[RESENHA] Mentira Perfeita - Carina Rissi - @Verus_Editora

domingo, 8 de maio de 2016

MENTIRA PERFEITA
Carina Rissi
Verus Editora
ISBN: 9999092668049
Sinopse: Com “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
 
Um livro da Carina Rissi é sempre uma leitura maravilhosa e mega divertida! Como sempre a nossa Diva Mor do Romance nacional não decepciona! AMEI cada página desta leitura mais do que deliciosa!!

Júlia é uma garota tímida que vive sua vida tentando passar despercebida pelo mundo e cuidando de sua amada tia Berê. Inteligente e com um coração de ouro, ela não tem a mínima noção de sua aparência ou sensualidade.
Sendo ma mulher prática e de fibra, Júlia praticamente não tem tempo para pensar em si mesma como um mulherão, visto que com o seu trabalho atribulado e os cuidados com a saúde delicada de sua tia, tempo é um luxo que não lhe permite prestar atenção em sua vida pessoal.
Marcus é o irmão mais novo de Max (nosso fofo que conhecemos junto com Alícia em Procura-se Um Marido), jovem, bonito, inteligente e mega espirituoso. Ele quer ter a oportunidade de viver sua própria vida, por seus próprios termos, mesmo com todas as suas limitações atuais.

Quis o destino que uma grave doença, uma tia maluca e todas as circunstâncias do universo conspirassem para que estas duas almas  que a principio são polos completamente opostos, se unissem por uma Mentira Perfeita, que pode ser transformadora de tantas maneiras que eles nem imaginam.

Novamente Carina dá um show na qualidade de sua escrita. Mentira Perfeita é aquele livro lindo, leve, com uma narrativa descomplicada, interessante e muito recheada de referências lindas de nossos clássicos favoritos como Jane Eyre e os filmes mais lindos que marcaram épocas e encantaram tantos corações.

A batida romântica temperada com muito bom humor é sua marca registrada e nestas páginas não tem como não ficarmos encantados e completamente embevecidos por mais este lindo romance que chega às nossas mãos com o capricho e o cuidado da Verus que nos presenteou com esta edição maravilhosas.

Foi ótimo rever Alicia e Marcus às voltas com o casamento e as agruras familiares, mas sobre tudo conhecer Júlia e Marcus

Enquanto Júlia é mais séria, tímida e contida, Marcus é como um raio de sol nos aquecendo em uma manhã fria. Divertido, extrovertido...este piadista e bom vivã aos poucos vai se infiltrando em nossos corações (o meu embora ainda seja todo do Max, acabou ficando muito balançado por este fofo).
Aos poucos este lindo vai nos conquistando, assim como derrubando as barreiras de nossa heroína Júlia, e juntos este casal improvável ainda vai se meter em muitas confusões que vão nos deliciar e mais do que tudo, nos conquistar, fazendo o leitor torná-los um de nossos casais mais queridinhos.
-Shhhh. Está tudo bem - sussurrou, apoiando a bochecha no topo da minha cabeça. - Você está segura. Não vou deixar ninguém te fazer mal. Eu prometo Júlia.E eu acreditei nele, mesmo sabendo que não devia, que as pessoas viviam quebrando promessas. Acreditei porque naquele instante, com seus braços ao meu redor, nada parecia poder me atingir.
Todos os personagens secundários estão maravilhosos, Carina está de parabéns por nos deleitar com as pérolas divertidíssimas de Tia Berê e suas malucas amigas...kkkkkkkkkk

Adorei o destaque dado aos problemas de locomoção, mas principalmente sobre o quão normal uma pessoa limitada por qualquer deficiência pode viver, sem precisar da pena de ninguém e superando as discriminações sofridas por nosso pensamento/conhecimento limitado. Neste ponto, Mentira Perfeita deve ser aplaudido de pé, pois a veracidade com que a vida de Marcus nos foi apresentada, além de linda e surpreendente, serve como um grande alerta para nos tirar da ignorância sobre o tema. Adorei!!

Mais do que um romance, Mentira Perfeita nos fala sobre superação, amor incondicional, desprendimento e superação.
Com uma linguagem super leve e divertida, este é mais um livro da Carina Rissi que fala diretamente ao coração de seus leitores e muito mais do que um lindo exemplar em nossa estante, é um livro que marca depois da leitura e com certeza vai direto para a listinha de favoritos do Skoob.

18 comentários

  1. Tá ai uma autora nacional que definitivamente eu preciso começar a ler ... o que vc indicaria pra começar ?

    Tá certo a minha ordem de agrupamento de historias : "Perdida", "Encontrada" e "Destinada" ( como uma trilogia)...."No mundo de Luna" (stand alone), "procura -se um marido" ( stand alone) e "Mentira perfeita" (stande alone mas com cross over de personagem que apareceu no procura-se um marido ) ????

