[LANÇAMENTO] 1 + 1 A Matemática do Amor - Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos - @FaroEditorial

quinta-feira, 19 de maio de 2016

LUCAS E BERNARDO SÃO DOIS GAROTOS, OS MELHORES AMIGOS UM DO OUTRO DESDE MUITO PEQUENOS...

De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder...

Bernardo reage mal e se revolta.
Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas.
Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.

Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.

É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.
Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?
Citação:“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele sempre esteve ali, do meu lado. Na escola, sempre estudávamos na mesma sala. Ele me ajudava em matemática, e eu lhe dava uma mão em português. E assim nos completávamos, ajudando um ao outro, apoiando-nos mutuamente.” Lucas

Sobre os autores
Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.
Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas - escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.
Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia 'Doze por Doze', com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.

Confira a agenda do Booktour com os autores:

16 comentários

  1. Ótimo lançamento, bom que hoje em dia mostrar em livros a amizade de dois homens é algo aceitável, a capa esta linda, ainda não conheço a escrita dos autores mas tenho muitas expectativas

    ResponderExcluir
  2. Tenho um o Um garoto quase atropelado para ler na estante , adorei a sinopse desse ...vamos ver se curto a escrita do vinicius e ai já vou querer colocar na lista de eu quero ler !

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem legal. A sinopse dá uma curiosidade pra saber mais e quero ver umas resenhas.
    Adorei a capa dele também, está bem bonita.
    Sucesso para os autores =D

    ResponderExcluir
  4. Olá, Scheila! Adorei essa dica, não conhecia este livro. Nunca li nada do Augusto, mas tive contato com a obra do Vinícius na bienal do Rio do ano passado, ele é uma simpatia de pessoa e só isso já me faz querer ler o livro. Aliado a essa sinopse tenho a sensação de que a leitura é imperdível, emocionante. E essa capa? Linda demais. Já quero.

    Beijo

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro. Gostei bastante da sinopse. Achei meio clichê isso deles fazerem uma lista. Mas mesmo assim fiquei com vontade de ler o livro =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Scheila!
    Perdi o encanto por história de amizade que se transforma em amor, me cansei desse tema, e depois de uma experiência negativa ao ler uma série escrita por mais de uma pessoa fiquei com receio de ler livros escritos dessa forma, por isso tento evitá-los, então, dificilmente eu leria esse livro, mas tenho certeza que 1+1 A matemática do amor será mais um sucesso do Vinícius e do Augusto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente ameiii esse lançamento!! Pois me ajudou bastante agora. Haha
    Conheço amigos que gostam de histórias com essa temática e o lançamento do livro já é uma ótima dica para presenteá-los.
    E claro, achei muito fofo os personagens. *--*

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto histórias com adolescentes, mas eu gosto de que o assunto homossexualidade ganhe força, seja divulgado mais.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia os autores, mas achei a história parece ser bem legal. Fiquei com muita vontade de conhecer mais o livro. E gostei da capa dele :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sinopse desse livro, já fiquei bastante interessada em conferi essa história, curto muito um livro nacional.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    É muito bom ver a literatura Nacional ganhando seu espaço.
    Amei a capa o livro me parece ser muito bom, fiquei bastante curiosa para conferir esse livro.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto esse livro antes e já o tinha adicionado na minha lista. Apesar da sinopse ser um pouco clichê, acho que deve ser uma história encantadora e com certeza irei ler, ainda mais sendo nacional <3
    Ah, e essa capa ficou linda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum dos autores, e acho bem interessante quando um autor traz o assunto homossexualidade à tona. Uma pena que a obra não despertou a minha atenção.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia ainda nenhum dos dois autores, assim como não conhecia o livro. Achei os dois muito fofos e li o capítulo liberado para leitura, e amei o Bernardo, amo personagens cômicos, e dos atrapalhados também como Lucas, já sei que vou curtir muito o livro. Sucesso para os autores!

    ResponderExcluir
  15. Acho muito legal quando autores se unem para montar um livro! Uma soma de mentes pensantes só pode dar em algo fantástico! Amei a premissa do livro e desejo enorme sucesso aos autores e ótimas viagens de lançamento!

    ResponderExcluir
  16. Como não amar??? Estou adorando ler livros com uma pegada de representatividade, seja como LGBT, feminismo, direitos ou qualquer outro assunto relacionado, gosto bastante do Vinicius Grossos - li O Garoto Quase Atropelado no fim de 2015 e amei. Muito ansioso!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!