[RESENHA] Delícia, Delícia - Donna Kauffman - @EdValentina

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Delícia, Delícia
Donna Kauffman
ISBN: 9788565859967
PÁGINAS: 296
Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne ( também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras...Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor.No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe.Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa.Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar.É hora de praticar boloterapia!!!
Fofo, leve e delicioso como um cupcake naquele momento em que precisamos de um brake e um momento de felicidade no nosso dia.
Delícia, Delícia é aquele tipo de livro ideal para relaxar, suspirar e se deliciar com um excelente romance, recheado de receitas sobre como a felicidade pode ser encontrada na simplicidade da vida e das pessoas ao nosso redor.


Leilani era uma chefe executiva em ascensão em Nova York. Focada, organizada, obstinada e sobre tudo serena, ela cresceu rápido à sombra de seu mentor Baxter Dunne e logo já estava à frente de seu bistrô como seu braço direito. Então por quê ela largou tudo e foi se retirar na pequena e pacata ilha de Sugarberry com sua pequena lojinha de cupcakes?

Baxter Dunne é o garoto de ouro das cozinhas e agora das telinhas com seu programa de ar água na boca. Bem sucedido, bonito e carismático, ele conseguiu tudo o que queria na vida com muito trabalho duro, sorte e uma pitada do seu charme. Menos aquela mulher que lhe tira o sono desde que a conheceu.
Mas como sempre foi uma pessoa obstinada, agora é a hora de Baxter pegar a estrada e junto com o seu programa invadir uma pequena ilha na Georgia e arrebatar a audiência e o coração da garota dos seus sonhos.

Este é o primeiro livro que leio de Donna Kauffman e já virei fã. Narrado em 3ª pessoa ele foi contando uma linda história de amor, com pitadas de leveza e bom humor, alternando entre os pontos de vista de Lani e Baxter.
Com muita sutileza ela foi introduzindo personagens secundários muito bem desenvolvidos e cativantes como a caricata Alva e a contundente Charlotte, misturando com pitadas de amizades aqui e ali, uma praia legal sob as estrelas e sobre tudo, muito bolo terapia. E voilá, temos este chiklit maravilhoso para degustarmos sem moderação.

Com uma narrativa muito rápida e fluída, vamos acompanhando a interação de Lani e Baxter, e tenho a dizer que capa página com eles é uma delicinha atrás da outra.
Sou um pouco suspeita pra falar, visto que AMO um mocinho britânico. Mas o quê eu posso fazer se as autoras sempre conseguem mesclar a classe aristocrata da realeza, com todas as melhores características de nossos mais amados boys literários com este sotaque de tremer o coração? Nunca vou conseguir resistir a um boymagya literário Inglês, e Baxter não é exceção. 

Enquanto Lani é prática e vigorosa, ele é lindo, querido (e eu tenho uma queda pelos queridos também), generoso, bondoso e sobre tudo inglês....kkkkkkkk....sei que eu já disse isso, mas mesmo que ele não fosse tão cativante, só por ser inglês já teria levado 50% do meu coração! kkkkkk

A capa ficou muito linda e embora o livro tenha páginas brancas, o exemplar ficou maravilhoso. 
Delícia, Delícia é daqueles livros que depois que engrena a leitura, quando vamos ver já acabou e ficamos aqui com aquele gostinho de quero mais.

Se você gosta de livros fofos e deliciosos, este livro é para você. E no final, além entrar para o fã clube do nosso belo inglesinho, ainda tem algumas das melhores receitas dos cupcakes de Lani para nós nos aventurarmos na cozinha....claro que se tivéssemos um Chef Hot Cake na nossa cozinha a motivação seria maior né? Mas vale a pena surpreender às pessoas que amamos com estas receitas deliciosas. Afinal, é sempre melhor cozinhar para quem a gente ama não é?