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Carina, mas já li várias resenhas de seus livros e todas falando super bem, eu tenho muita vontade de ler mas infelizmente não tenho nenhum livro dela :(
    Fico feliz que um autor nacional está sendo reconhecido e bem falado, tomara que muitos outros também consigam.
    Os livros dela parecem ter essa pegava mais comédia né, um livro assim é sempre gostoso de ler, depois vou ver se compro algum livro dela, dificil vai ser saber qual comprar... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Essa autora arrasa com os livros dela. É só coisa boa e que dá vontade de ler. Não sou muito fã do estilo, gênero e etc, mas os livros dela fogem daquele clichê bobo e são histórias encantadoras. O que venho gostando nesse é o fato de mostrar a realidade de uma pessoa com problemas locomoção, como disse. É um tema tão real. E ela parece ter colocado muita emoção na história também, é um livro que faz ter altos e baixos no emocional do leitor. Adorei, queria ler =)

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso urgentemente deste livro, a Carina é uma ótima autora! gosto dela pois os livros conseguem ser divertidos e assim a leitura flui muito bem, mesmo não entendendo muito isso de spin-off mas fiquei bastante animada, a Carina sempre inventa personagens malucos rsrs que me fazem dar gargalhadas sempre, não posso nem dizer que colocarei na lista de desejados, porque já esta desde que lanço rsrs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dela, mas tenho várias indicações e ultimamente venho vendo vários comentários positivos a respeito de seus livro e principalmente desse. Sem sombra de dúvida vou ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeei esse livro. Sou apaixonada por todos os livros da Carina Rissi, e esse também não me decepcionou. Eu também amei todos os personagens, me apaixonei pelo Marcus, e adorei a tia Berê. O livro com certeza entrou para os meus favoritos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler esse livro, pois eu tenho muito carinho por Procura-se um marido, além de amar a escrita deliciosa da Carina.
    Eu gostei muito da Carina ter escolhido o Marcus como protagonista, pois tenha a certeza que através desse livro ela mostra que uma pessoa pode ser feliz independente de qualquer coisa. E como todo livro da Carina, esse livro promete altas risadas. Gostei muito da resenha e estou mais ansiosa para lê-lo! Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Carina, mas as resenhas sempre me fazem rir. Gosto de livros assim que abordem temas sérios, mas tudo com muita leveza e bom humor. Essas mentiras inocentes sempre acabam gerando uma enorme confusão e eu adoro!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estava com muita expectativa para esse lançamento, e com certeza a Carina conseguiu superada com esse casal que me encantou, adorei essa historia linda queria muito poder rever a Alicia e o Max e adorei conhecer esse novos personagens que me conquistaram, achei bem legal esse amor da Julia pela tia e o Marcus foi um personagem que me surpreendeu, esse livro conseguiu me divertir e emocionar na mesma pagina, virou um dos meus favoritos !!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca pra ler esse livro! Eu amo os livros da autora, e amei Procura-se um Marido. E eu já gostei do Marcus no outro livro, imagino que vou amar ele agora. E amei saber que os personagens secundários são maravilhosos. Já quero ler esse livro para ontem hahaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler essa resenha a vontade que da é sair correndo e ir ler algo da Carina com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA não só pelo seu entusiasmo em falar do livro, mas também pela temática em si, pela fluidez e envolvimento que o livro leva o leitor a sentir! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li nenhum livro da Carina Rissi? E não por falta de recomendações! Confesso que essa premissa de casamento 'arranjado' já me deixou com um pé atrás, mas adorei a descrição que você fez da protagonista e fiquei curiosa para saber como ela interage com o Marcus.

    ResponderExcluir
  13. Amo a Carina. Com exceção de Destinado, que eu tenho, mas ainda não li, e desse, li todos os outros. Eu gosto das protagonistas da Carina. Não acho que a Carina pregue o mantra "case-se ou será infeliz", acho que nos livros dela ela prega o amor.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço a escrita da autora, porém, só leio comentários positivos a respeito da Carina.
    Adorei o fato de que a história é divertida e fiquei muito curiosa em relação aos personagens secundários. Espero conhecê-los logo!!! :D

    ResponderExcluir
  15. Oi, Scheila!
    Até hoje nunca li nenhum livro da Carina Rissi, mas isso se deve por falta de oportunidade pois sou fã da nossa literatura nacional e curto bastante histórias com uma batida romântica temperada com muito bom humor.
    Depois de ler essa sua resenha - a primeira que eu leio sobre Mentira Perfeita - fiquei bastante ansiosa para conhecer a história da Júlia e do Marcus, casal protagonista que a princípio são polos completamente opostos é o meu tipo preferido. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que irei amar.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Carina Rissi e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Scheila!

    LI este livro e gostei demais, com certeza, a Rissi arrasa!
    Sempre bom ter um romance que consegue ir além disso. Que aborda temas presentes na nossa realidade, que faz referência a outras obras (filmes clássicos, músicas, no caso deste livro). Gostei de verdade!

    Ali no 6º parágrafo o nome do Marcus tá repetido :p

    beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!