[FILME] X-MEN - APOCALIPSE

terça-feira, 17 de maio de 2016


O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia. Sequência de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".

Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Evan Peters, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Hugh Jackman, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Sophie Turner, no Kodi Smit-McPhee, Rose Byrne, Lana Condor, Ben Hardy, Olivia Munn, Lucas Till

Direção: Bryan Singer
Gênero: Ação
Duração: 143 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 14 Anos







Uau!!! Simplesmente Uau!!
Hoje tivemos a oportunidade de conferir em primeira mão aqui em Porto Alegre X-MEN Apocalipse na cabine de imprensa no Bourbon Walling e tenho a dizer que a experiência em IMAX não podia ser melhor. O filme realmente foi tudo o quê estávamos esperando e muito mais!

Como sempre a Fox deu um show nos efeitos especiais, e toda a atmosfera dos anos 80 recriando feitos e fatos, tanto políticos como da cultura pop dão ao filme aquele ar retrô completamente crível e incrível.
Aliado a uma trilha sonora excelente, o filme é uma experiência digna de uma sala de alta tecnologia 3D.

Como sempre nos filmes da Marvel, X-MEN Apocalipse é um mix de muita ação com cenas épicas e as tiradas de humor que vão dando tons inesperados de comédia em meio a tensão construída entre as cenas de pancadarias.

Uma das melhores piadas foi a referência sobre o 3º filme das trilogias ser sempre o pior, mesmo que ele próprio tenha ficado um pouco abaixo dos 2 filmes anteriores da nova fase da franquia mutante. Como fã tenho a dizer que realmente me diverti muito assistindo, mas se formos mesmo comparar com X-MEN: Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido, muitas pessoas acabaram saindo do cinema com este sentimento.

Quanto aos novos atores escalados, eu estava com um pé atrás principalmente quanto a Sophie Turner interpretando Jean Grey, mas a atriz deu um show de interpretação, assim como Evan Peters que eu já era muito fã de todas as temporadas de AHS acabaram roubando a cena dos veteranos. E Evan proporcionando ótimas gargalhadas para o público. E embora Michael Fassbender tenha dado sua contribuição para um toque mais dramático, e Jennifer continue sendo muito durona como Mística, as melhores cenas foram as do pessoal mais jovens.


E azul acabou sendo a cor do filme com Mística, Fera, Noturno e o próprio En Sabah Nur, achei somente o Noturno fofinho e bem feito. Já o nosso pobre Fera acabei achando muito artificial, quase uma mistura de Sully (Monstros SA) com Smurf. Claro que o personagem tem carisma, mas esperava mais tanto da caracterização dele, quanto de suas aparições.
Achei também a caracterização do vilão En Sabah Nur muito artificial, além da atuação do ator engessada. Claro que o mutante original seria mais sério, com ares de Deus e pompa de realeza, mas achei que faltou algo ali.

Outro ponto que eu achei que poderia ter sido melhor foi o desenvolvimento do personagem Alex Summers (Lucas Till), assim como a sua caracterização que acabou ficando um pouco caricata...não sei, dando um ar meio cretino à ele.

No geral é um bom filme e cumpre muito bem seu papel de entretenimento. As cenas de ação foram de tirar o fôlego, os novos atores encararam muito bem o desafio e é claro que as aparições inesperadas de Stan Lee e Hugh Jackman causaram frisson na sala de cinema.

Este final de semana com certeza será uma ótima oportunidade para curtir o filme novamente com a minha família, até porque, minha filha tá aqui brigando comigo o tempo todo, enquanto o namorado tenta arrancar de mim vários spoilers! kkkkkkk

Assista ao trailer e garanta já o seu ingresso! Com certeza as salas irão lotar neste final de semana da estréia.


17 comentários

  1. Oi, Scheila!
    Não sou muito de assistir filmes por isso fico por fora dos lançamentos, mas por coincidência assisti hoje o trailer de X-men: apocalipse e fiquei curiosa em relação ao filme.
    Essa mistura de ação com cenas épicas junto com as tiradas de humor em momentos tensos também me agrada bastante nos filmes da Marvel, e fico contente que X-men: apocalipse possua essas características.
    Em relação ao elenco, confesso que não conheço nenhum então não sei a qualidades das suas atuações mas pelo trailer pareceu pra mim que eles estavam atuando bem, vamos ver se ao assistir o filme eu irei gostar das atuações porque com certeza pretendo assistir esse filme sem dúvida nenhuma!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os filmes das marvel mas de acordo com o trailer não tem muitos atores da versão anterior, espero que seja semelhante na minha opinião referente aos outros filmes no quesito ação e historia.