16 comentários

  1. Eu achei linda essa capa, esse parece ser um daqueles livros fofos e leves, que não irão surpreender mas que te proporcionara uma leitura deliciosa, gostei principalmente por amar confeitaria e ser bem difícil encontrar um livro moderno, de linguagem simples e com um romance, gosto de quando as narrativas são alternadas, irei compra-lo logo, quero pegar algumas receitas do livro, e conhecer melhor essa história

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse dele interessante, mas confesso que não dei muito pro livro. Foi um que vi e achei...normalzinho.
    Parece ter um bom romance aí, livro gostoso de ler e tal. E ok, talvez eu também goste demais de um personagem inglês em livro. Só de imaginar o sotaque...ahhh! Fiquei curiosa por esse aí.
    Deu uma animada pra ler. Pode ser uma delícia mesmo =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Scheila!
    Confesso que a sinopse de Delícia, Delícia não despertou meu interesse, mas lendo sua resenha fiquei curiosa e interessada em conhecer a história da Lani e do Baxter, gosto de histórias de amor com pitadas de leveza e bom humor, sem falar que curto o gênero chiklit. Então, valeu pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ok, você gosta de um cara inglês, isso ficou claro, hahaha. Já tinha visto o livro e só pela capa e sinopse já fiquei apaixonada (e com fome). Acho que esse livro é só amor e estou louca por ele, com certeza está na minha listona (casei de chamar de listinha, pois está longe disso, rs). Uma coisa que só descobri com sua resenha foi a parte de receitas, eu amo me aventurar na cozinha e meu marido ama que eu me aventure, rs.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem leve mesmo. Ainda não li nada da autora, mas fiquei com vontade de ler esse livro! Eu também adoro protagonista britânico, e confesso que isso é o que me deu mais vontade de ler hahahah
    Já coloquei o livro na minha lista :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que é meio que impossível um livro com esta capa, sinopse e título não ser uma delícia hahahahahahaha
    Tem os ingredientes certos - bom humor, diálogos inteligentes, personagens carismáticos, conteúdo -, tudo o que uma história, pra mim, precisa pra ser boa.
    Suspirei com esse mocinho lindo ♥

    ResponderExcluir
  7. Essa capa me deixou com fome. D: Kkkkk
    Brincadeiras à parte, o livro me despertou interesse, pois adoro histórias que são leves e ao mesmo tempo, que possuem uma narrativa fluída.
    Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita da Donna Kauffman. :) :)

    ResponderExcluir
  8. Que resenha mais lindinha! Esse livro será a minha próxima leitura e agora eu estou mais animada para começar.
    Eu amo livros que envolvem a gastronomia, principalmente o ramo da confeitaria, e logicamente quando vi esse lançamento, o coloquei logo na minha lista. Amo romances leves e fofos que nos fazem suspirar, e esse livro parece ser extamente isso.
    Adorei o fato do livro ser narrado por ambos os protagonistas, adoro quando isso acontece, e amei que a autora colocou algumas receitas no final do livro pra gente se aventurar na cozinha *-*

    ResponderExcluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e pela capa também que é linda e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser deliciosa!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante desse livro pelo fato que é narrado em terceira pessoa, pois os livros que li com esse tipo de narrativa eram maravilhosos. E estou precisando ler um livro como esse, com uma temática leve e fofa.

    ResponderExcluir
  11. Oh,lord,ele é inglês,rs :P
    Parece um livro leve,fofo e gostoso,sério,deve dar uma vontade de doces ler essa história.

    ResponderExcluir
  12. Lembrei de dois livros que li esse ano: O irresistível café de cupcakes e Uma pitada de amor. Dois romances leves e fofos. O segundo girando em torno de uma competição de culinária, onde a personagem principal acaba se descobrindo como ser humano, crescendo, evoluindo, não apenas como culinarista. Adorei a dica e com certeza vou procurar, ando na vibe de romances fofos e leves.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou tanto do livro, o romance parece ser muito interessante. Mas o que mais me chamou a atenção é a parte da cozinha/receitas/comida, não tem coisa melhor, haha. E receitas no próprio livro? Que interessante! Eu correria pra testar todas! Ótima resenha, como sempre.

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro. Realmente me interessou muito, pois a princípio imaginei se tratar de um drama de senhoras e cozinhas, mas agora que descobri que o livro tem uma pegada hot - apesar de ser um gênero que não gosto, ele parece ser tratado mais leve aqui - e personagens cativantes me interessei mais ainda. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Li essa historia e gostei muito, adoro quando temos livros com personagens secundários que cativam o leitor e a autora conseguiu fazer isso, com certeza é um livro leve, engraçado e um ótimo romance, também gostei da amizade no clube e o Baxter realmente consegue conquistar o leitor !!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu confesso que namorei essa capa desde o lançamento, essa é a primeira resenha que leio e preciso dizer o quanto me cativou?
    Acho que não né!
    Eu simplesmente amei a premissa, a capa os personagens o Inglês Jesus me abana kkkkk.
    Essa clima de cozinha e doces hum.
    Já sei qual será minha próxima leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!