistir cair de amores por Rodrigo primeiro.
- Acho que a vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos um autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e se conectar. Aí começamos uma guerra interna pra lutar contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós.
O Desapego Rebelde do Coração - pág. 259
Antes de tudo, tenho à dizer que é sempre maravilhoso reencontrar esta família estranha, torda, cheia de dramas, fofoqueira, engraçada, mas completamente leais e apaixonados uns pelos outros. Os Vilas e seus agregados sempre farão parte do cotidiano de seus leitores, pois se tornam parte da nossa família literária e é sempre maravilhosos rever as pessoas que amamos.

Narrando em 1ª pessoa alternando capítulos entre o ponto de vista de Branca (amiga de Viviane e irmã de Bernardo), Lex (amigo e companheiro de Rafa) e Rodrigo (irmão de Viviane), vamos acompanhando estes 3 se rebelando contra seus sentimentos mais profundos enquanto fazem as maiores burradas dando murro em ponta de faca por serem cabeças duras!

Adoro a narrativa de Bianca e o viés arrogante, destemido e teimoso da personalidade de Branca rende momentos muito divertidos e ao mesmo tempo muito irritantes! Mesmo ela sendo linda, bem sucedida e completamente segura de si, seus ataques de Diva me deram nos nervos em diversos momentos e mesmo com toda a capacidade analítica sobre a paudurência de boa parte da população masculina da história, eu fiquei com tanta gana dela que se Branca aparecesse na minha frente eu iria sacudí-la até ver se esta insana criava juízo!

Lex maravilhoso, lindo, boa praça, centrado e leal como sempre é o meu favorito. Não me conformei com diversos aspectos desta trama em relação à ele. 
Sendo o tipo de cara pelo qual eu me apaixonaria fácil, fácil, entendo porquê ele teve que passar por tudo isso, mas não concordo viu dona Bianca Briones...mas relevo pois você sabe que te adoro e este livro está entre meus favoritos para sempre!

Rodrigo o moleque pegador, fodástico e mestre da paudurência (não fui eu quem disse esta última parte, está no livro...hehehehe) de nobre coração, mas que prefere curtir a vida adoidado do que encarar a realidade em seu coração. Adoro ele e certamente ele me ganhou na finaleira...mas de boa, não tem como eu torcer por ele depois das merdas que ele apronta...podem me chamar de rancorosa...mas Affffff....tudo tem um limite né? Mas nessa vida nada acontece como planejamos ou como achamos que deveria ser, não?
Foi-se o tempo em que as pessoas se amavam, ficavam juntas e pronto. Agora é guerra. Guerra contra os próprios sentimentos. Guerra contra o sentimento alheio. Parece que é mais fácil lutar para não sentir do que se entregar àquilo que o coração deseja. E tudo só piora se já tivermos sido machucados. Aí machucamos para nos defender. Nós nos negamos a deixar o outro entrar, mesmo que sejamos feridos no processo.
O Desapego Rebelde do Coração - pág. 332
E neste fogo cruzado de sentimentos, o leitor é realmente bombardeado com uma sobre carga de emoções tão controversas que acabamos consumidos por este livro.
O Desapego Rebelde do Coração foi um dos livros mais intensos que eu tive a oportunidade de ler. Cada capítulo era uma montanha russa de sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo que eu ria muito das bobeiras e sacanagens de Rafa (que diga-se de passagem foi uma das estrelas que mais brilharam nestas páginas), já estava com muita raiva ou amuada no próximo capítulo.
Fiquei chateada com Bianca pois mesmo entendendo todo o contexto e achando tão lindo em diversos pontos...fiquei tão puta, me sentindo tão traída em um determinado momento que realmente desejei que a morte de alguém acontecesse...e me senti uma pessoa muito horrível por isso pois era apenas uma pobre alma.

E assim sabemos quando um livro é realmente bom e quando um autor tem o dom de te comover e te tirar do sério com a mesma facilidade! TE AMO BIANCA!

Este livro é para quem AMA personagens fortes. Para quem não se acovarda em praticar o desapego, mas principalmente para quem é rebelde o suficiente para baixar suas barreiras e deixar os sentimentos rolarem.
Eu temia o amor, mas ele não deve causar temor algum. Amor soluciona problemas, não os causa.
Como sempre a qualidade do trabalho da Verus está fantástica. O Desapego Rebelde do Coração é lindo desde a capa, diagramação e revisão. Maravilhoso do início ao fim e com certeza uma leitura mais do que obrigatória para os fãs de Bianca Briones.



Conheça toda a série Batidas do Coração:

7 comentários

  1. oi
    que livro mais lindo,essa capa arrasou como todos os da serie,ate agora so li o primeiro mas pretendo ler os demais ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra começar a ler essa série, parece ser excelente!

    ResponderExcluir
  3. Tenho quase uma duzia de amigas obcecadas por esse livro !E eu ainda não li uma linhazinha se quer ...preciso mudar isso logo, a historia me interessa , as capas são lindas , já conheci a Bianca e ela é uma fofa ....não sei porque raios ainda não me joguei nessa historia !

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro mas não gostei muito da capa, achei a resenha legal apesar de não ter ido com a cara de uns personagens, como Branca. Entendo o que sente em relação ao Rodrigo, tipo, fazer merda uma/duas vezes é normal, mas continuar aí dificulta e ta pedindo pra ser odiado né hahaha. Mas ao todo, gostei da resenha e vi que você realmente ama esse livro e do tando que você elogiou, sinto até uma vontade de ler haha, meu Deus elogiar mais do que você fez é impossível, vou ler, parece ser um livro muito bom e com uma leitura fácil.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente quando diz que a Bianca tem o " dom de comover e tirar do sério ao mesmo tempo " ,pois é exatamente isso que acontece a cada nova história que leio dessa série MARAVILHOSA <3 .
    Eu terminei esse quarto livro hoje e,como sempre, já estou contando os dias ,os minutos, os segundos para a próxima história , para sentir todas as emoções que só mesmo a Bianca Briones é capaz D despertar.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esses livros!! Babo só de ver as capas maravilhosas, tenho que te-los na minha estante! Não li nenhum livro dessas autoras brasileiras ainda e seria ótimo começar por uma tão comentada como essa. Ganhou até 5 estrelas e um favorito seu! Gostei dos quotes, deu pra perceber o que você disse que a autora passa e amo livros assim!

    ResponderExcluir
  7. Já tem o livro 4 e eu nem li o primeiro ainda!
    Não li nenhum livro da autora mas essa série me interessa muito, adorei a resenha só me fez ficar com mais vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!