    ResponderExcluir
  3. Não sei quando vou assistir, mas sei que esse post me deixou com altas expectativas, esses Posters estão maravilindos, só por ser da Fox já imagino uma grande produção, quero muito assistir e sentir toda a energia dos personagens, e até dar umas risadas, ou me estressar com o novo elenco rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muitoooooooo assistir XD , mas antes queria fazer uma maratona ,pq sao tao infinitos filmes um vai e volta no tempo rsrs que to perdida na sequencia!

    ResponderExcluir
  5. São tantos filmes de X-Men que as vezes eu chego a ficar meio perdida kkk
    Eu confesso que não gostei muito de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, achei legal eles terem focado no enredo em si, mas acho que eles se esqueceram das cenas de ação :/. Mas eu ainda tenho as minhas esperanças em relação a esse mais novo filme.
    O Trailer está fantástico e agora fiquei feliz ao saber que as cenas de ação estão de tirar o fôlego, com certeza irei assistir. E é uma pena que eles erraram um pouco na caracterização dos personagens :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida pra ver esse filme, é um dos que eu mais esperava esse ano. O filme parece estar muito bom. Mas é uma pena que não seja tão bom quanto os dois primeiros. Estou ansiosa pra ver a atuação da Sophie Turner no filme, e ja gostei de saber que ela deu um show :)
    Espero ver esse filme nesse final de semana :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu to tão atrasada nesses filmes todos da franquia X-Men... nem os filmes do Wolverine vi ainda. Mas são filmes que gosto muito e adoro esses efeitos especiais fantásticos.
    O trailer tá fantástico!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece que vale a pena assistir mesmo. Tinha visto o trailer e achei que os efeitos estavam bons demais, tem muita cena bacana. Se valia a pena assistir é que não sabia. Acho que dá pra ir ver sem medo então. É uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme hoje. Confesso que o filme não foi tudo que eu esperava. Acho que estava com expectativas muito altas. Achei o filme bom, mas os dois primeiros realmente são bem melhores. Também estava com um pé atrás com a Sophie Turner (acho que é porque não gosto muito dela em GoT haha), mas também gostei bastante da atuação dela. E também não gostei muito do vilão... Mas mesmo o filme não sendo o que eu esperava, ainda gostei dele no geral.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Adoro X-Men,claro que está na minha lista de filmes para assistir o quanto antes!
    Sério que vc estava com um pé atrás com a Sophie Turner?Que bom que gostou da interpretação dela,quero conferir como ela se saiu.

    ResponderExcluir
  11. Sempre me deparo com opiniões diferentes em relação ao filme.
    Eu faço parte do grupo que AMA as produções da Marvel e com certeza, não posso deixar de assistir X-Men Apocalipse.
    Só me decepcionei pelo fato de que o personagem Alex Summers poderia ser melhor, espero não me incomodar com ele ao longo do filme. Haha

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ainda não consegui assistir o filme e estou desesperada. Os filmes da série (depois de primeira classe), só ficam melhores, antes dele eu achava um saco, confesso! Estou super curiosa para saber como ficou depois do final do último filme, em relação ao passado e tal.

    ResponderExcluir
  13. Lembro que quando assisti os trailers não esperava nada desse filme e pelo incrível que pareça ele me surpreendeu. Foi bom e me agradou bastante, saí do cinema com vontade de bater em mim mesma por achar que seria muito ruim.

    ResponderExcluir
  14. X-men mostra a que veio. Mostra historia. Aborda muito bem os novos personagens. Amei a Jean e o Scott. Magneto como sempre perfeito. Graças a Deus deixaram Wolverine de lado, e deram mais atenção aos outros personagens. Filme emocionante e bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  15. Gostei. Divertido. Algumas coisas poderiam ter ficado melhores. Alguns personagens poderiam ter sido melhor trabalhado, mas no geral como diversão o filme funciona. Tem que assisti-lo sem comparar os personagens dos gibis, pois há uma diferença.

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu amei a resenha do filme, porém ja vou confessando que não assisto com frequência esse tipo de filme então fuquei bastante perdida, meus conhecimentos sobre X-Men se resumem ao desenho que assistia quando era criança.
    Amei o thriller, os efeitos especiais ficaram ótimos.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  17. Nunca assisti nenhum filme dos X-Men, mas confesso que adorei o trailer, e gostei ainda mais quando fiquei sabendo que o Evan Peters ia participar do filme, sou muito fã de AHS e principalmente dele, rsrs.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!